Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

sábado, 30 de julho de 2011

ATAQUE DE CÃES

Este mês já são 03 casos em nossa cidade.
O último, ontem em torno das 17:00hs, na rua 03 de outubro. Uma senhora quando passava pela rua foi atacada por um cachorro de porte grande, preto. O animal lhe mordeu na perna, altura da panturrilha, causando lesões. A Brigada Militar a encaminhou para tratamento médico no HSA. O proprietário do cão, que é vizinho da vítima, não foi encontrado. E por incrível que pareça o cão também sumiu!
Temos que tomar cuidado quando andamos na rua. São vários os cães criados soltos que atacam carros, motos e pedestres. Andar a cavalo então? É quase impossível, pois a cachorrada não dá folga.
Costumamos ver em cidades maiores que as pessoas criam seus cães em canis construidos no pátio. Não precisaríamos chegar a esse ponto, mas precisamos manter nossos animais de estimação nos limites das nossas propriedades. Sempre se houve do proprietário: "Meu cão é manso, dócil, nunca havia mordido ninguém", mas os fatos estão aí, e aumentando. É claro que ao proprietário restará a responsabilização, mas a vítima é quem mais sofre. Só quem já foi mordido por um cão sabe.
Vamos cuidar melhor deles e da segurança da pessoas.
Imaginem se a vítima for uma criança. Não, é melhor nem cogitar.

Nenhum comentário: