Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

sábado, 30 de julho de 2011

ATAQUE DE CÃES

Este mês já são 03 casos em nossa cidade.
O último, ontem em torno das 17:00hs, na rua 03 de outubro. Uma senhora quando passava pela rua foi atacada por um cachorro de porte grande, preto. O animal lhe mordeu na perna, altura da panturrilha, causando lesões. A Brigada Militar a encaminhou para tratamento médico no HSA. O proprietário do cão, que é vizinho da vítima, não foi encontrado. E por incrível que pareça o cão também sumiu!
Temos que tomar cuidado quando andamos na rua. São vários os cães criados soltos que atacam carros, motos e pedestres. Andar a cavalo então? É quase impossível, pois a cachorrada não dá folga.
Costumamos ver em cidades maiores que as pessoas criam seus cães em canis construidos no pátio. Não precisaríamos chegar a esse ponto, mas precisamos manter nossos animais de estimação nos limites das nossas propriedades. Sempre se houve do proprietário: "Meu cão é manso, dócil, nunca havia mordido ninguém", mas os fatos estão aí, e aumentando. É claro que ao proprietário restará a responsabilização, mas a vítima é quem mais sofre. Só quem já foi mordido por um cão sabe.
Vamos cuidar melhor deles e da segurança da pessoas.
Imaginem se a vítima for uma criança. Não, é melhor nem cogitar.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

VEÍCULO DESENGRENADO

Agora a pouco, em torno das 14:30hs este veículo parecia ter vida própria, pois deslocou sozinho de meia quadra acima até arrebentar uma lixeira e parar junto ao poste. Seu condutor surpreendeu-se ao sair de casa e ver o carro logo abaixo junto ao poste.
Falta de cuidado é essencial a segurança do trânsito.
Que nos sirva de exemplo. Freio de mão é para ser usado, inclusive o nome correto é "Freio de Estacionamento".

terça-feira, 19 de julho de 2011

Carteiro X Cachorro

PROFISSÃO DE RISCO

Que cachorro não gosta de Carteiro, todos nós sabemos.
O carteiro então? Nem se fala! Sofre diariamente com cães querendo morder seu garrão.
É claro que quando a coisa toma um rumo perigoso perde a graça.
Se o seu cachorro ataca o carteiro, além de apenas alguns rosnados, é preciso tomar providências. Pois este profissional precisa de segurança para fazer seu serviço.
Ontem, em torno das duas horas da tarde quando um carteiro fazia seu indispensável trabalho, na Vila Nova, em sua moto, foi atacado por um cachorro. É claro que moto e cachorro o resultado é a queda. Nosso carteiro além do susto sofreu escoriações pelo corpo. Mas não foi um fato isolado, pois esse cachorro, de acordo com a vítima, costuma atacar quando passa de moto na rua.
Será que o proprietário do cão não sabia disso, ou achava engraçado?
Isso que a correspondência não era na casa que o cão protege, estava apenas passando pela rua.
Esperamos que os donos que criam seus cães soltos na rua, tomem cuidados e providências para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.
Temos várias ocorrências de pessoas mordidas por cães em via pública.
Isso é um absurdo.
É claro que os responsáveis pelos cães irão responder criminalmente, mas isso não é suficiente.
Falta conciência.
E o seu cão, onde está?

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Você se sente seguro na Faixa de Segurança?

Deveria ser seguro. Mas, podemos confiar?
São Francisco é uma cidade calma do interior, será?

O que realmente está faltando aos condutores em nossas vias. Conhecimento? Educação? Paciência? Atenção?
Hoge, em torno das 11:00hs, um casal enquanto deslocava pela rua 13 de janeiro e próximo ao Instituto Salgado Filho, fez uso da faixa de segurança para atravessar a via. Foram surpreendidos por um veículo que os atropelou, jogando-os ao chão e causando-lhes escoriações. Foram medicados e suas lesões consideradas leves. Grave foi o acidente, acidente? Será que é acidente mesmo?
Alguns dizem que poderia ter sido pior. Eu digo que poderia não ter acontecido se esta condutora do veículo estivesse atenta ao trânsito. Condutora aliás que ganhou minha admiração por sua honestidade, pois ao prestar esclarecimentos, disse aos policiais sem pestanejar, que estava olhando para outro lado e quando percebeu os pedestres não deu tempo de frear o carro. Outros em seu lugar procurariam várias razões absurdas para justificar a falha. Além da minha admiração cresceu também no conceitos das vítimas, as quais não quiseram representar criminalmente, restando o ônus apenas das multas de trânsito e é claro, aquele sentimento de culpa que nos assola num momento desses. Mas nada disso lhe redime do fato de estar dirigindo desatenta, mesmos em nossas consideradas ruas tranquilas de São Chico, onde enquanto se dirige, a gente abana e cumprimenta o compadre que está lá dentro da loja.
Mas, entristeço mais ainda pelas vítimas, o compadre Sgt Bastos e a comadre Marisa. Desejo uma boa recuperação e que recebam meu abraço e solidariedade.
Jorge A. Nunes.
Presidente

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como Antigamente.

 Sábado último fui dar uma mão ao seu Vergílio. Antigamente se carneava literalmente em cima do couro, com grandes dificuldades.
Hoje temos o benefício da "talha", que é esse equipamento capaz de leventar um animal como esse, apenas puxando a corrente.
O que torna o  trabalho menos cansativo e mais prazeroso.
As peças separadas são penduradas para "orearem", e só algum tempo depois podem ser embaladas para o transporte.
Na foto acima percebe-se como o Sgt Daltro é bom na faca.
Esse local é onde nasceu o Seu Vergílio e esse que aparece com ele, carneando, é seu irmão Carlito que reside desde que nasceu nessa propriedade.
Eu, é claro, só parei para tirar essas fotos.
J.A.Nunes


 

terça-feira, 5 de julho de 2011

NOSSO ESTÁDIO COBERTO DE GEADA

Hoje em torno das 08:00hs, nosso Estádio Municipal estava branqueando de geada. Essa foi uma das maiores no município este ano. Deu para ver em vários locais e permaneceu até mais tarde. As pessoas na rua deslocavam-se bem agassalhadas e com um a certa pressa, tentando escapar do ar gelado. Minha surpresa foi um cidadão que no momento desta foto fazia sua caminhada matinal na pista do campo de futebol. Viva a saúde!