Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notícias

Veículos removidos a depósito deverão ser fotografados
Portaria publicada pelo Detran/RS determina que todos os veículos removidos a depósito deverão ser fotografados para que se possa comprovar seu estado no local e no momento da remoção. A medida vai permitir a comparação do estado do veículo na retirada e oferecer maior segurança aos proprietários, facilitando a comprovação de danos ou retirada de peças durante a estada.
No local do recolhimento do veículo, o profissional do Centro de Remoção e Depósito (CRD) deverá fotografá-lo de, no mínimo, sete ângulos diferentes, incluindo os pertences e acessórios. As fotos devem conter registro da data e hora, e a qualidade das imagens deve ser observada. Constatada a ausência de placa, lacre, equipamento obrigatório, peça, equipamento de som, avarias ou diante de qualquer outra anormalidade, deverão ser feitos registros fotográficos específicos.  As fotografias podem, ainda, ser substituídas por filmagens, desde que observados os requisitos da Portaria.
A Portaria 541/12 entra em vigor em dezembro e integra o conjunto de medidas desenvolvidas pela autarquia para qualificar o sistema de depósitos no Estado. Encerrados os trabalhos da comissão criada para estudar melhorias para os CRDs, o Detran/RS estabeleceu medidas a serem tomadas a curto, médio e longo prazo. Essas medidas já vinham sendo estudadas, mas foram antecipadas devido às graves denúncias da imprensa sobre irregularidades nos depósitos.
Algumas delas dependiam de regulamentação do Conselho Estadual de Trânsito e já foram implementadas com a edição da Resolução 61/2012. Desde 06 de setembro, o Termo de Remoção e Depósito deve ser preenchido em três vias e assinado pelo agente, pelo guincheiro e pelo proprietário; os depósitos devem ter áreas distintas para remoções por motivo administrativo (infrações de trânsito), policial ou judicial; e os veículos sob restrição são liberados (desde que transportados) para realização de reparos fora do depósito, limitando a circulação de pessoas nos pátios.
Publicada em 06/11/2012, às 17h34m

Nenhum comentário: