Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

sábado, 14 de abril de 2012

Academia Popular. Assim fica difícil...

Estive agora há pouco, na Praça Central, na Pracinha dos Brinquedos mais precisamente, onde está sendo instalada a ACADEMIA POPULAR. Como percebemos pelas fotos, não está pronta ainda.










A entrada estava fechada com cadeado. Óbvio o cimento precisa secar,a obra precisa estar pronta. Mas, logo em seguida chegou o responsável e abriu acesso. Disse que estão com dificuldades na instalação, devido ao vandalismo. Que já arrancaram uma das peças (cimento fresco) e escreveram, riscaram no cimento. Tendo sido necessário refazer. Que a área estava fechada, porém crianças entraram pela tela e sem supervisão de adultos acabaram praticando esses danos. Sendo assim, melhor deixar o acesso livre.
Pois é, assim fica difícil. Precisamos colocar cadeados e correntes em nossos atos. Educação é o que nossas crianças precisam. Educação em casa, para poderem se comportar com o bem público. Existe uma mentalidade de destruição ao bem público. Vemos isso diariamente em nossas praças. Bancos, luminárias, árvores, quebrados...entre tantos outros. Assim não há gestor público que consiga fazer obras em benefício da comunidade, se esta (alguns) faz mau uso.
Fechar com cadeado não adiantou. Será que é preciso colocar um guarda, absurdo!
Lamentável. Esperamos uma conscientização da nossa comunidade e que atos de vandalismo sejam reprovados e seus autores reeducados.
Bem público. Nosso bem. Se é meu, eu cuido, e você?

Um comentário:

João Del Rosso disse...

Parabéns pela matéria, fico triste em ver estas notícias, tenho escolinha de futebol e todo dia eu bato na mesma tecla, temos que ser cidadãos primeiro, mas infelizmente não vemos isso em todas escolinhas, bem como, em alguns seguimentos de nossa cidade, Temos que ser lideres, todos juntos, para possamos criar uma comunidade mais educada.

Parabéns pelo Blog

João Del Rosso