Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você se sente seguro na Faixa de Segurança?

Deveria ser seguro. Mas, podemos confiar?
São Francisco é uma cidade calma do interior, será?

O que realmente está faltando aos condutores em nossas vias. Conhecimento? Educação? Paciência? Atenção?
Hoge, em torno das 11:00hs, um casal enquanto deslocava pela rua 13 de janeiro e próximo ao Instituto Salgado Filho, fez uso da faixa de segurança para atravessar a via. Foram surpreendidos por um veículo que os atropelou, jogando-os ao chão e causando-lhes escoriações. Foram medicados e suas lesões consideradas leves. Grave foi o acidente, acidente? Será que é acidente mesmo?
Alguns dizem que poderia ter sido pior. Eu digo que poderia não ter acontecido se esta condutora do veículo estivesse atenta ao trânsito. Condutora aliás que ganhou minha admiração por sua honestidade, pois ao prestar esclarecimentos, disse aos policiais sem pestanejar, que estava olhando para outro lado e quando percebeu os pedestres não deu tempo de frear o carro. Outros em seu lugar procurariam várias razões absurdas para justificar a falha. Além da minha admiração cresceu também no conceitos das vítimas, as quais não quiseram representar criminalmente, restando o ônus apenas das multas de trânsito e é claro, aquele sentimento de culpa que nos assola num momento desses. Mas nada disso lhe redime do fato de estar dirigindo desatenta, mesmos em nossas consideradas ruas tranquilas de São Chico, onde enquanto se dirige, a gente abana e cumprimenta o compadre que está lá dentro da loja.
Mas, entristeço mais ainda pelas vítimas, o compadre Sgt Bastos e a comadre Marisa. Desejo uma boa recuperação e que recebam meu abraço e solidariedade.
Jorge A. Nunes.
Presidente

Nenhum comentário: