Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

domingo, 29 de julho de 2012

ROUBO A PEDESTRE..

Ontem à noite, na Rua Benjamim Chioqueta, próximo ao Salão do Pedro Brinck, onde ocorreu um Comício, um homem (23 anos), saiu e logo em seguida foi abordado por alguém que conhece por "Sebo". Sebo estava armado com uma faca e lhe roubou dinheiro e seu celular. A Brigada Militar efetuou o registro da ocorrência e não logrou êxito na localização do acusado.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

FURTO ABIGEATO

Um proprietário rural da localidade de Taquari, na Esquina Silva, ao chegar em torno do meio-dia, percebeu que a porteira da invernada estava aberta. Ao verificar encontrou um boi da raça Zebu, carneado. No local ficou apenas o couro, a cabeça e as vísceras do animal. Também ficou evidenciado o rastro de um veículo que esteve no local.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

ENQUANTO ISSO NO FORUM...

Nesta quinta-feira, as 15hs15min, no Forum local o Dr. Luiz Felipe, Juiz de Direito, solicitou a presença da Brigada Militar e determinou que fosse lavrado um Termo Circunstanciado para um homem (44 anos) pelo crime de "Desobediência" previsto no Código Penal Brasileiro.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

HOMICÍDIO NA CAÇADA.

Três homens estavam caçando capincho em uma restinga na localidade de Boa Vista dia 21, sexta-feira . O pai (55 anos), o filho (29 anos) e um amigo (57 anos). Este efetuou um disparo de sua arma calibre 12 e atingiu o filho do seu amigo no abdome. Que estaria do outro lado da restinga. As informações foram prestadas pelo pai da vítima. A vítima deu entrada no Hospital Santo Antonio já sem vida. O caso será investigado pela Polícia Civil.

AGREDIDO A SOCOS EM FRENTE AO GINÁSIO.

Um adolescente (16 anos) estava em frente ao Ginásio de Esportes dia 22 as 06hs30min, quando chegaram dois indivíduos e passaram a lhe agredir. Logo em seguida entraram em um veículo VW Golf, placas com as letras "IKM" e foram embora. Restou com hematoma  no olho e um corte no supercílio esquerdos. Foi medicado no Hospital Santo Antonio.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO

Dois dias de festa no Ginásio de Esportes este fim de semana não contentou pelo menos um dos moradores da proximidade. Este efetuou registro devido ao alto volume do som naquele local. Relatou que no início da festa foram lançados vários fogos de artifício do pátio do Ginásio sobre sua residência. E logo em seguida deu início a festa com som extremamente alto. Os organizadores do evento terão que justificarem-se na justiça. 

FURTO ABIGEATO



Na localidade do Manjolo, dia 20 de julho, o peão campeiro de uma propriedade rural ao fazer a contagem do rebanho ovino, deu falta de oito animais. Ao procurar pela propriedade encontrou duas ovelhas e três cordeiros com ferimentos de mordida de cachorro. Um deles apresentava uma perfuração por arma de fogo.


No mesmo dia na localidade de Vassouras, um proprietário rural encontrou um boi carneado. Os abigeatário levaram toda a carne, ficando no local somente a cabeça e o couro.



quarta-feira, 18 de julho de 2012

Direto do Blog 5º R P Mon.


ESTUPRO(Prisão)



              Às 19h e 15min de ontem, na Rua Felipe Lopes, Bairro Irmã Dulce, uma Senhora comunicou que suas filhas menores de idade, sendo uma com 07 anos e outra com 14 anos, relataram terem sido abusadas sexualmente pelo seu padrasto, que as obrigava a manter relações sexuais utilizando uma faca e fazendo ameaças de morte caso contassem para alguém, segundo a menor com 07 anos isso já teria acontecido umas 10 vezes, diante dos fatos o acusado, que já se encontrava com malas prontas para fugir do local, foi preso e encaminhado até a Delegacia, as vítimas foram encaminhadas para exame de corpo delito, na Delegacia foi efetuado o registro da ocorrência.

segunda-feira, 16 de julho de 2012


Homem morre após colidir com cavalo

Motociclista trafegava pela Avenida Plínio Kroeff, na zona norte de Porto Alegre

Um motociclista morreu após colidir em um cavalo na noite de ontem na Capital. O acidente ocorreu por volta das 20h30min, na Avenida Plínio Kroeff, no bairro Rubem Berta. Informações preliminares indicam que o animal teria atravessado a via e o motociclista, que estava sozinho no veículo, não teria conseguido desviar.
O delegado Amilcar Souza Neto, do Departamento Estadual de Polícia Judiciária de Trânsito (Detran), diz que duas viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o local, mas o condutor já havia morrido.
Sem portar documentos, o nome do piloto não foi identificado. O animal, que ficou gravemente ferido, não resistiu e morreu horas depois do acidente.
# Reportagem da Zero-Hora
Nossa Patrulha da Brigada Militar, na qual eu faço parte, foi a primeira a chegar no local. Infelizmente o condutor da moto não apresentava sinais vitais. Percebe-se pela distância que o corpo ficou em relação ao ponto de impacto, que ele deslocava em alta velocidade.
Foto: Jorge Alberto

Foto: Jorge Alberto

domingo, 15 de julho de 2012

ESTADIO MUNICIPAL, PALCO DE CONFLITOS (dentro e fora do campo).

Hoje a tarde no Estadio Municipal, durante a realização de mais uma rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, houve duas brigas. A primeira entre torcedores, onde um foi agredido com um copo de vidro. Resultou com um ferimento de três centímetros na testa, próximo ao olho esquerdo. A vítima diz desconhecer o motivo de ter sido agredido.
Logo mais tarde dentro do campo, o treinador de um time entrou em vias de fato com o jogador do outro time. O treinador já havia sido expulso de campo e o jogador sofreu um corte no lábio. A Brigada Militar interviu e ambos responderão por seus atos na justiça.


Salientamos que não há o controle sobre a posse por parte dos torcedores de objetos que podem ser transformados em armas, como o caso do copo de vidro. Tendo em vista que as arquibancadas e demais adjacências do estádio são abertas e de livre acesso, inclusive de veículos. Tornando assim impossível um controle pela própria Brigada Militar. 

sábado, 14 de julho de 2012

INCÊNDIO CRIMINOSO.

O Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Getúlio Vargas ao chegar, hoje pela manhã, na sede, percebeu que haviam colocado fogo no Galpão  Crioulo da Entidade. Houve queima total da coberta e parte das paredes.

segunda-feira, 9 de julho de 2012

MAIS VIDAS PERDIDAS NO TRÂNSITO

Agora a tarde, em torno das 14hs00min, este veículo deslocava a cidade de Santiago com o motorista e mais dois passageiros.
Antes de chegar no trevo, acesso norte, invadiu a pista contrária.






E colidiu com esta carreta carregada de bovinos. Os ocupantes do Fiat Uno vermelho foram vitimados fatalmente, não houve sobrevivente. O condutor da carreta sofreu escoriações leves. O condutor do veículo Fiat Uno era o Sr. Antonio Olin. Pessoa conhecida em  nossa cidade, vice Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Os passageiros do Fiat eram Cecilia Salbego Lamberti (32 anos) e Gerci Corteline Corteze (55 anos).
Todos ficaram presos nas ferragens e foi necessário o uso da tesoura hidráulica pelos Bombeiros, para liberar os corpos.

O local do acidente foi em uma curva, porém não foi apurado ainda o motivo da invasão da pista contrária, uma vez que há pista dupla no sentido que deslocava o Fiat.
No local a Polícia Rodoviária Estadual, a Brigada Militar, os Bombeiros e a Polícia Civil davam o atendimento a tragédia.

domingo, 8 de julho de 2012

DIRIGIR SEM POSSUIR HABILITAÇÃO É CRIME!


Ontem as 14hs05min, na Rua Benjamim Chioqueta, próximo ao Salão do Pedro Brinck, a Brigada Militar ao tentar a abordagem no veículo GM Kadet vermelho, este empreendeu em fuga. Após tentar fugir da patrulha da Brigada Militar, o condutor (18 anos) parou em um bar e foi constatado que não possui Carteira Nacional de Habilitação. O veículo é de propriedade de um homem (47 anos) que irá responder pelo crime de "Entregar a Direção a Pessoa não Habilitada". O condutor do veículo responderá criminalmente por "Dirigir sem possuir habilitação". O veículo foi recolhido ao Depósito do Detran>

quinta-feira, 5 de julho de 2012

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES

Ontem as 17hs00min, na Rua Pinheiro Rocha aconteceu um acidente de trânsito. Envolveu uma motocicleta Honda azul e um veículo GM Corsa Classic. O condutor da moto (21 anos) não possui Carteira Nacional de Habilitação, sofreu lesões e após ser atendido no Hospital Santo Antonio, foi conduzido para Santa Maria. A Moto está com o Licenciamento vencido e foi recolhida ao Depósito do Detran. O condutor do outro veículo nada sofreu, além dos danos materiais. De acordo com a Brigada Militar a motocicleta colidiu na traseira do veículo. Não foram apuradas as causas do acidente.