Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

INACREDITÁVEL!!

A preocupação mundial com o Meio Ambiente nunca esteve tanto em foco. A escassez de recursos (minerais, hídricos, etc...) é uma realidade. Preservação e contenção, economia desses recursos são medidas primordiais.
Estou desde maio trabalhando em Porto Alegre e fiquei (já que conhecia POA apenas de cruzada) boquiaberto com a quantidade de lixo nas ruas, zona leste. Não estou falando em lixo doméstico embalado, aguardando a coleta. Mas, sim de uma infinidade e variedade de lixo que as pessoas jogam na rua, sabendo que não haverá o recolhimento. Tudo que se imagina, sofá, fogão, geladeira, armários, lixo doméstico, etc..., jogados na via pública, em terrenos, em todo o lugar.
Nesta percepção da capital senti orgulho de São Chico, ainda comentei com colegas de lá, na minha terra somos conscientes e preservamos o meio ambiente, temos uma Secretaria do Meio Ambiente eficaz.
Será?
Para minha indignação e tristeza, hoje fui até o nosso Estadio Municipal de Futebol de Campo, onde havia pessoas fazendo caminhada e percebo que aquele local virou depósito de lixo (fotos).
Estou enviando esta postagens aos órgãos municipais esperando uma providência imediata.
Será que esta imagem vai manchar o nome desta cidade que amamos tanto e temos orgulho.
Onde está a Secretaria do Meio Ambiente?
Espero soluções e estou pronto para ajudar, colaborar, se assim for entendido que  é preciso.
Jorge Alberto de Oliveira Nunes.
Cidadão Assisense.

3 comentários:

JOÃO DAGOBERTO AGUIAR disse...

INACREDITÁVEL É A FALTA DE CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA DAS PESSOAS QUE JOGAM ESSE TIPO DE RESÍDUO EM LOCAL NÃO PRÓPRIO PARA TAL FIM.PORÉM, EXISTE A POLÍCIA AMBIENTAL QUE DEVERIA SER MAIS PARTICIPATIVA E APLICAR A LEI CABÍVEL NESTE CASO. JOÃO DAGOBERTO AGUIAR,SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE.

SBR Tiradentes disse...

Secretário, colocar a Polícia na questão... o Senhor vê necessidade disso? A culpa é da Polícia? Ela não é participativa? E a sua Secretaria foi criada pra quê? Preocupar-se com o quê? Meio Ambiente acredito.
Será que aquele lixo já foi recolhido? Medidas foram tomadas?
Jorge Alberto de Oliveira Nunes.

SBR Tiradentes disse...

Não publicamos, nem damos atenção a comentários anônimos.