Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

sábado, 31 de março de 2012

Dirigindo sem Carteira, se acidentou...

Na rua Pinheiro Machado, antiga Cervejaria Velha, ontem (30) em torno das 18hs00min, o condutor de um veículo Ford Belina perdeu o controle da direção e saiu da via, invadindo um terreno baldio. A Brigada Militar constatou que o condutor (66 anos) não é habilitado e apresentava sinais de embriagues alcoólica, porém negou-se ao teste do etilômetro.  Que tem conhecimento que não pode dirigir embriagado e sem habilitação, mas que usa o veículo para deslocar-se diariamente. Irá responder criminalmente por Dirigir sem Habilitação, além das multas de trânsito.
Quanto a embriagues alcoólica a legislação não admite outras provas além do teste do etilômetro ou exame de sangue (conforme decisão da 3ª turma do STJ). Saiba mais sobre o assunto: http://www.correiodoestado.com.br/noticias/decisao-do-stj-esvazia-lei-seca-diz-advogado_145307/

Furto de Note Book.

Uma moradora da rua Carlos Gomes, próximo a Loja Três Passos, ontem (30), no meio da tarde teve seu Note Book Positivo,cor prata com preto, furtado de sua residência. Que a porta dos fundos permanece fechada, mas não chaveada. A Brigada Militar esteve no local e efetuou o registro. Investigação a cargo da Polícia Civil.

sexta-feira, 30 de março de 2012

Boa Notícia.

  

Excelente notícia do Herton Couceiro,  será instalada na praça central uma Academia ao Ar Livre. Eu tinha quase certeza que algo estava sendo feito. Espero que minha postagem crítica não tenha estragado a surpresa, provocando a antecipação da notícia. Mas, tenho certeza qua a comunidade assisense aplaude essa atitude da administração e desejo a todos um bom uso. Com certeza, por vezes, estaremos usufluindo.
Um comentário anônimo também confirma a notícia. Obrigado!!
J.A.Nunes.

PROERD

O PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E A VIOLÊNCIA - PROERD está sendo realizado em quatro Escolas do Município, duas Estaduais e duas Municipais. São elas: Assis Brasil Martins Bitencourt, Roque Gonzales, Coronel Pimba e Laerte Jobim. São instrutores do Proerd o Sgt Nunes e o Sd José. O Programa é distribuído em 10 encontros com alunos do 5º ano, ensino fundamental, e ao final é realizado uma Formatura, onde os alunos recebem certificados de participação e confraternizam com a Brigada Militar, com a Escola, com os pais e convidados.
"Não se formarão dependentes de drogas entre crianças que crescem com amor e segurança, que podem expressar suas idéias e pensamentos livremente, que são realistas e otimistas em relação as suas habilidade e , sobretudo, quando podem tomar decisões sadias."


Escola Municipal Assis Brasil MArtins Bitencourt

ACADEMIAS AO AR LIVRE.

Foto do Blog Nova Pauta
 Esta lendo a postagem do Blog Nova Pauta (foto) sobre as Academias ao ar livre em Santiago. Isto é, a expansão desse projeto admirável, muito interessante e de grande importância. Me pergunto se nenhum dos nossos políticos municipais pensou nisso. Acredito que sim, inclusive que já deve haver um projeto nesse sentido. Veja bem, o quanto seria interessante uma academia ao ar livre na Praça Independência, na Praça Matriz. Quando vi, pela primeira vez, na Pracinha de Brinquedos em Santiago, pensei porque não em São Chico. Talvez fosse muito caro. Mas, com todas essas que Santiago está implantando, não acredito que seja inviável. Senhores vamos fazer andar esse projeto, com certeza já existe, e torná-lo realidade. A população Assisense merece. A saúde assisense merece.

quarta-feira, 28 de março de 2012

POLICIAL MILITAR MIRIM

Está em andamento no Pelotão de São Francisco de Assis o Projeto Social da Brigada Militar "PM MIRIM". O Projeto se desenvolve numa parceria com o CRAS e a Secretaria do Desenvolvimento Social do município. As crianças selecionadas pelo CRAS recebem instrução em sala de aula, educação física e ordem unida,  durante a tarde, três vezes por semana. Em breve, já fardados, poderão ser vistos na rua em trabalhos sociais, a exemplo da Campanha do Agasalho, Campanhas de Trânsito, entre outros. Estaremos acompanhando através do Blog as atividades do PM Mirim.

Motorista não habilitado envolve-se em acidente de trânsito.

O condutor do veículo placas IHA3395, um senhor de 75 anos de idade, deslocava pela rua Frankilin Bastos de Carvalho e não parou ao entrar na rua 13 de janeiro. Atingiu o veículo placas IRX9039 que deslocava pela preferencial. Houve somente danos materiais. Foi constatado pela Brigada Militar que esse senhor não é habilitado para conduzir veículo automotor. Foi lavrado o Termo Circunstanciado e o cidadão foi liberado após comprometer-se de comparecer no Juizado Especial criminal, onde irá responder pelo crime de "Dirigir sem ser Habilitado (Gerando perigo de dano)".

terça-feira, 27 de março de 2012

MANDADO DE PRISÃO

A Brigada Militar em cumprimento a Mandado de Prisão da Comarca de São Francisco de Assis efetuou ontem, as 18hs08min, a prisão de  Hermes Rafael dos Prazeres Ramos.
O qual foi encaminhado ao Presídio Estadual local.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Do Blog: Informativo da Câmara.

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE MARÇO DE 2012


Presidente recebe o sgt Nunes, responsável pelo Blog Tiradentes

Nesta segunda, o presidente da câmara,  vereador Claudio Aguiar, recebeu a visita do sargento Nunes, que é o editor do blog da Brigada Militar.
Eles conversaram sobre algumas publicações do blog, onde fazia críticas ao posicionamento do presidente sobre a questão da fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária, em locais escuros, sem visibilidade e também sobre a reunião com os moradores do Pinheiro Bonito e arredores. Aguiar explicou ao militar, a íntegra do que foi dito ou de seu posicionamento a respeito dos dois assuntos, destacando que na imprensa, não é possível relatar tudo, e sim é feito um resumo, o que pode gerar diferentes pontos de vista. 
No final da reunião, ambos trocaram cumprimentos, e se colocaram a disposição, tanto como Poder Legislativo ou como Brigada Militar em busca do bem comum.





OBS.: Esta postagem é do Blog "INFORMATIVO DA CÂMARA" e ao reproduzi-la neste espaço esclareço que o Blog "SBR TIRADENTES" não é um Blog da Brigada Militar a exemplo do Blog do 5º R P Mon-Santiago, e sim da Sociedade Beneficente e Recreativa Tiradentes dos Servidores Militares de São Francisco de Assis, da qual sou o atual Presidente. Diante do exposto solicito que na postagem onde estiver escrito Brigada Militar, leiam SBR TIRADENTES, pois desta forma e condição que me reuni com o Presidente.
Realmente sai da Câmara de Vereadores muito satisfeito com a conversa que tive com o Presidente Claudio Aguiar, não poderia ser diferente pois o conheço de muitos anos e sei do seu caráter, da sua competência e principalmente da sua idoneidade. 
Jorge Alberto Nunes
Presidente SBR Tiradentes.

Briga na Sede Campeira do CTG Negrinho do Pastoreio.

Houve uma briga na Sede Campeira do CTG Negrinho do Pastoreio, um jovem (23) disse que ajudou a apartar e permaneceu conversando com outros dois conhecidos. Que de repente sentiu uma pancada na cabeça e logo percebeu que havia uma lesão acima do olho direito. Que de acordo com uma testemunha ficou sabendo quem o agrediu. Após procurar socorro médico no Hospital Santo Antonio, registrou o fato na Brigada Militar.

No Bar, com o facão na cintura...

Na Rua 07 de Setembro, as 00hs16min, a Brigada Militar efetuou uma fiscalização em um Bar  e com um dos frequentadores foi encontrado em sua cintura, enrolado em jornal, um facão. O homem de 47 anos, alegou que usa como arma para se defender de seu sogro que prometeu lhe dar uma surra.

ENESPHAR

Aconteceu ontem o XI ENESPHAR, na localidade de Rincão dos Dorneles. A Brigada Militar garantiu a segurança com dez policiais. Nenhuma ocorrência ou qualquer outro evento ocorreu. Tudo dentro da normalidade. Um dia de calor e pouca sombra, mas cada um virou-se como pode, o exemplo deste casal (foto). É lamentável, e isto ocorre em qualquer local de evento, a quantidade de lixo jogado ao chão. Tudo que é consumido, as embalagens são jogadas ao chão. A s pessoas se encarregam de expalhar com os pés. Cultura é o que falta, e lixeiras.

sábado, 24 de março de 2012

Até Quando?

Nesta madrugada, as 03hs13min, na Rua Pinheiro Rocha, altura da COTRIJUI, a Brigada Militar abordou o veículo Ford Del Rey branco, conduzido por um homem de 35 anos. Foi constatado que o condutor não é habilitado pelo Detran para conduzir veículo automotor. O carro está em nome de outro. Alega ter comprado, porém não possui nenhum documento que comprove a transação. O proprietário do veículo terá que se explicar na polícia judiciária. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

A estatística deste mês de "Dirigir sem ser habilitado e Entregar a direção a pessoa não habilitada" é uma das maiores nos últimos tempos. Vamos esperar até o final do mês para divulgar os dados.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Ao Mestre...

Professor da URI ganha título "Honoris Causa"



O professor Rodrigo Dalosto Smolareck recebeu pela Fattebi, o título de honra Doutor Honoris Causa em Psicopedagogia. É o primeiro título, dessa natureza, conquistado por um profissional da URI, semelhante ao que foi entregue ao apresentador Jô Soares e também ao ex-presidente, Lula. A honraria é concedida por universidades a pessoas que tenham se destacado em determinada área (artes, ciências, filosofia, letras, promoção da paz) ou ainda por causas humanitárias. A divulgação desse feito do professor aconteceu na última sexta-feira, através da Pró-Reitoria de Ensino, durante o Ciclo de Formação Continuada de Coordenadores realizado em Santiago. Do Blog Nova Pauta.
"Tive a oportunidade de ser aluno, breve período, do mestre. Realmente um "mestre". Merecedor do título "Honoris Causa". Quisera todos os aspirantes do conhecimento tivessem um Professor Smoraleck. Parabéns Professor!

Opinião.


Na matéria do Jaguar Regional, parte do Expresso ilustrado desta sexta-feira, traz a matéria "A luta Continua". Moradores de localidade do Rincão dos Benvenhu querem pertencer para o município de Nova Esperança do Sul. Pois acreditam que a localidade vai se desenvolver pertencendo ao outro município, uma vez que estão abandonados pelos governos assisenses. Estão organizados com esse objetivo. Louvável tal atitude, uma vez que buscam a melhoria para sua comunidade. É claro, devem ter tentado todas as saídas até chegarem a este ponto.
Eles se reuniram com os vereadores assisenses expondo suas razões e pediram apoio para o desmembramento. O que causa estranheza é a frase "Cláudio Aguiar (Presidente da Camara) falou em nome dos demais e garantiu apoio." Não acredito que os Vereadores estão apoiando o desmembramento de uma comunidade legitimamente assisense para outro município, ainda mais por se sentirem abandonados pelo governo assisense. O que os vereadores deveriam garantir é a assistência a essa comunidade (merecedora e abandonada). Imaginem se a moda pega, que tamanho vai ficar São Chico? E de que forma os vereadores vão apoiar essa atitude extrema?
Espero ter me equivocado ao ler a matéria ou que haja um erro na escrita.

A BRIGADA RESOLVE.

Já há algum tempo que uma árvore causa preocupação as pessoas que possuem banca no Camelódromo. Há risco de dano e até a integridade física de pessoas que trabalham ou passam naquele local. Lembro até (li em alguma postagem) que foi procurado um órgão público municipal e a resposta foi "Procura quem plantou a árvore.." (???).
Chama a Brigada que ela resolve!
Neste momento o Corpo de Bombeiros está com uma equipe no local resolvendo o problema. É claro com autorização da Secretaria do Meio Ambiente.
Bom trabalho e esses valorosos militares que estão dia-a-dia a disposição da Comunidade.

PIRATARIA

Ontem (22), as 23hs30min, na rua 13 de Janeiro, em frente ao Supermercado Maciel, a patrulha da Brigada Militar abordou um chevette vermelho e constatou que no seu interior haviam vários CDs e DVDs piratas.
- 44 CDs de jogos Playstation 2;
- 98 CDs musicais de autores diferentes;
- 151 DVDs musicais de autores variados.
O condutor do veículo disse que comprou o material no Paraguai e iria revendê-los na região e em Manoel Viana onde trabalha como Camelô.
O fato foi informado a Policia Civil de Santiago, a qual comunicou que não viriam para lavrar o Auto de Prisão em flagrante. A Brigada Militar efetuou a apreensão do material, o registro da ocorrência e liberou o acusado.

quinta-feira, 22 de março de 2012

OPERAÇÃO DA BRIGADA MILITAR

A Brigada Militar de São Francisco de Assis realizou na data de hoje uma Operação de Fiscalização de Trânsito nas seguintes localidades:
         
Vila Kraemer











































Toroquá  
E também na cidade.
Resultados:
14 ônibus do Transporte Escolar fiscalizados. Todos de acordo com a legislação atual.
09 motos.
04 caminhões
25 automóveis e 57 pessoas identificadas.
Um moto recolhida (10 autuações) - Vila Kraemer.

E mais uma moto autuada na cidade ( 02 autos de infração).

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem (21), as 09hs30min, na rua Silva Jardim em frente a Estação Rodoviária, ocorreu um acidente de trânsito com danos materiais. O veículo GM Monza deslocava em direção a rua Borges de Medeiros quando saiu  da Estação Rodoviária o veículo Ford Escort e houve o impacto, causando danos em ambos os veículos. Houve acerto entre as partes. Ocorrência atendida pela Brigada Militar.

quarta-feira, 21 de março de 2012

SEM CARTEIRA DE MOTORISTA

Ontem (20), as 18hs45min, na rua Ari Lopes, saída para o Sítio, a Brigada Militar abordou uma camioneta GM S10, prata. E constatou que o condutor não é habilitado para dirigir veículo automotor. A proprietária não compareceu no local e o veículo foi recolhido ao depósito do Detran. Irá responder criminalmente pela entrega da direção, além de duas multas de trânsito.

terça-feira, 20 de março de 2012

FURTO ABIGEATO

Um proprietário rural do Km 12 no 1º Distrito, Jaguarizinho, foi vítima de furto abigeato. Teve abatido um terneiro de ano raça Hereford. Do qual os abigeatários levaram somente uma pequena parte do lombo do animal. Também uma vaca raça Hereford foi ferida por disparo de arma de fogo na paleta.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Hoje, as  01hs30min, na rua Benjamim Chioqueta. uma patrulha da Brigada Militar abordou uma camioneta S10 e encontrou entre os bancos um revólver calibre 22 municiado com seis cartuchos intactos. O condutor disse que a arma pertence a seu pai. Foi preso em flagrante delito e apresentado na Delegacia de Policia. A Autoridade Policial lavrou o Auto de Prisão em Flagrante e o autor foi liberado mediante pagamento de fiança.

DESOBEDIÊNCIA E RESISTÊNCIA

LAVRATURA DE TERMO CIRCUNSTANCIADO
Ontem (18), em torno das 22hs20min, na rua 13 de Janeiro, próximo ao Hospital Santo Antonio, um homem (35) ao ser abordado pela Brigada Militar desobedeceu a ordem para ser Revistado e ainda resistiu a ação policial. Foi preso e após a lavratura do TC e comprometido em comparecer no Juizado Especial Criminal, foi liberado. Alegou que é revoltado com a Brigada Militar, pois foi várias vezes abordado e revistado na cidade de Alegrete.

AGREDIDO COM UMA CHAVE DE RODA.

Ontem(18), em torno das 19hs40min, na localidade de Rincão dos Dorneles, o condutor de uma moto quando trafegava pela estrada foi abordado por um conhecido. Este lhe agrediu a golpes com uma chave de roda. Foi atingido na cabeça, ferimento com 10 cm de extensão e também restou com um hematoma no olho esquerdo. Não sabe o motivo da agressão. Foi medicado no Hospital Santo Antonio.

TENTATIVA DE HOMICIDIO

Sábado (17), em torno das 18hs20min, na localidade de Fátima do Inhandiju, onde se realizava um Rodeio, um homem foi agredido com vários golpes de faca. Sendo que um dos golpes o atingiu na perna. Foi socorrido por populares e medicado no Hospital Santo Antonio. A Brigada Militar foi até o local e não logrou êxito na localização do autor, pois este já havia se evadido. A Polícia Civil ao ser comunicada, não compareceu para efetuar o registro.

Dirigindo sem ser habilitado.

Sexta-feira, as 18hs25min, na Av. Farroupilha, próximo ao SERABI, a Brigada Militar abordou o veículo Monza Prata, conduzido por um Senhor de 62 anos e constatou que o mesmo não é habilitado. O veículo está em nome de outro. Alega ter comprado, porém não há nehum documento que comprove a transação. Proprietário e condutor terão que dar explicações.

sexta-feira, 16 de março de 2012

LAMENTAMOS...

Todo o Vereador goza de imunidade na Tribuna. Mas, mesmo assim lamentamos a expressão do nosso Presidente da Camara de Vereadores. Está na edição desta sexta-feira do Jornal "O Sentinela" que oVereador Claudio Aguiar disse com todas as letras que irá "Cruzar por cima" de quem tentar atacá-lo à noite, apenas com uma lanterna, policial ou não.
Informamos ao nobre Vereador que caso isto venha a acontecer o enquadramento legal será Homicídio Doloso, com a intenção de matar, e não Homicídio Culposo, sem essa intenção.
Temos a certeza que o Vereador jamais tomará uma atitude dessas, mesmo que acredite (eu disse acredite) que a pessoa que o está "atacando" lhe fará algum mal. Mas lamentamos a sua expressão.

BARREIRA POLICIAL

Nesta manhã a Brigada Militar realizou Barreira Policial na saída para o Cinamomo e posterior na Esquina Silva (Foto). A Patrulha comandada pelo Sgt De Oliveira vistoriou 04 onibus, 17 caminhões, 24 automóveis, 19 motocicletas e foram identificadas 79 pessoas. Foram autuados um veículo Ford Corcel (condutor não habilitado), uma Moto Yamaha (condutor não habilitado) e uma moto Honda (condutor com CNH Vencida há mais de 30 dias), este condutor ao avistar a Barreira Policial efetuou uma manobra e fugiu, sendo abordado na entrada da cidade, há três quilometros da barreira.
Foram confeccionados 05 Autos de Infração de Trânsito.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Veículo x Monte de Terra.

Por falta de sinalização, ontem (13), as 21hs15min, a motorista do veículo Ford KA, chocou-se com um monte de terra no acesso norte a cidade pela RS 377 . O que causou danos em seu veículo, felizmente não sofreu nehuma lesão. O acesso está interrompido devido a paralização das obras de aslfaltamento já há algum tempo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Caros Associados da SBR Tiradentes!

Você Sócio da SBR Tiradentes tem a sua disposição, caso seja do seu interesse, o preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda 2012, sem ônus (para aqueles que estão em dia com as obrigações previstas no Estatuto da Entidade).
Para isso:
Não deixe para a última hora. O envio da Declaração encerra em 30 de abril, portanto para garantir que não haja atrasos, procure pelo Presidente da SBR até dia 15 de abril de 2012, com todos os documentos necessários.
A Direção.

Mais um dirigindo sem ser habilitado.

Na rua João Moreira, próximo a Oficina do Estevão, as 15hs25min, o condutor (20 anos) do Fusca Beje, transitava tranquilamente pela via pública. Quando foi abordado pela Brigada Militar.  O jovem não é habilitado para dirigir veículo. O fusca está em nome de uma mulher e o "motorista" disse ter comprado o veículo de um homem que mora próximo ao Arco, porém não apresentou nenhum documento que comprove a transação. Que usou o veículo para ir ao trabalho e estava voltando para a casa. Resultado final, veículo autuado e recolhido ao Depósito do Detran e a proprietária terá que dar explicações.
- Precisamos tomar muito cuidado quando estamos no trânsito, como motoristas, passageiros e pedestres, pois cada vez mais há pessoas que estão nas ruas oferecendo grande perigo, pois não possuem o mínimo de condições para conduzir um veículo. Se tivessem estariam habilitados.

Armado de facão ameaça a vizinha.

Imagem ilustrativa.
Ontem(12), uma senhora moradora na rua Inhacundá, em torno das 20hs49min, pediu ajuda para a Brigada Militar, em razão de seu vizinho conhecido por "Travessão" estar em frente a sua casa armado com um facão, fazendo ameaças de morte a sua família. E que em outra oportunidade o mesmo efetuou um disparo de arma de fogo na frente da casa dele. A senhora disse que mora apenas com seus filhos e netos, pois seu marido trabalha fora. A Brigada Militar desarmou o homem e após este comprometer-se de comparecer no Juizado Especial Criminal, de acordo com a Lei 9.099, foi liberado.

segunda-feira, 12 de março de 2012

SEM CARTEIRA E COM MOTO IRREGULAR.

O condutor da moto Honda CG 125, branca, placa IEP1387, quando deslocava pela Rua Pinheiro Rocha, foi abordado pela Brigada Militar, próximo ao Marco Auto-peças, em torno das 14hs10min. Os policiais constataram que a moto está com o licencimento 2011 em aberto e o condutor não é habilitado. Diz ter comprado a moto de um terceiro que não conhece e também não conhece o proprietário que consta no documento. A moto foi apreendida.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAILÃO

Nesta madrugada, as 02hs25min, um homem quando saiu do Bailão do Pedro Brinck e entrou em seu veículo Chevette azul, foi alvejado por vário disparos de arma de fogo, num total de oito. Três dos disparos atingiram o capô do veículo. Um homem atirava da rua e outro de dentro de um pátio. Conforme testemunha os autores foram identificados. A Brigada Militar efetuou buscas e não localizou os autores. A vítima não sofreu nehuma lesão.

Presos menores que usavam dinheiro falso.

Agora a noite, a Brigada Militar prendeu um adolescente por ter efetuado uma compra no Bar do Sr. Ricardo, saída para Santa Maria, usando uma nota de cinquenta reais falsa. Comprou um litro de Vodka, biscoitos e outras guloseimas. Informou aos policiais que fazia as notas em casa na sua impressora com scaner. A Brigada Militar foi até a casa e o pai do adolescente imediatamente autorizou a entrada dos policiais ao quarto para averiguação, onde encontraram cópias de cédulas de cinquenta reais ainda não recortadas. O pai se demonstrou cooperativo e totalmente indignado com a atitude do filho. Também outro menor foi apreendido envolvido no crime. Foi levantado pela Brigada Militar alguns outros participantes da mesma turma no delito, todos menores de idade, inclusive a participação de pessoas de Santiago, onde o adolescente disse ter apreendido como fazer as cópias. Todas essas informações serão repassadas a Polícia Federal em Uruguaiana, onde serão apresentados os adolescentes e o computador com copiadora apreendidos. Uma vez que a Policia Civil de Santiago, ao ser informada da situação disse não ter competência para registrar o fato. O que seria função da Polícia Federal. Uma Guarnição da Brigada Militar de São Francisco desloca neste momento para Uruguaiana com os menores, a mãe de um deles e o Conselho Tutelar. Para efetuar o registro da ocorrência e retornar com os menores a seus lares.
As Vítimas, de ontem e de hoje, terão seus dados pessoais fornecidos a Polícia Federal para fins de serem relatadas no registro, uma vez que seria muito dispendioso o deslocamento delas até Uruguaiana.

domingo, 11 de março de 2012

Menor Dirigindo....

Nesta madrugada, as 05hs15min, na Rua Borges de Medeiros, próximo ao Bailão do Luiz Carlos,a Brigada Militar abordou o veículo Fusca branco e constatou que o condutor tratava-se de um adolescente de 17 anos de idade. Este alegou que pegou o carro em sua casa para dar carona a um amigo que havia sido ameaçado por "Regis". O condutor é o proprietário do veículo e seu pai não compareceu para assisti-lo, o que foi feito pelo Conselho Tutelar.

AGRESSÃO FÍSICA.

Nesta madrugada, as 03hs35min, na Rua 13 de Janeiro, um jovem disse que estava sentado frente ao Clube Assisense quando chegou "Régis" e passou a lhe agredir sem motivo. Sofreu lesões no rosto, no olho esquerdo e em ambos os braços. O agressor fugiu logo em seguida. Foi medicado no Hospital Santo Antonio.

LEVARAM MEU NOTEBOOK.

Ontem (10), as 18hs:30min, na rua Carlos Gomes, uma senhora ao chegar em casa de falta de seu notebook Semp Toshiba, o cabo do mesmo e um frasco de perfume natura novo. Que a porta dos fundos estava aberta e seu marido dormindo no sofá da sala.

sábado, 10 de março de 2012

Segunda Nota de 50 falsa.

Hoje, em torno das 15hs40min, na Rua Pinheiro Machado, próximo ao Estadio Municipal, em um bar, estiveram dois jovens conhecidos do proprietário. Compraram um refrigerante, pagaram com uma nota de R$ 50,00, pegaram o troco e foram embora. Alguns minutos após o proprietário do bar percebeu que a nota é falsa. Acionou a Brigada Militar, esta fez  buscas e não localizou os falsários. Visto que já sabem de quem se trata, é uma questão de tempo.
Ainda assim, alertamos a comunidade em geral para que fique atenta ao derrame de dinheiro falso. Pois, com certeza, outras pessoas passarão a tentar o golpe. Fique esperto. Ligue "190".

JOVENS EM BUSCA DE UM FUTURO PROMISSOR.

Hoje, jovens assisenses, já estão se deslocando para os locais de prova para o concurso de Soldado da Brigada Militar.
Muitos sonhos na bagagem.
Também ocorreu hoje, na Escola Assis Brasil, a prova seletiva para Estagiários da Prefeitura Municipal.
Só podemos desejar a todos os participantes, dos dois eventos, muita sorte e serenidade. Felicidades aos que  transporem esta barreira e alento aos que "ficarem", pois novas oportunidade surgirão.
Assim é a vida...

SUSTO NA PICADA DO PADRE.

Hoje pela manhã, na localidade de Picada do Padre, na RS 377, mais precisamente na Escola Roque Gonzales, dois encapuzados causaram um reboliço na comunidade escolar e alguns moradores da região.
A Brigada Militar deslocou o efetivo do policiamento de rua mais a Patrulha Rural e teve apoio de um efetivo de Santiago na tentativa de localizar a dupla. Foram vistos, por moradores, próximo a uma propriedade em frente a escola e depois desapareceram no mato. Esta não é a primeira vez que são vistos na região. Não se sabe a razão, motivo, dessa aparição.

Violência Doméstica. Até quando?

Nesta madrugada, as 03hs45min, uma mulher (24), após sair do Baile do Querência, foi abordada por seu ex-marido (48). Que lhe deu um soco na boca porque estava acompanhada por outro  rapaz. A Brigada Militar a encontrou com o rosto todo ensaguentado, apresentava ferimentos internos nos lábios e um dente deslocado. A vítima deseja representar contra o autor e requer todas as medidas protetivas prevista em lei, uma vez que ele é muito violento e não é a primeira vez que lhe agride. Porém, a Polícia Civil ao ser acionada não compareceu para garantir tais "medidas protetivas", as quais são de sua competência. A Brigada Militar, para evitar um mal ainda maior, conduziu a vítima pata pernoitar na residência de uma amiga, em sigilo. Efetuou ainda várias buscas na tentativa de encontrar o agressor, não obtendo êxito.

IRRESPONSABILIDADE AO VOLANTE

Hoje, madrugada, 01h40min, policiais da Brigada Militar avistam um veículo Fiat Fiorino Branco, efetuando manobras perigosas, "cavalo de pau", em frente ao Hospital Santo Antonio. O condutor  perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e bateu na parede da Secretaria de Educação. Ao avistar a patrulha da Brigada Militar evadiu-se pela Rua Ipiranga, só parando quando caiu uma roda do veículo. O condutor não é habilitado. O responsável pelo veículo, estava junto, alega que estavam numa festa e como havia bebido, pediu a seu amigo, maior de idade, que dirigisse o carro, porém não sabia que este não era habilitado. Que logo que entrou no carro, dormiu, não vendo o que aconteceu. O condutor alega que preferiu dirigir o carro já que seu amigo havia bebido e ele não. Que próximo a Secretária de Educação perdeu o controle da direção. Acredita que foi falha mecânica. Não informou o porquê da fuga pela rua Ipiranga.
Até quando vamos ter essas barbáries no trânsito?
A Brigada Militar está fazendo a sua parte, e tu cidadão?

DINHEIRO FALSO EM SÃO CHICO

CUIDADO!! NOTAS DE 50 FALSAS EM SÃO CHICO!!
Ontem (09), na rua 13 de janeiro, no Bar do Luizinho, bairro Assis Brasil, as 22hs32min, dois jovens aparentando 20 anos, um com camiseta azul escuro e bermuda preta, compraram um litro de vodka, um energético e duas carteira de cigarro, num valor de R$ 25,00. Pagaram com uma nota de R$ 50,00. Alguns minutos após o proprietário do bar percebeu que a nota era falsa. Devido a rasuras na nota. A Brigada Militar não localizou os suspeitos.
Agora, minutos a trás, novamente surge uma nota falsa no comércio. A Brigada Militar está fazendo o registro. Breve maiores informações.
Fique atento!!

Desentendimento dos Primos.

Ontem (09), as 18hs08min, na Rua Pinheiro Rocha, Vila Nova, uma mulher desentendeu-se com seu primo. Disse estar na casa de seu avô, com um Notebook no colo, quando entrou pelo portão, seu primo, e começou a agredi-la. Que o equipamento caiu ao chão danificado. Já o primo alega que foi injuriado por ela. Ambos restaram com pequenas escoriações. Fato registrado.

Menor Infrator

Ontem (09), as 15hs45min, na rua 07 de setembro, bairro João XXIII, próximo ao Bar  Entre Amigos, a Brigada Militar apreendeu um jovem (16) por ter ameaçado com um facão um homem (32). A mãe acompanhou o menor até a Delegacia de Polícia, onde foi feito o registro e as partes foram liberadas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Maria da Penha

Ontem (08), as 20:30hs na Rua Borges de Medeiros, próximo ao Parque Esportivo, uma mulher queixou-se a Brigada Militar que estava sendo ameaçada por seu ex-marido. A mesma está beneficiada pela Lei Maria da Penha com medida protetiva quanto a aproximação do seu ex-marido. Este desrespeitou a medida e foi até a casa da vítima. Foi preso e encaminhado a Delegacia de Polícia, onde após o registro da ocorrência foi liberado.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Do Blog: 5º Regimento Santiago RS

Nota de falecimento

E com tristeza que o comandante do 5° Regimento de Policia Montada major Antonio Ney da Silva Junior e demais Policiais Militares, informam a morte em serviço do Policial e colega Jean Papalia,  que servia em Porto Alegre no 19° BPM, ele era irmão de outros dois Policias Militares, 1° Sargento Fabio Pilan Papalia que comanda  Nova  Esperança do Sul e do 3° sargento Antonio Carlos Papalia que trabalha em Santiago.   Aos familiares, os sentimentos da família brigadiana.  

Do Blog: 5º Regimento Santiago RS

"Com o risco da própria vida"



















Ao entrarem na Brigada Militar os policiais fazem o seguinte juramento: Ao ingressar na Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul, prometo regular a minha conduta pelos preceitos da moral, cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado e dedicar-me inteiramente ao serviço policial militar, à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo cm o risco da prórpia vida. ( Lei complemetar Nr 10.990 de 18 Ago de 1997) Art. 31. Observa-se, não só no fato acontecido com o policial Jean Pilan Papalia, mas com todos os policiais, que isso não é retórica. Qual instituição, profissão incumbe alguém de lhe ser fiel a  tal ponto?  

"Que o teu trabalho seja perfeito para que, mesmo depois da tua morte, ele permaneça." Leonardo da Vinci

Acidente de Trânsito

Ontem (06), as 19hs45, deslocava pela Rua Carlos Gomes o Fiat Palio placas IMB9759 e ao chegar no cruzamento com a Rua 13 de Janeiro, parou o veículo obedecendo a sinalização existente no local, em virtude da rua 13 ser uma "preferencial". O que não foi feito pelo veículo VW Voyage placas IQE2284 que vinha logo atrás. Houve o choque e restou apenas danos materiais na dianteira de um e na traseira do outro.
"Atenção total ao trânsito é fundamental para a segurança."
Fique atento.

terça-feira, 6 de março de 2012

Encontro de cadáver.

Agora há pouco foi localizado pela Brigada Militar um cadáver em decomposição, caído às margens da RS 377, porém local de difícel acesso. Não foi possível a identificação. Os restos, faltam partes, foram recolhidos para perícia a cargo da Polícia Civil. Um peão campeiro que informou a localização após guiar-se pelo revôo dos corvos.

segunda-feira, 5 de março de 2012

ATAQUE DE PIT BULL.

Foto do Google
Hoje, as 15hs07min, um morador da rua João Moreira, estava sentado em frente a sua casa lendo jornal. Junto um filhote de Poodle de sua propriedade. Quando de repente dois cachorros da raça Pit Bull de um vizinho atacaram o filhote, lesionando no pescoço. Que teve que usar a cadeira para proteger o filhote. A Brigada Militar compareceu no local, porém não localizou os cães e nem o proprietário, pois a casa estava fechada. Fato registrado.