Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Os Porquinhos vão a praia.


Ruth de Aquino, colunista da revista Época, numa edição, que não lembro, agora no início do verão, dedicou sua coluna, iniciando com esse título, aos porcos que vão à praia e lá deixam seus dejetos. Hoje novamente fui ao Rio Jaguarizinho e...novamente fiz esta pequena coleta (??). Não imagino um barbado andando pelo rio, bebendo, e jogando as latinhas (alumínio reciclável) por onde passa. Recolhi mais de dez. No local onde (o monstro!) se alimentou, e depois onde banhou-se. Deixou as latas no entroncamento de uma árvore, na água. Além de vários outros “lixos” que estavam por lá. Até cascas de melancia, já saciadas, dentro d’água. O valor pago pelo alumínio das “latinhas” é insignificante (para alguns) que não cansam sua beleza em colocar de volta no izopor, que vai voltar vazio para casa. Uma lata de alumínio quanto tempo leva para se decompor na natureza? E várias??
Gostaria, muito!! Que esse "cidadão" tomasse conhecimento da minha indignação, pois acredito que uma mão na consciência pode fazer a diferença. E tenho certeza que ele não estava sozinho, tamanho o fogo que fez para assar sua carne e demais lixos pelo local, seus acompanhantes também são “defensores do meio ambiente”, “pessoas educadas” e “sãs...”. 

POLUIÇÃO VISUAL

Quem desce a Rua 13 de Janeiro e chega na Praça Central, esquina com a Rua João Moreira, vê esse anúncio da festa de fim de ano do Clube Assisense, no dia 31 de dezembro de 2011. Com certeza a colocação do anúncio é autorizado pela Prefeitura Municipal, mas e a retirada da faixa após o evento? Responsabilidade de quem? Somos obrigados a ficar vendo essas faixas espalhadas pela cidade muito tempo depois dos eventos que anunciam. Com certeza uma poluição visual, já que se tornam inúteis posterior ao evento. E também contribui para uma péssima impressão de quem está passeando, passando por São Chico. Descaso...De quem? Pela localização da faixa, o Legislativo e o Executivo Assisense se deparam  todos os dias com ela, sem falar na Diretoria do Clube Assisense. Vamos contribuir para uma cidade mais limpa e no momento de autorizar a colocação de faixas, que já fique acertado a sua retirada. Se não, o tempo vai se encarregar de retirá-la, quando apodrecer o pano...

Carteira de Motorista Suspensa

Neste momento a Brigada Militar está lavrando um Termo Circunstanciado a um motorista assisense que foi flagrado dirigindo estando com "O Direito de Dirigir Suspenso" pelo Detran. Crime de trânsito. Também será lavrado um Termo Circunstanciado ao proprietário do veículo, que se encontrava como passageiro no veículo, por ter entregado a direção. Também é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Temos mais de uma dezena de  assisenses com O Direito de Dirigir Suspenso  pelo Detran. Motivado por embriagues ao volante, excesso de pontos na carteira, entre outros....
Respeite o Código de Trânsito. Respeite a vida!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CUMPRIMENTO DE MANDADO.

A Brigada Militar cumpriu Mandado de Prisão para início do Cumprimento de Pena de L.J.F. da S. Estava em sua residência na Rua Danilo Cáceres e não ofereceu resistência. Deverá cumprir 02 anos, e 04 meses pena de reclusão em Regime Aberto, incurso nas sanções do Art 129, parág. 1º do Código Penal (Lesão Corporal Grave).

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Nesta madrugada, 02hs50min, um homem residente na rua Wilson Azambuja Vieira agrediu sua esposa. Ambos foram encaminhados a Laudo Médico e posterior a Delegacia de Polícia para as providências previstas na Lei Maria da Penha.

Tentativa de assalto.

Um homem informa que ontem as 23hs00min quando rodava em seu veículo, juntamente com um amigo, no Joquei Clube local, foram surpreendidos por quatro elementos, um armado com facão, anunciaram que queriam dinheiro. Não entregou o dinheiro e entraram em vias de fato. Os assaltantes fugiram logo a seguir. O amigo sofreu uma lesão na mão proveniente de um golpe de facão. Conhece os quatro pelo nome. Fato registrado.

BRIGA NO JACAQUÁ.

Ontem, as 06hs40min, no galpão de eventos do Jacaquá, onde estava sendo realizado o Festival Canto do Jacaquá, um homem foi agredido fisicamente. Foi agarrado pelo pescoço e arrastado por sobre cadeiras e mesas. Ficou lesionado no pé e canela. O agressor portava uma faca na cintura e é conhecido da vítima.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais uma...

Uma mulher de 36 anos, moradora na rua  10 de Novembro, bairro Mandarino, as 13hs30min, foi agredida por seu companheiro, 45 anos, a tapas na face e no pescoço. Foi encaminhada para laudo médico e posterior a Delegacia de Polícia para registro. O agressor (macho!) não esperou a chegada da polícia.

AO CLAREAR DO DIA

Foto J.A.Nunes
 Um jovem motorista, sem habilitação, hoje logo cedo, na RS 241, ao entrar no desvio da construção do novo Pórtico de Entrada de São Chico, perdeu o controle do veículo e capotou. Ele e o carona, seu amigo, nada sofreram. A Brigada Militar tomou as primeiras providências e a Polícia Rodoviária de Alegrete fez o atendimento.
Que sejam os danos materiais nossa maior preocupação.



Foto J.A.Nunes

sábado, 28 de janeiro de 2012

Último Gole.

No Bar "Último Gole" na rua Expedicionário, ontem, as 23hs30min, chegou um homem conhecido do proprietário. Armado com uma faca disse que iria beber de graça ou iria quebrar tudo. O Proprietário durante a discussão acabou desarmando o homem. Que ao ficar desarmado fugiu. O proprietário acredita que o motivo da provocação seja uma questão que possui na justiça com o mesmo. A faca foi entregue para a Brigada Militar e o registro foi feito.
Pagando ou não, o último gole não saiu.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Corte de XII FAICASSIS

A SBR TIRADENTES recebeu da Secretaria Municipal de Habitação, Indústria e Comércio o regulamento e a ficha de inscrição para a Corte da XII FEICASSIS. O objetivo do concurso é eleger a soberana - Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa. As candidatas serão avaliadas pela Comissão Julgadora, nos seguintes quesitos:

1 - Redação - (até 5,0 pontos);
2 - Entrevista - (até 10,0 pontos);
3 - Evento Final (beleza, simpatia, elegância, passarela) - (até 10 pontos);
4 - Torcida - até 5,0 pontos) - que será somado à nota da redação para ser feita a média final..
Boa sorte a todas as candidatas!

Licenciamento Vencido. Moto Recolhida.

Na Rua Amarilio Rangel Cáceres, próximo ao numeral 990, no dia 25 de janeiro de 2012, as 19hs47min, a patrulha da Brigada Militar abordou a Motocicleta placa IKM6169 e constatou que estava com Licenciamento vencido desde o ano de 2010. Foi lavrado Auto de Infração de Trânsito e a moto recolhida ao Depósito do Detran - Sagrillo Guinhos.

ATENÇÃO POLICIAIS.

Encerra dia 28 janeiro 2012, amanhã, as incrições para  os cursos do 24º ciclo - Senasp. Não deixe para a última hora, entre no ambiente virtual e faça a sua inscrição. Aprofunde seus conhecimentos na área de Segurança Pública. Quanto mais o Policial for qualificado, mais a comunidade agradece.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Polícia Cidadã

Ocorreu hoje, no Quartel da Brigada Militar, uma reunião com o Conselho Tutelar, a Ong Acolher e a Secretaria do Desenvolvimento Social. A reunião foi presidida pelo Sgt De Oliveira e a ATA escrita pelo Sgt Nunes. Dentre os vários assuntos abordados em relação a Segurança Pública e as ações da Brigada Militar, os participantes falaram das necessidades, do que esperam e algumas críticas em relação ao serviço prestado pela Brigada. Com isso o Comando do Pelotão de São Francisco procura prestar um serviço mais voltado ao anseio da população, uma vez que ouvindo esses seguimentos da Sociedade, também está ouvindo a opinião pública, já que muitas vezes as pessoas procuram esses órgãos para falar abertamente suas insatisfações.
Essa reunião obedece um calendário do projeto "Polícia Cidadã" e a cada mês ocorre uma reunião com seguimentos diferenciados da Sociedade. Ex.: Gerentes de Bancos, Farmácias, Taxistas, Diretores de Escolas, Presidentes de Associações de Bairros, etc...O objetivo do projeto é justamente ouvir a comunidade para cada vez mais prestar um serviço que a satisfaça. Dentro de sua realidade e principalmente que a Comunidade sinta que é peça importante no planejamento das ações desenvolvidas.
Também a Brigada Militar, está de portas abertas a qualquer cidadão que queira trazer sugestões e críticas quanto ao trabalho policial. Uma vez que a satisfação, a sensação de segurança do nosso cidadão é o maior objetivo do nosso trabalho. E um cidadão que contribui para a melhoria dos trabalhos públicos, com idéias, sugestões e críticas, está exercendo sua Cidadania.
Venha até nós. Participe. Exerça seus direitos.
Sua opinião é muito importante para nós.
Agradecemos profundamente aos que se dispuseram, alteraram suas agendas para atenderem nosso chamamento no dia de hoje. Tenho certeza que houve uma troca e sugestões que foram dadas estaremos implantando.
Queremos melhorar nosso trabalho cada vez mais.
A Brigada Militar Agradece.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Ainda sobre a Captura do Foragido.


O foragido quando avistou a Viatura policial empreendeu fuga em direção a saída para o Jacaquá. A Brigada Militar após buscas foi informada que ele estava em uma das casas do Conjunto Habitacional Bem Viver na Vila Nova. A proprietária ao ser perguntada, negou que ele estivesse ali. Porém, após perceber que a casa estava cercada, permitiu a entrada dos policiais para efetuarem a captura do foragido que estava embaixo da cama do seu quarto. Na casa havia várias pessoas. A proprietária foi conduzida presa por favorecimento pessoal, crime previsto no Código penal. Na Delegacia, por entendimento da autoridade judiciária, foi feito apenas o registro do fato e a autora foi liberada.  

CAPTURA DE FORAGIDO

Neste momento a Brigada Militar efetuou a captura, na Vila Nova, do foragido do Presídio de Alegrete, Maicon Garcia Mendes, vulgo "Leiro".  Ele é natural de Alegrete, tem 23 anos e estava cumprindo pena naquela localidade, quando não retornou, pois estava no Regime "Semi-aberto". Não se sabe há quanto tempo estava em são Francisco de Assis. Responde por vários furtos, além de roubo. Será encaminhado ao Presidio local.

ESTE É O SOM....

Este é o som que o rapaz queria um decibelimetro para aferir a potência ( Praia do Jacaquá). É ele tem razão este som é fraco e não causa perturbação nenhuma...(??). Ao se instalar esta aparelhagem em um veículo, com certeza falta espaço para passageiros e ou carga. Qual a vantagem de um som dessa potência, num carro? Vai entender...

ACIDENTE NA RS 241

Dia 21 de janeiro de 2012, em torno das 17hs40min, a Brigada  Militar foi informada que havia um veículo capotado às margens da RS 241 a 16 km desta cidade. No local identificou o veículo Fiat Stilo placas IPF8805, fora da via, com sinais de capotamento. Não se encontrava nenhuma pessoa no local. A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada e deu continuidade a ocorrência.

domingo, 22 de janeiro de 2012

LESÃO CORPORAL

Uma mãe informou a Brigada Militar que estava caminhando pela Rua Borges de Medeiros, em torno das 05hs20min da manhã de hoje, com suas filhas, uma de 13 outra de 16 anos. Quando próximo ao Mercado do Pazini, uma menina conhecida por  "Pamela" jogou um pedra na cabeça de uma das meninas e outra pedra no olho da outra. Não sabe o motivo da agressão. As vítimas foram encaminhadas ao pronto socorro. A agressora não foi localizada. Fato registrado.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Foto Ilustrativa
Na Praia do Jacaquá, ontem as 19:25 hs, após várias reclamações de campistas por som extremamente alto, a Brigada Militar abordou um jovem de 19 anos, residente em Santiago, que estava com seu veículo placas ING 5443, com som  ligado ao máximo, pois dava para ouvir em toda a extensão da praia. E durante a apreensão do som e confecção do Termo Circunstanciado, o jovem passou a desacatar um dos policiais e resistiu também a ação policial. Sendo necessário que os policiais o contivessem. Foi encaminhado a Laudo médico e o som foi apreendido. Além de responder por perturbação do sossego alheio, responderá por desacato e resistência. O jovem alega que não foi usado "Decibelímetro" para apurar a altura do som, como se as pessoas fossem surdas.

CRUELDADE CONTRA ANIMAIS - MAIS UM

Ontem, as 14hs00min, uma moradora da rua  Pinheiro Machado, parte alta da cidade, acionou a Brigada Militar em razão de ter encontrado as 08hs00 da manhã, sua cadela, tamanho médio, pelagem branca, raça indefinida, agonizando no fundo do pátio. Expelia uma espuma branca e sangue nas fezes.  A Brigada Militar constatou sinais de envenenamento. A proprietária enterrou o animal no fundo de seu pátio.
Alertamos aos proprietários de animais de estimação que tomem cuidado, pois já é o segundo caso registrado neste mês.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Município Decreta situação de emergência.

Veja matéria no N3.


http://www.canaln3.blogspot.com/2012/01/municipio-decreta-situacao-de.html

Dano em Residência

Um morador da Rua Sete de Setembro, em torno das 04:50hs de hoje, acionou a Brigada Militar diante do seguinte Fato: Que estava dormindo e alguém bateu a sua porta chamando-o de tio e dizendo que havia um assalto na esquina, pedindo que saísse da casa. Abriu a porta e não reconheceu  o "sobrinho" e ligou para o 190. O individuo jogou uma pedra em seu telhado e se retirou local. Resultou uma folha de Brasilit quebrada. A BM realizou buscas e não localizou o autor. Fato registrado.

FURTO ABIGEATO

Na localidade do Jaguarizinho, km 10, o peão campeiro de uma propriedade rural informou a Patrulha do Abigeato da Brigada Militar, que ao percorrer o campo encontrou uma vaca da raça Aberdin carneada. A Patrulha constatou que foi lavado a carne dos dois quartos, da ponta do peito e parte do lombo. O restante permaneceu no local. O animal foi abatido por disparo de arma de fogo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem, na rua Silva Jardim , as 19hs10min, um senhor de 54 anos deslocava em sua bicicleta. Quando foi ultrapassado por um Corcel Vermelho. Este para entrar na rua Maurício Cardoso cortou a frente do ciclista. Que acabou batendo no Corcel e caindo no chão. Sofreu escoriações na perna e no pé esquerdo. O condutor do corcel prestou ajuda, chamando a Samu, porém não esperou a chegada da Brigada Militar para esclarecimentos. O condutor desse veículo além de responder por "Lesão Corporal Culposa", irá responder por "Fuga de Local de acidente".

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

FURTO ABIGEATO

Um proprietário Rural da localidade de Sanga da Benta, comunicou que seu peão campeiro, ontem, encontrou na propriedade uma vaca abatida a tiros. A Patrulha Rural da Brigada Militar esteve no local e constatou que foi levado toda a carne das paletas e dos quartos, o restante ficou jogado no local.
Orientamos a população que as condições de higiene onde são feitos esses abates são inexistentes, também no transporte. Então consumir carne bovina de onde não sabe a procedência é muito perigoso. Também não é sabido se o animal apresentava condições de abate para consumo humano. Pois os meliantes abatem qualquer animal no campo, à noite. Não se iluda com um preço mais barato. Como pode alguém que não produs, vender carne bovina. Denuncie. Não alimente o furto.

ACIDENTE COM FOGO NO JACAQUÁ.

Um homem, 70 anos, na Praia do Jacaquá, no dia 15 de janeiro, as 13:00hs, estava fazendo o conserto de um carro, quando houve um incêndio queimando-o na barriga, tórax e pescoço. Também foi atingido seu neto de três anos, aparesentava vermelhidão. Foram socorridos pela Brigada Militar até a metade do caminho, quando repassaram os pacientes para a SAMU. No veículo o fogo foi contido e não causou danos.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

RIO JAGUARIZINHO

Ontem bem a tardinha, fui com a família até o Rio Jaguarizinho. Ali perto das terras do nosso secretário Pingo. Havia ainda algumas pessoas por lá. Água excelente, limpa, transparente. Muita sombra. Logo ao entardecer ficamos sós, então começamos uma caminhada por ali, muito perto. Vejam a quantidade de lixo que coletamos espalhados na margem, num trecho de não mais que cem metros. Incrível! Fraldas! Não consigo imaginar uma mãe ou um pai trocando a fralda de seu bebê e jogar de lado. Depois Outra e mais outra, tantas quanto forem necessárias e ficaram jogadas na margem do rio. Claro ali não tem Gari. Latas de cerveja (as minhas recolhi). Dentre tantos outros materiais foram coletados. Então imaginamos, quando falamos em meio ambiente, consciência ecológica, as pessoas dizem "eu preservo a natureza". Não vejo onde. Todo o lugar que se vai encontramos lixo e mais lixo jogados por pessoas se  dizem esclarecidas, conscientes e educadas. Coloquei nossa coleta no porta-malas e na volta ao passar pelo aterro sanitário, que fica no caminho, descartamos. Fácil não é?  Se em nossa casa não jogamos no pátio nosso lixo, pelo contrário embalamos e colocamos na rua para a coleta e quando esta atrasa ou falha, ficamos bravos e falamos mal. E esse lixo que "jogamos" na natureza quando vamos veranear? Vamos ser mais adultos nessas ocasiões.

MOTO FURTADA FOI RECUPERADA

A motocicleta Yamaha, azul, placas IJO6668, que foi furtada no dia 04 de dezembro em torno das 05hs25min. Quando o proprietário, que estava no Baile do Chopp, emprestou a um amigo para levar a namorada em casa, na rua Pinheiro Machado. Este quando saiu da casa não encontrou mais a motocicleta. Hoje numa ação policial integrada, civil e militar, o Sgt Paiva e o Inspetor Claudio, lograram êxito na localização da moto. Esta estava em uma casa, na sombra de uma parreira, próximo ao Salão do Pedro Brinck.
Um foi preso.

OUTRO ACIDENTE

No mesmo local, em 15/01/2011, as 16hs45min, a motorista perdeu o controle do veículo VW CrosFox, placas IPE0304, derrapou na via e capotou. Não sofreu lesões, somente houve danos materiais.
Senhores motoristas vamos tomar cuidado com aquela descida em direção a Vila Nova, Existe mais ou menos no meio da descida um quebra-molas natural na estrada. Creio que esse levante na via é o causador dos acidentes. Uma vez que o veículo descendo em velocidade um pouco elevada perde-se o controle quando passa e perde o contato com a estrada.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Bicho não tem alma eu sei bem... mas será que vivente tem?

Ontem as 13hs30min, na rua Pinheiro Machado, uma família levou um grande susto. Quando uma cadela vira-lata, pelagem baia, entrou na residência em desespero, com sinais de envenenamento. O animal pertence a uma vizinha. Sentiu sua integridade física e a de seus netos ameaçada. Acionou a Brigada Militar que com o uso de uma corda, pois o animal se jogava contra as paredes da casa e expelia uma baba branca, a retirou para a rua. Onde após se debater convulsivamente, veio a morrer. O animal foi enterrado no local de contenção de animais, próximo ao antigo Matadouro. Não há suspeita do outro animal, aquele que preparou o veneno.
Infelizmente temos que conviver com gente dessa estirpe.
Eu gostava do meu cusco....

sábado, 14 de janeiro de 2012

ACIDENTE GRAVE!

Acidente grave no retorno da Praia do Jacaquá.
Um casal e seus dois filhos quando estavam retornado da Praia do Jacaquá, já na chegada, o motorista perdeu o controle do veículo e capotou.
Sua esposa foi jogada fora do veículo. No carro uma cadeira de criança. graças a deus, não sofreu maiores danos. Também havia outra criança, um pouco maior, que também não sofreu maiores traumas. Mas, os pais... a mãe que foi jogada fora do veículo, supõe-se que não estava com o cinto de segurança, sofreu lesões mais graves e foi encaminhada a Santa Maria. Também o pai, condutor do veículo, teve que ser encaminhado devido a gravidade das lesões.
Ela gerente da Loja Quero-Quero de Uruguaiana, ele Agente Penitenciário.
Todos estamos sujeitos aos imprevisto. Cabe a nós antecipá-los, e tomarmos nossas precauções.


Que sejam os danos materiais, nossas maiores perdas.....

SEJA UM POLICIAL MILITAR

As inscrições para Soldado da brigada Militar encerram em 31 de janeiro. Se está interessado não deixe para a última hora. Acesse o site: www.fdrh.rs.gov.br, lá está o edital e a ficha de inscrição. E comece a se preparar, muito estudo e boa sorte!
video

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

POSSE DE ENTORPECENTE

Nesta manhã, as 07hs40min, na Rua Borges de Medeiros, em frente ao Bailão do Luiz Carlos, a Brigada Militar abordou um homem e encontrou no capuz do Moletom um trouxinha (2,41gr) de uma substância com características de maconha. A droga foi apreendida. Alega, o homem, que comprou 50 gr da droga em Cruz Alta de um desconhecido. Que é usuário há quatro anos e o restante da droga já havia consumido. O registro foi feito.

Furto Abigeato



Um proprietário rural do Passo do Goulart, 5º Distrito, informou a Patrulha Rural da Brigada Militar que após fazer a contagem do rebanho bovino, deu falta de duas novilhas de sobreano da cruza Aberdim e Guzerá. Que já procurou pelos animais não os encontrando. Acredita ter sido vítima de furto abigeato. Fato registrado em 12 jan 2012 a tarde.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PEDAGOGIA DA CINTA

Foi aprovada a "LEI DA PALMADA". Alteração no ECA. Estatuto da Criança e do Adolescente. Matéria já ultrapassada que veiculou na mídia e causou muita discussão. Aqueles que aprovam, argumentam que pais ultrapassam os limites e espancam seus filhos. Ora, quem não sabe a diferença entre "espancamento" e "palmada". Quem tem filho ou filhos, sabe que por vezes é nescessário as ditas palmadas, só argumentos não resolvem. Louvável a atitude da Deputada Maria do Rosário. É sua função. Mas, criar uma lei para ser uma a mais que "não vai pegar", é chover no molhado. Se o estado não está presente em muitos crimes que ocorrem na via pública, ou não dá resposta a sociedade. Que dirá no asilo inviolável. O Lar. Fosse assim, milhares de crianças não sofreriam abusos sexuais.
Deputada, vamos fazer cumprir as Leis que já temos. Dar sensação de justiça a nossa sociedade. Criar mais só para engrossar os Códigos, Estatutos, não adianta.
Sou a favor, como era meu avô, da "Pedagogia da cinta" (veja o video).



video

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MECÂNICO AMEAÇADO.


Um Mecânico, com oficina na rua João Moreira, chamou a Brigada Militar as 00hs10min por ter sido ameaçado de morte por um cliente. O cliente o procurou a tarde para que consertasse seu carro. Fez o conserto e cobrou quarenta reais. Perto da meia-noite foi procurado pelo cliente que disse que o carro não estava bom. Então disse que o problema do carro é elétrico, que não é sua especialidade. Devolveu o dinheiro pago pelo conserto e sugeriu que o cliente procurasse alguém especializado. Descontente, o cliente o ameaçou dizendo: "Vou sentar-lhe fogo".
Quando a Brigada chegou o autor já não se encontrava no local. O registro foi feito.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

AGREDIDA NA PRAIA

 08 de janeiro de 2012.
Uma mulher de 25 anos procurou o Posto Policial da Praia do Jacaquá para registrar ocorrência. Disse que, as 02hs40min, quando saia do Bar do Tita, foi chamada por duas outras mulheres. Que as conhece.  Elas começaram a lhe agredir com socos e chutes. Não sabe o motivo e ainda disseram que a pegariam de novo. De acordo com os Policiais que atenderam a ocorrência, a vítima apresenta um ferimento interno  no lábio inferior e lesão superficial no queixo.

domingo, 8 de janeiro de 2012

OUTRAS DO FINAL DE SEMANA

07 de janeiro de 2012
AMEAÇA E INJÚRIA
Na Praia do Jacaquá, as 20h00min, em frente ao Posto de Saúde, duas mulheres começaram a se ofender e ameaçar mutuamente. Foram parar no Posto Policial da Praia, onde efetuaram registro e foi marcada audiência no Juizado Especial Criminal.

FURTO ABIGEATO TENTADO
Um proprietário rural da localidade de Porteira do Toroquá,  comunicou que após contagem do rebanho bovino deu falta de duas vacas. Que ao efetuar buscas na propriedade,  no interior de um capão de mato, as encontrou, já em estado de decomposição. Não foi levado nenhuma parte dos animais e identificou rastros de um veículo que entrou na propriedade. Conforme a Patrulha Rural da Brigada Militar, que compareceu no local, não foi possível identificar a forma do abate em razão do estado em que se encontravam os animais.



 
08 de janeiro de 2012

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA ADOLESCENTES
Um homem, pedreiro, de 45 anos de idade, na Rua Carlos Gomes, próximo a Associação Tiradentes, as 03h15min, agrediu sua irmã de 16 anos. A vítima teve um ferimento no pé e escoriações no braço. A Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante delito e apresentou as partes na Delegacia de Polícia, onde por entendimento do Delegado não foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante, apenas registros, e o autor liberado.


VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA ADOLESCENTES II
Um homem, de 18 anos de idade, em frente ao Bailão do Luiz Carlos, as 05h00min, agrediu a tapas a sua namorada de 15 anos. A Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante e apresentou a autoridade judiciária, onde por entendimento desta não foi lavrado o Auto de Prisão, apenas o registro, e o autor liberado. A menor foi assistida pelo Conselho Tutelar.

Opinião:   Agora a violência doméstica chegou aos adolescentes e ainda não está sendo lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Isso ocorre porque o Delegado tem que deslocar de Santiago para a lavratura e isso não acontece. Enquanto perdurar a falta de profissionais na área de Segurança Pública a lei não será aplicada como deveria. Senhor Governador...esperamos providências.

sábado, 7 de janeiro de 2012

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA


 
Moradora na rua Sete de Setembro, Bairro Italiano, as 04h30min acionou a Brigada Militar, pois seu companheiro lhe ofendeu chamando-a de vagabunda, ladrona, imundícia e ameaçou lhe agredir. Por temer pela sua vida entregou aos policiais um revólver, calibre 32,  municiado com 4 cartuchos, de propriedade do autor. O qual foi apresentado na Delegacia e após lavratura do Auto de Prisão em Flagrante foi encaminhado ao Presídio local.