Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

domingo, 29 de abril de 2012

DIRIGINDO SEM POSSUIR CARTEIRA.

Ontem, as 21hs31min, na rua 15 de Novembro, próximo ao Salão do Pedro Brinck, a Brigada Militar abordou uma motocicleta Honda CG 125, preta e constatou que o condutor não é habilitado. Este disse que havia pedido a moto emprestada a um amigo para ir a um bar e que o amigo sabia que não era habilitado. O proprietário compareceu no local, porém não quis se manifestar sobre o fato. Vai responder criminalmente pela entrega da direção, além das multas.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Um morador na Rua Venâncio Aires, Vila Nova, comunicou a Brigada Militar, que ao chegar em casa, as 19hs00min,tentou acender a luz e não teve êxito. Com o celular como lanterna percebeu que haviam furtado toda a fiação elétrica da casa. Relatou que foi a segunda vez que lhe furtam os fios. Na casa não há sinais de arrombamento. Fato registrado.

FURTO EM RESIDÊNCIA

Um morador da rua Pinheiro Machado, bairro João XXIII, teve sua casa arrombada na madrugada de ontem. Entraram pela porta dos fundos e roubaram vários pertences: Uma cama Box, um radio-CD britânia, uma maleta com chaves diversas, um ventilador de mesa, uma jaqueta camuflada modelo exercito, um par de sapatos nº 40, vários DVDs e CDs, roupas diversas, cobertores e lençóis. Fato registrado.
Qualquer informação ligue "190".

LESÃO CORPORAL

Sexta-feira,as 19hs00min, na rua Daltro Filho, dois homens se desentenderam e um deles levou um soco na boca,o qual causou sangramento. O agressor estava armado com uma faca. A Brigada Militar o desarmou. Os participantes se acusaram mutuamente e após a lavratura do Termo Circunstanciado, foram liberados.

PICADA DO PADRE

Hoje pela manhã fomos até a localidade da Picada do Padre pra um partida de futebol.
Após fomos recepcionados com um almoço, do qual não pude participar, devido a compromissos aqui na cidade.
Não fomos felizes no resultado  e numa data a ser marcada os estaremos recebendo na Sede da SBR Tiradentes para uma revanche.

ESCOLA WILSON AZAMBUJA VIEIRA

Sábado pela manhã estive conversando com os alunos da Escola Wilson Azambuja Vieira sobre Trânsito.

Durante uma hora trocamos idéias e percepções sobre comportamentos em nossos deslocamentos pela via pública. Fiquei muito satisfeito como resultado atingido e agradeço a toda a comunidade escolar pela oportunidade e principalmente aos alunos que me ouviram e interagiram plenamente durante minha fala.
Um grande abraço a Escola Wilson Azambuja Vieira!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

DESRESPEITO.

Agora pela tarde, as 15hs55min, a Brigada Militar autuou  o veículo placas IRZ3317, Caminhão, que estava estacionado em frente a Câmara de Vereadores onde há guia rebaixada para acesso de cadeirantes. Tal procedimento foi em razão da queixa de um Senhor Cadeirante que ficou prejudicado com o estacionamento incorreto do caminhão. Enquanto a Brigada Militar exercia a sua função, algumas pessoas se manifestaram em desacordo, inclusive dizendo que iriam publicar o fato na imprensa, já que o caminhão estava fazendo descarga na própria Câmara. Segundo informações idôneas o caminhão estava no local desde antes das 13hs.
É de se esperar a publicação na imprensa. Curiosidade porém,  quanto a abordagem do texto que será publicado.

FURTO DE BICICLETA

Ontem (26), as 19hs30min, na Rua 15 de Novembro, um homem (28) chegou na Associação do Bairro Mandarino e deixou sua bicicleta encostada na parede pelo lado de fora. Após uns cinco minutos retornou e não encontrou a bicicleta. Havia várias pessoas no local e ninguém viu nada.
Detalhes da Bicicleta: Marca Houston, modelo Foxer Hammer, 18 marchas, aro 26, cor vermelha com o aro traseiro Aero preto.
Qualquer informação ligue "190".

quinta-feira, 26 de abril de 2012

UM OLHAR PELA CIDADE.

Na Rua 13 de Janeiro, esquina com a Floriano Peixoto, houve o conserto da calçada que estava danificada.

Isso já faz algum tempo. Porém o recolhimento do material que sobrou (brita e areia) ainda permanessem no local e além de atrapalharem o livre fluxo de pedestres, estão se perdendo. Também o entulho não foi retirado. Desperdício de material é desperdício do dinheiro público. Acredito que não é necessário fazer uma solicitação a Prefeitura para que recolha o material excedente, visto que a equipe que realizou a obra sabe que sobraram materiais e entulhos. Que bom se houvesse uma fiscalização da Prefeitura que impedisse o desperdício e a poluição visual.

FESTIVAL DE BALONISMO - TORRES/RS

Na madrugada do dia 27 de abril de 2012, os Soldados Almeida e Cogo deslocam para a Cidade de Torres a fim de auxiliarem o Policiamento no Festival de Balonismo. Onde devem permanecer até o dia 1º de maio. Desejamos aos colegas, um bom trabalho!

CONSELHO TUTELAR E PELOTÃO MIRIM


Nesta tarde a Conselheira Tutelar Katia e a ex- Conselheira Ionara estiveram palestrando para o Pelotão Mirim, na Sala de Aula do Pelotão de São Francisco de Assis. Dentre os diversos assuntos abordados, destacamos o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Sd Almeida, responsável pelo Pelotão Mirim, acompanhou atentamente a fala das palestrantes.

Também o Comandante, Ten Franco, esteve presente na Palestra.
Agradecemos a disponibilidade e voluntariedade destas duas colaboradoras da Brigada Militar, principalmente nos projetos Sociais. Em especial a Sra. Ionara que apesar de não pertencer mais ao Conselho Tutelar, continua preocupada com nossas crianças e empresta sua experiência e o seu conhecimento para uma melhor formação dos nossos Policiais Mirins.
Com certeza, estas crianças saem daqui hoje mais enriquecidas.
Muito Obrigado!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO

Ontem (24), as 21hs40min, a Brigada Militar atendeu chamada na Rua Ezequiel Aguiar, onde uma senhora de 61 anos, comunicou que teve a sua casa invadida por  três indivíduos, um deles armado com um revólver. Procuravam por um homem, do qual não disseram o nome. Que tentavam cobrir o rosto para não serem identificados. Ordenaram que a vítima deitasse no chão sob a mira do revólver. Vasculharam a casa e foram embora sem levar nada. A Brigada Militar efetuou buscas e não logrou exito na localização dos criminosos.

FURTO ABIGEATO

Um proprietário rural da localidade da Esquina Silva deu falta de oito animais bovinos adultos e quatro terneiros. Que a porteira que dá acesso a estrada estava aberta e haviam rastros dos animais em direção a localidade de Taquari. Que efetuou buscas e não localizou os animais. Acredita ter sido vítima de furto abigeato. Pelagem dos animais: Adultos - 03 brancos, 03 pretas e 02 vermelhas; Terneiros -  Pelagem variada.
Raça: Zebuina. Idade: Vacas: 04 anos, terneiros: 6 meses. Qualquer informação ligue  "190".

terça-feira, 24 de abril de 2012

PROMOÇÃO.


PARABÉNS  SGT DE OLIVEIRA!!
Foi promovido agora no dia 21 de abril o 2º Sgt Jorge Carlos Santos de Oliveira, passando a graduação de 1º Sargento.
Desejamos muita alegria e sucesso na nova Graduação e temos certeza que a Comunidade Assisense está contando com um 1º Sargento altamente qualificado e comprometido com a segurança em nosso município.
Um grande abraço dos integrantes da SBR Tiradentes.
Em breve estaremos anunciando o dia do "Churrasco" em comemoração a nova Graduação.

Desobediência e Violência Doméstica


As 14hs33min de hoje, a Brigada Militar foi chamada na Rua Ipiranga, onde um homem de 25 anos teria discutido e empurrado sua mãe. A mãe apresentou medida protetiva em desfavor do filho, devido a ocorrência anterior. Isto é, ele não poderia se aproximar da mãe. Foi preso em flagrante delito pelo crime de Desobediência e Violência Doméstica. Na Delegacia a Autoridade lavrou o Auto de Prisão em Flagrante, arbitrando fiança. O autor alegou não ter condições de pagar e não indicou Advogado.  Foi encaminhado ao Presídio Estadual local.

Instrução de Tiro.

Nesta tarde, policiais da área do 5º R P Mon (cinco de São Chico), tiveram Instrução no Estande de Tiro da 11ª Cia Com - Santiago. Acompanhe postagem completa no: http://5rpmon.blogspot.com.br/

Matéria na Íntegra do Blog 5º R P Mon


terça-feira, 24 de abril de 2012

Assalto em Propriedade Rural


Na tarde de ontem Policiais do Pelotão de Operações Especiais
  de Santiago, deslocaram a uma Propriedade Rural nas 
proximidades do 3° Lajeado onde acontecia um assalto a mão
 armada, após duas horas de procura, localizaram dois dos três
 envolvidos, um de 16 e outro de 17 anos. Eles foram localizados
 em um mato e junto com eles havia os produtos do furto, sendo: 
Três espingarda, um rifle, três facas, um saco de pólvora e 
certa quantidade de chumbo. Um deles que fugiu provavelmente 
seja maior de idade. A arma usada para o delito foi um revolver
 calibre 38. Os acusados ainda efetuaram vários disparos contra
 a Brigada sendo revidados pelos Policiais.  


O fato: 

Três desconhecidos armados com um revolver calibre 38, renderam
 e ataram o caseiro, furtando armas e fugindo do local, o assalto foi 
descoberto pelo irmão da vítima que chamou a Brigada. Neste momento, 
os menores ainda estão na Delegacia de Policia guardando decisão 
judicial se vão ou não ser recolhidos para a FASE de Santo Ângelo.

SBR Tiradentes: Conforme matéria postada no Nova Pauta (hoje) a justiça
 não acatou o pedido de Internação e os adolescentes foram liberados.

domingo, 22 de abril de 2012

BELUNO. GRANDE FESTA

A Brigada Militar deslocou um efetivo de sete policiais para a Festa do Beluno.
Na localidade de Encruzilhada foi efetuada uma barreira para verificar a situação dos veículo e seus condutores. Foi recolhido ao Depósito do Detran um caminhão por estar com o licenciamento 2011 em aberto e um veículo foi autuado por seu condutor não estar habilitado para dirigir.





NO BELUNO.

A chegada dos Cavalarianos que participaram da Cavalgada. Várias comunidades representadas.


Logo a seguir a realização da MISSA CRIOULA, com a participação total dos presentes.
Após um excelente churrasco, carne muito bem assada e um tratamento característico de hospitalidade, amizade e alegria, os laçadores divertiram-se no "Tiro de laço na vaca mecânica" e os demais numa grandiosa "Domingueira" animada pelo Valteron Moreira e seu grupo (salão lotado). A Brigada Militar permaneceu durante todo o evento e não foi registrado nenhuma queixa, ocorrência, ou qualquer outra situação que perturbasse a festa.


Destacamos a presença do 2º Sgt (da reserva) Pedro Luiz Lançanova e seu cavalo Trovão, representado o Rincão dos Luzes.



Bebida para menor.

A Brigada Militar, as 01h20min, ao averiguar o interior da Praça Central, deparou-se com uma adolescente de 14 anos com sinais de embriagues alcoólica. Ao ser questionada disse que seus amigos lhe deram vodka com maracujá. Que não se sentiu bem e acabou vomitando. Os autores não foram localizados e a autoridade policial não referiu se também eram menores. A adolescente foi entregue ao Conselho Tutelar que a encaminhou até a sua residência.
Fornecer bebida para menor é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, Art 243. Pena - Detenção de dois a quatro anos e multa.
"Uma adolescente de 14 anos, sozinha as 01h20min, na Praça Central. Cadê os pais?"

ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem (21), as 19hs10min, na Rua 13 de Janeiro, próximo ao Correio, um veículo Oficial da Prefeitura Municipal teve uma pane. De acordo com o motorista o motor do veículo entrou em alta aceleração. Tentou desligar a chave de ignição, mas o veículo permaneceu funcionando. Os freios também pararam de funcionar. Acabou batendo no veículo que deslocava a sua frente e este bateu noutro que estava estacionado. Sofreram lesões leves o passageiro e o motorista do veículo Oficial . Foram encaminhadas ao Hospital Santo Antonio. O passageiro manifestou desejo de não representar criminalmente contra o motorista do veículo Oficial.

sábado, 21 de abril de 2012

CARTEIRA DE MOTORISTA SUSPENSA

Ontem  (20), na rua Ernesto Alves, próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as 18hs15min, a Brigada Militar abordou o veículo GM D10/1000 preta e constatou que o condutor está com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa pelo Detran.
Infração de Trânsito Gravíssima 5x e Crime capitulado no Art 307 do Código de Trânsito Brasileiro.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

ROUBO DE BICICLETA

Ilustrativa
Ontem (19), as 20hs00min, na rua 13 de Janeiro, um homem (33 anos) chamou a Brigada Militar por ter sido vítima de roubo. Estava no Bar do Luizinho e deixou sua bicicleta na frente. Em dado momento percebeu que alguém estava pegando sua bicicleta. Ao sair reconheceu a pessoa e pediu que deixasse onde estava. Como resposta o homem disse que ia levar a bicicleta e que se ele chamasse a polícia lhe daria um tiro. Descrição da bicicleta: cor vermelha, marca sundown, 18 marchas, aro dianteiro de alumínio, aro traseiro aéreo, luvas azuis.

FURTO DE MOTO-SERRA

Ilustrativa
Ontem (19), um trabalhador da localidade do Cinamomo, veio até a cidade buscar gasolina para a sua moto-serra, que é o seu ganha pão. Ao ir embora, chegou no Bar Último Gole e a moto-serra estava na camioneta. Quando chegou em casa, no Cinamomo, percebeu que haviam furtado seu instrumento de trabalho.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hoje tem...

Das 19hs as 20hs.
No Ginásio de Esportes.
Compareça!
A BRIGADA MILITAR informa que nos próximos dias será lançado o Edital para a 2ª fase do Concurso e orienta os Candidatos aptos que comecem a providenciar os exames, conforme o Edital nº SD-P 01/2011/2012.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Direto do Blog 5º R P Mon.

5° Regimento de prepara para Formatura

Acontecerá nesta sexta-feira(20/04) às 08h30 no Quartel do 5° Regimento de Policia Montada uma formatura alusivA ao dia do Policial. Farão parte do evento as Policias Civil, Rodoviária Federal, Estadual e Ambiental. Após o evento, acontecerá um torneio de Futebol entre as equipes convidadas. Ao meio-dia haverá um almoço de confraternização entre os participantes.

UM OLHAR PELA CIDADE.

PEDESTRES MAIS SEGUROS.

A pintura de faixas de segurança em locais de grande movimentação, tanto de pedestres quanto de veículos, é essencial a segurança pública. Hoje estão sendo pintadas faixas de segurança na Silva Jardim com Borges de Medeiros. Uma ótima atitude da Administração Municipal, no seu Setor de Trânsito.






Também a construção de calçadas na rua 13 de Janeiro à partir da Cotrijui. Hoje vemos os pedestres caminhando tranquilamente, com segurança. Há pouco tempo tínhamos a grande preocupação quando os pedestres dividiam a via com os veículos. É claro, ainda vemos alguns pedestres caminhando pelo leito da via, talvez por distração, mas acredito que em pouco tempo todos estarão conscientes e caminhando seguros pela calçada.
Ações como estas aqui mostradas demonstram a preocupação com a Segurança Pública daqueles que tem o dever de promovê-la. Mas, também a Constituição diz que é responsabilidade de todos, então vamos fazer a nossa parte como cidadãos.
"TRÂNSITO SEGURO, UM DIREITO DE TODOS."

terça-feira, 17 de abril de 2012

Roubo a Pedestre

Hoje, as 00hs40min, na rua 13 de Janeiro, próximo a AABB, um homem (35 anos), residente na Vila Nova, foi vítima de roubo. Quando caminhava pela rua um indivíduo lhe deu um soco no nariz, causando um ferimento, e lhe roubou dois celulares, sua carteira contendo documentos pessoais. Não possuía dinheiro. A Brigada Militar registrou o fato. O autor não foi localizado.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

SINALIZAÇÃO PRECÁRIA - RISCO DE ACIDENTE


Trevo Acesso norte

Sinalização só horizontal.


 Este ano já tivemos dois acidentes no local.
Logo depois da curva...
Este obstáculo, sem sinalização, já danificou  dois veículos, este ano. Ainda bem que foram só danos materiais.
Mas, com certeza sobrará alguma cobrança cível para a Prefeitura, pois este pedaço de estrada pertence ao município. Então, cabe-nos pensar o porque da Prefeitura Municipal não se preocupar com uma sinalização eficiente, que venha evitar danos materiais ou até um mal maior. Custos? Não deve ser muito oneroso a colocação de sinalização.
Logo após o obstáculo um rebanho bovino. Aquele que se arrisca a passar pelo monte de terra, tem que tomar muito cuidado com os animais na pista. Não há providência quanto a permanência dos animais na  via, uma vez que está interditada, mal sinalizada, mas interditada. Porém cabe a prefeitura a fiscalização e retirada dos animais.
Não temos perspectivas da sequência da obra de asfaltamento, sugiro, o trancamento total da via, lá próximo ao trevo. Bem sinalizada, pois sabemos que se os condutores acharem uma brecha, eles passam, e depois culpam a Administração Municipal por sua má sorte em caso de acidente.
Diante de qualquer outra solução, de concreto mesmo é que, do jeito que está, não pode ficar.

 

Atropelamento

Na Rua Gabriel Machado, em torno das  08hs00min da manhã, a condutora do veículo Gol Prata, quando deslocava sentido centro/Bairro Santo Antonio, ouviu um estrondo e a seguir percebeu que havia uma pessoa jogada no chão. Verificou que havia atropelado uma menida de 14 anos. Imediatamente chamou a SAMU para proceder o devido socorro. Disse que no momento foi ofuscada pelo sol e que também havia uma neblina atrapalhando a visão. A vítima permaneceu hospitalizada em observação. A responsável pela menor manifestou desejo de não representar criminalmente contra a autora. Testemunhas confirmaram a versão da motorista.

domingo, 15 de abril de 2012

CONCURSO BRIGADA - 1ª FASE.

Parabéns a todos os Assisenses que passaram na 1ª fase do Concurso da Brigada Militar. 
Desejamos boa sorte nas próximas etapas.
Estamos ansiosos por novos colegas!

Outro de 15 na direção.

Ainda ontem (14), as 22hs20min, na estrada da Encruzilhada, a Brigada Militar abordou uma camioneta e constatou que o condutor tratava-se de um adolescente de 15 anos. Disse que seu pai havia lhe emprestado a camioneta para ir ao baile da Encruzilhada. Fato confirmado pelo pai, que compareceu no local para retirar seu veículo. Além das multas de trânsito vai responder criminalmente.

"Sem comentários..."

Desobediência.

Na estrada da Vila Kraemer, ontem, as 21hs00min, a Brigada Militar ao fazer a abordagem em um homem (19) a cavalo, este não obedeceu a ordem de parada e fez gestos ameaçadores com um relho, tentando intimidar os policiais. Após ser identificado e lavrado o Termo Circunstanciado, o autor foi liberado.

Pegou a camioneta do sogro, mas não tinha carteira.

Ontem (14), as 22hs06min, na Encruzilhada, a Brigada Militar abordou uma camioneta e constatou que o condutor (35 anos) não é habilitado para conduzir veículo automotor. A camioneta pertence ao seu sogro, que moram juntos e ele não sabia que tinha pego o veículo. O proprietário compareceu no local e disse que não estava em casa quando o genro pegou sua camioneta. Além das multas de trânsito, responderá criminalmente.

DIREÇÃO PARA MENOR

Ontem (14), as 22hs14 min, na Encruzilhada, 2º Distrito, a Brigada Militar abordou um veículo automotor e constatou que o condutor tratava-se de um adolescente de 15 anos. Disse que estava indo ao Baile da Encruzilhada e que seu pai havia emprestado o veículo a ele. O pai compareceu no local, porém reservou-se ao direito de permanecer calado, isto é, não quis falar sobre o assunto. Além das multas de trânsito, o pai vai responder criminalmente por seu ato.

"Entregar a direção a um adolescente de 15 anos para ir a um baile, era só o que faltava."

Furto Abigeato

Numa propriedade rural que faz divisa com a cidade, o peão campeiro localizou na data de ontem, um touro da raça Zebu carneado. Os abigeatários levaram as paletas e um dos quartos do animal. O restante ficou no local. O fato ocorreu a trezentos metros da divisa com a Vila Nova, bairro da cidade.

Armado com um facão.

Ontem (14) as 14hs45min, na rua 13 de Janeiro, próximo a DAKAR Veículos, a Brigada Militar abordou um homem (39), apresentava sinais de embriagues alcoólica. Na revista os policiais encontraram em sua cintura um facão com 41 cm de lâmina. O mesmo alega que usa para sua defesa, pois possui inimigos que o prometeram de morte.

sábado, 14 de abril de 2012

Tragédia. Família Brigadiana de luto.

Foto: Rafael Ferreira/RBSTV
Nesta madrugada, em torno das 05hs00min, o militar do exército, condutor deste veículo e filho de um policial militar de Manoel Viana, colidiu com o ônibus da MarconTur, entre Manoel Viana e Alegrete. O ônibus levava uma excursão a Rivera, felizmente nenhum dos passageiros teve maiores traumas. Já o condutor do veículo teve morte instantânea. De acordo com as testemunhas o veículo invadiu a pista contrária, vindo de Alegrete, e bateu na lateral do ônibus, ambos saíram da pista.
Nossos sentimentos a família.
 Mais um vida, muito jovem, perdida em nosso trânsito. Que sirva para colocarmos a mão na consciência e termos todos os cuidados quando formos para a estrada.

Academia Popular. Assim fica difícil...

Estive agora há pouco, na Praça Central, na Pracinha dos Brinquedos mais precisamente, onde está sendo instalada a ACADEMIA POPULAR. Como percebemos pelas fotos, não está pronta ainda.










A entrada estava fechada com cadeado. Óbvio o cimento precisa secar,a obra precisa estar pronta. Mas, logo em seguida chegou o responsável e abriu acesso. Disse que estão com dificuldades na instalação, devido ao vandalismo. Que já arrancaram uma das peças (cimento fresco) e escreveram, riscaram no cimento. Tendo sido necessário refazer. Que a área estava fechada, porém crianças entraram pela tela e sem supervisão de adultos acabaram praticando esses danos. Sendo assim, melhor deixar o acesso livre.
Pois é, assim fica difícil. Precisamos colocar cadeados e correntes em nossos atos. Educação é o que nossas crianças precisam. Educação em casa, para poderem se comportar com o bem público. Existe uma mentalidade de destruição ao bem público. Vemos isso diariamente em nossas praças. Bancos, luminárias, árvores, quebrados...entre tantos outros. Assim não há gestor público que consiga fazer obras em benefício da comunidade, se esta (alguns) faz mau uso.
Fechar com cadeado não adiantou. Será que é preciso colocar um guarda, absurdo!
Lamentável. Esperamos uma conscientização da nossa comunidade e que atos de vandalismo sejam reprovados e seus autores reeducados.
Bem público. Nosso bem. Se é meu, eu cuido, e você?

sexta-feira, 13 de abril de 2012

BRIGADA MILITAR FAZ CURSO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Começa nesta segunda-feira, no 5º RPMon-Santiago, o Curso de Qualificação Profissional (CQP) edição 2012.
Esse curso ocorre todos os anos e é obrigatória a participação de todos os Policiais Militares de cada Pelotão.
Tem por objetivo a atualização do preparo técnico-profissional dos policiais, uma vez que a cada momento as Leis estão sofrendo alterações e novas técnicas de Policiamento estão surgindo. Os profissionais da  área de segurança precisam crescer para atender novas demandas que surgem e inteirarem-se em novas tecnologias.  O Curso ocorre durante toda a semana, oito horas diárias, ministradas por instrutores capacitados, num total de 50 horas-aula. Entre aulas teóricas e práticas. Nesta semana estarão participando cinco policiais de São Francisco e até Novembro todos os demais terão participado.
Desta forma  a comunidade assisense poderá contar com profissionais mais qualificados e preparados para o enfrentamento diário, garantindo mais eficazmente a segurança pública em nosso município.
Desejamos um bom e proveitoso curso aos nossos Policiais Militares.

E o Pórtico??

Difícil não comentarmos, ou entendermos o que realmente ocorre.
Foto em 03 abr 2012.
Quem passa pela obra do novo Pórtico percebe a situação de abandono que se encontra.
Obra parada. Há quanto tempo??
Não tenho de ideia de quando começou, mas o transtorno do desvio é óbvio.
Sei que há explicações até aceitáveis, mas é muito tempo!
Senhores Vereadores vamos solicitar providências e/ou explicações razoáveis para tanto tempo de uma obra que aos olhos não deveria demorar tanto.
Tempo para o concreto secar, acredito que foi o suficiente.
Depois de conquistarmos o asfalto da 241, a construção da 377, trevo de acesso, temos que conviver com um desvio que não acaba nunca. Sem falar do acesso norte, que nos custa alguns quilômetros a mais, para Santiago.
Acho, que está na hora de providências.
A quem elas cabem?
Chove fraco na



Esperamos que chova bem, mas que não tenhamos ventos fortes ou granizo, como anunciado para algumas regiões.

PISTOLA .40 - CAPACITAÇÃO

Ontem (12), no 5º Rgt, policiais que atuam no Ministério Público receberam do Cap Franco habilitação para uso da Pistola .40. De São Francisco participou o 2º Sgt Guarize. Pela manhã instrução teórica e a tarde no Estande de Tiro da 11º Cia Com, foi a aula prática (foto). Após considerados aptos para o uso da arma, cada policial recebeu uma pistola.
Todos os policiais que atuam no Policiamento Ostensivo possuem essa arma, que é de uso restrito das polícias.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Motociclista não habilitado.

Ontem (11), as 21hs00min, próximo a sede campeira do CTG Negrinho do Pastoreio, a Brigada Militar abordou a motocicleta INQ3721 e constatou que o condutor (23 anos) não é habilitado para conduzir nenhum tipo de veículo automotor. Informou que pegou a moto de sua companheira (28 anos) para levar um remédio a seu tio, na Esquina Silva. A proprietária  não compareceu no local e a moto foi recolhida ao depósito do Detran. Além das multas de trânsito, a proprietária responderá pelo crime de "Entregar a Direção a Pessoa não Habilitada", Art 310 da Lei nº 9.503 (Código de Trânsito Brasileiro) com pena de detenção (seis meses a um ano) ou multa.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Dirigindo sem Carteira. Mais um...

Ontem (10), as 23hs45min, na Rua Borges de Medeiros a Brigada Militar abordou a motocicleta Honda preta, placa IRR3934 e constatou que o condutor não é habilitado. Trata-se de uma moto fabricada no ano de 2011. O condutor alega ter comprado por R$ 500,00, porém não apresentou nenhum documento que comprove a transação. O proprietário ( de Uruguaiana) terá que dar explicações.

Violência Doméstica.

Ontem, as 14hs30min, próximo a SERABI, um homem (42) ameaçou sua mãe (61) de morte. Tendo sido necessário a intervenção da Brigada Militar. Foi preso em flagrante delito e conduzido a Delegacia de Polícia. A Autoridade Judiciária entendeu pelo registro da ocorrência e liberou o autor.

terça-feira, 10 de abril de 2012

ACIDENTES DE TRÂNSITO.

Dia 05 de abril de 2012, as 12hs15min, na RS 241, próximo ao São Tomé, o condutor do veículo placas  JAN2319, perdeu o controle da direção e capotou. Juntamente com dois passageiros, sofreram escoriações.

Também no dia 05/04/12 na RS 377, as 04hs15min, entre Santiago e São Francisco, o condutor do veículo placas MIR4832, perdeu o controle da direção e saiu da via. Houve apenas danos materiais.

Ainda no dia 05, na RS 377, trevo de acesso norte, o veículo placas JAR1607, chocou-se com o monte de terra que interrompe a via. Sofreu danos materiais. Cabe salientar que não há nehuma placa de alerta e identificação da obstrução da via.

Dia 06 de abril de 2012, as 11hs50min, o condutor do veículo placas ADO4095, perdeu o controle e entrou no pátio de uma residência, causando danos no hidrômetro. Não houve lesões.

No dia 08 de abril, as 22hs50min, na rua Silva Jardim,  próximo ao cemitério, os veículo placas JES5384 e MDL0130 envolveram-se em acidente de trânsito com danos materiais.

Maria da Penha.

Nesta madrugada, as 02hs00min, na rua 13 de Janeiro,  uma mulher foi agredida a socos pelo marido. Foi encaminhada a laudo médico e posterior a Delegacia para fins de registro. O agressor não foi localizado.

CAVALO SEM CAVALEIRO.

Nesta madrugada, em torno das 00hs30min, foi encontrado na RS 241, próximo a propriedade do Sr Natalino de David, um cavalo "Mouro" encilhado, caminhando no asfalto. De acordo com motoristas que passaram no local, ele foi visto desde o trevo com a RS 377. A Brigada Militar efetuou várias buscas e não localizou o cavaleiro. O Cavalo foi desencilhado e deixado na propriedade do Sr. Natalino de David. Qualquer informação direcionar a Brigada Militar.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Tragédia!!

Morre tragicamente, neste momento, Carlos Augusto Caminha. Integrante da Coordenadoria Municipal Tradicionalista.
O Tradicionalismo de São Chico está de luto.

Agredido no Baile da 3ª Idade.

Ontem, em torno das 23hs48min, na Rua Venâncio Ayres, em Frente ao Clube do Grupo Renascer a Brigada Militar encontrou um homem (51) com um ferimento na cabeça. Alega que estava no Baile da 3ª Idade no Salão do Grupo Renascer e foi retirado por membros da Diretoria, não explicou a razão. Que após isso, veio outro homem e lhe agrediu  na cabeça com um cabo de vassoura. A vítima apresentava sinais de embriagues alcoólica e foi conduzida ao Hospital Santo Antonio, onde foi medicada. O acusado não foi localizado.

Menor embriagado.

Neste domingo, as 18hs10min, na Rua Ulisses Bastos de Aguiar, Conselho Tutelar e Brigada Militar verificaram a situação de uma criança (12 anos), que chegou em casa com sinais de embriagues alcoólica. Disse que havia bebido cachaça e quem havia lhe dado foi seu vizinho, também adolescente. Já o vizinho alegou que estava fazendo um churrasco e o outro chegou com uma garrafa de cachaça. A criança foi conduzida ao Hospital Santo Antonio onde permaneceu hospitalizada devido ao estado de embriagues. A Policia Civil ao ser informada do fato, disse que não compareceria para tomar as devidas providências.