Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

domingo, 25 de novembro de 2012

AGREDIDO COM UM SOCO NO ROSTO.

Hoje, em torno das 11hs00min,  um jovem (18 anos) registrou na Brigada Militar que , as 03hs00min, próximo ao Bar 24Horas, no momento que foi entrar no carro de um amigo seu, apareceu um rapaz de estatura baixa, meio gordo, moreno e lhe deu um soco no rosto, tendo caído e machucado o cotovelo. O policial que atendeu informa que a vítima apresenta uma escoriação no cotovelo esquerdo e um mínimo inchaço abaixo do olho direito.

PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Imagem Ilustrativa
Hoje, em torno das 02hs40min, na rua 13 de Janeiro em frente ao Clube Assisense, a Brigada Militar compareceu devido a reclamações de que havia um veículo com o som extremamente alto no local. Foi abordado um Fiat Uno e constatado as denúncias. Foi Lavrado o Termo Circunstanciado e efetuada a apreensão do aparelho de som com demais componentes. O autor após comprometer-se de comparecer ao Juizado Especial Criminal em data já agendada, foi liberado.

DESOBEDIÊNCIA E DESACATO

Hoje, em torno das 00hs10min,  a Brigada Militar compareceu ao Bar 24Horas, diante dos chamados que havia uma briga no local e um dos envolvidos estava com uma faca na mão. Quando os Brigadianos chegaram foram informados que o individuo já havia saído. Que ali perto o encontraram e este desobedecendo a ordem para revista pessoal, investiu contra os policiais. Fez ameaças de morte aos policiais. Foi dominado e após ser medicado e  lavratura do Termo Circunstanciado foi liberado. Um dos policiais também foi medicado e a faca não foi localizada.

CAÇA E PORTE DE ARMA

Ontem, em torno das 14hs55min, na localidade do Paredão, 3º Distrito, uma Patrulha da Brigada Militar deparou-se com cinco pessoas carneando dois Javalis que haviam abatido. Portavam 04 (quatro) armas de fogo calibre 12,  01 (um) rifle calibre 22 e 05 facas. Foram presos e encaminhados a presença do Delegado, que após a lavratura do flagrante delito e terem pago a fiança, foram liberados.

RECEPTAÇÃO E VEÍCULO CLONADO

Imagem Ilustrativa
Ontem, as 12hs50min, na localidade do Paredão, 3ª Distrito, uma patrulha da Brigada Militar abordou o veículo Ford Fiesta vermelho, placas IKW5937, conduzido por Marioneide do Canto Fontoura. O veículo encontra-se com registro de furto na cidade de São Leopoldo e estava com as placas ILK4706, que pertencem a um veículo com as mesmas características, da cidade de Santa Rosa. O autor foi encaminhado a presença do Delegado que após ter lavrado o auto de prisão em flagrante delito, encaminhou-o ao Presidio local.

domingo, 18 de novembro de 2012

ADOLESCENTE INFRATOR

As 00hs30min de hoje, na Travessa Daltro Filho, bairro Getulio Vargas, a Brigada Militar apreendeu um adolescente de 16 anos, pois o mesmo quebrou todos os vidros da residência de um senhor de 62 anos. O adolescente, na companhia do Conselho Tutelar, foi apresentado na Delegacia de Polícia local, onde foi efetuado o registro da ocorrência.

LEVARAM O SOM DA BELINA.

Imagem Ilustrativa
Um morador da rua Pinheiro Rocha, em 17 nov, em torno das 12hs30min, percebeu que haviam furtado do interior de sua Ford Belina o som e toda a aparelhagem (módulo, corneta, twiter, caixa...). O veículo estava estacionado em frente a sua casa e aberto, pois as portas não chaveiam. 

FORNECER BEBIDA PARA MENOR

Em 17, as 00hs30min, na Rua Venâncio Aires, próximo a Empresa MarconTur, foram presos em flagrante delito dois rapazes (18 anos) por fornecerem bebida alcoólica a quatro adolescentes (14 anos). A Brigada Militar efetuou o registro em forma de Termo Circunstanciado e liberou os autores. Tudo na presença do Conselho Tutelar.

FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE

EM 16, as 21hs45min, na rua 13 de Janeiro, próximo a Loja Três Passos, a condutora (30 anos) de um veículo GM Corsa, bateu na traseira de outro veículo e este acabou batendo em outro. A condutora do Corsa evadiu-se do local. A Brigada Militar localizou-a e esta irá responder criminalmente por "Fugir de local de acidente", crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Notícias

Veículos removidos a depósito deverão ser fotografados
Portaria publicada pelo Detran/RS determina que todos os veículos removidos a depósito deverão ser fotografados para que se possa comprovar seu estado no local e no momento da remoção. A medida vai permitir a comparação do estado do veículo na retirada e oferecer maior segurança aos proprietários, facilitando a comprovação de danos ou retirada de peças durante a estada.
No local do recolhimento do veículo, o profissional do Centro de Remoção e Depósito (CRD) deverá fotografá-lo de, no mínimo, sete ângulos diferentes, incluindo os pertences e acessórios. As fotos devem conter registro da data e hora, e a qualidade das imagens deve ser observada. Constatada a ausência de placa, lacre, equipamento obrigatório, peça, equipamento de som, avarias ou diante de qualquer outra anormalidade, deverão ser feitos registros fotográficos específicos.  As fotografias podem, ainda, ser substituídas por filmagens, desde que observados os requisitos da Portaria.
A Portaria 541/12 entra em vigor em dezembro e integra o conjunto de medidas desenvolvidas pela autarquia para qualificar o sistema de depósitos no Estado. Encerrados os trabalhos da comissão criada para estudar melhorias para os CRDs, o Detran/RS estabeleceu medidas a serem tomadas a curto, médio e longo prazo. Essas medidas já vinham sendo estudadas, mas foram antecipadas devido às graves denúncias da imprensa sobre irregularidades nos depósitos.
Algumas delas dependiam de regulamentação do Conselho Estadual de Trânsito e já foram implementadas com a edição da Resolução 61/2012. Desde 06 de setembro, o Termo de Remoção e Depósito deve ser preenchido em três vias e assinado pelo agente, pelo guincheiro e pelo proprietário; os depósitos devem ter áreas distintas para remoções por motivo administrativo (infrações de trânsito), policial ou judicial; e os veículos sob restrição são liberados (desde que transportados) para realização de reparos fora do depósito, limitando a circulação de pessoas nos pátios.
Publicada em 06/11/2012, às 17h34m

domingo, 11 de novembro de 2012

FURTO EM RESIDÊNCIA

O morador na rua Getúlio Vargas foi acordado em 11, as 06hs15min, com barulhos. Ao olhar pela porta da frente visualizou um elemento saindo do seu pátio com uma sacola cheio de laranjas. Ao verificar deu por falta do butijão de gás. Cortaram a mangueira levando também o registro. Acredita a ação ter sido axecutada por dois elementos, devido a pegadas existentes no local.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA

No dia 10, as 22hs50min,  na rua Daltro Filho, próximo a Associação Getúlio Vargas, um cidadão recebeu um visita inesperada. Um homem armado com um revólver Colt 38 tentou matá-lo, entraram em luta corporal. A Brigada Militar chegou nesse momento, prendendo em flagrante delito o autor. Ambos foram apresentados a autoridade judiciária.

PERTURBANDO...SEMPRE!

Imagem Ilustrativa
Dia 10, em torno das 00hs50min, na Rua Treze de Janeiro, em frente ao Bar 24 Horas, após denúncias pelo fone 190, a Brigada Militar abordou um VW Gol que estava estacionado com a tampa traseira levantada para que o som se propagasse. Foi apreendido a frente destacável do som, caixa com alto-falantes, cornetas e módulo. O autor, conhecido por envolver-se seguidamente em ocorrências policiais, disse ao policial que este estava prendendo seu som porque tinha inveja e não tinha condições de adquirir uma aparelhagem como a sua. Após comprometer-se de comparecer ao Juizado Especial criminal, foi liberado.

DIRIGINDO SEM HABILITAÇÃO

No dia 09, as 19hs43min, na rua 13 de janeiro, próximo ao Posto Cotrijui, a Brigada Militar abordou o veículo Passat amarelo e constatou que além de estar com o Licenciamento anual vencido, o condutor (21 anos) não possui Carteira Nacional deHabilitação. O proprietário do veículo não compareceu no local e irá responder criminalmente por "Entregar a Direção a Pessoa não Habilitada", além das multas de trânsito. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

AUDÁCIA DE CRIMINOSOS ENCAPUZADOS QUE INVADEM RESIDÊNCIA DE IDOSOS É DESCOBERTA PELA POLÍCIA EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

 
 
POR VOLTA DAS 10:00 HORAS DO DIA 01 DE NOVEMBRO DE 2012, A BRIGADA MILITAR DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, FOI COMUNICADA ATRAVÉS DO FONE 190, QUE NA NOITE DO DIA 31/10/12 POR VOLTA DAS 20:00 HS, DOIS INDIVÍDUOS ENCAPUZADOS HAVIAM ENTRADO EM UMA RESIDÊNCIA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO, NA LOCALIDADE DE BELUNO, DE POSSE DE PEDAÇOS DE MADEIRA E AMEAÇANDO OS DOIS IDOSOS QUE ALI RESIDIAM, SENDO QUE ROUBARAM O VALOR DE R$ 10.000.00 (10 MIL REAIS) QUE ESTAVA NO INTERIOR DE UM GUARDA ROUPAS E UMA FACA CABO DE CHIFRE COM APROXIMADAMENTE 25 CM DE LAMINA, BAINHA EM COURO, SAINDO LOGO EM SEGUIDA EM DESTINO IGNORADO. DE IMEDIATO FORAM DESLOCADOS PARA ATENDIMENTO DA OCORRÊNCIA, UMA GUARNIÇÃO DA BRIGADA MILITAR COMANDADA PELO 1º Ten FRANCO E OUTRA DA POLÍCIA CIVIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, CHEFIADA PELO DELEGADO ALEX. NO LOCAL DOS FATOS, APÓS VÁRIOS LEVANTAMENTOS E AVERIGUAÇÕES COMEÇARAM A APARECER INDÍCIOS DE AUTORIA DO CRIME POR PARTE DE ALGUNS INDIVÍDUOS DA COMUNIDADE DE NOVA ESPERANÇA DO SUL. DE IMEDIATO AS DUAS GUARNIÇÕES DESLOCARAM PARA AQUELE MUNICÍPIO, ONDE APÓS VÁRIAS DILIGÊNCIAS, FORAM LOCALIZADAS AS PROVÁVEIS RESIDÊNCIAS, ONDE PODERIAM ESTAR OS PRODUTOS ORIUNDOS DO ROUBO. DIANTE DA NECESSIDADE DE SE ENTRAR NESTAS DUAS RESIDÊNCIAS O DELAGADO ALEX REPRESENTOU PELO DEFERIMENTO DE MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO, À JUÍZA DA COMARCA DE JAGUARI, QUE FOI INDEFERIDO. LOGO APÓS FOI SOLICITADO MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO AO DR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS QUE DEFERIU DE IMEDIATO, COM BASE NAS INFORMAÇÕES LEVANTADAS SOBRE A POSSÍVEL AUTORIA. TAL MANDADO FOI CUMPRIDO NA MANHÃ DE HOJE 02 NOVEMBRO, PELAS GUARNIÇÕES DA BRIGADA MILITAR E POLÍCIA CICIL DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS E APOIO DA BM DE NOVA ESPERANÇA DO SUL E DA PATRULHA VOLANTE DE SANTIAGO, LOGRANDO PLENO ÊXITO, POIS EM UMA DAS RESIDÊNCIAS FOI RECUPERADO O VALOR DE MAIS DE R$ 5.000,00, E NA OUTRA FOI RECUPERADO MAIS ALGUM VALOR EM DINHEIRO E AINDA LOCALIZADA A FACA QUE HAVIA SIDO SUBTRAÍDA DA RESIDÊNCIA DOS IDOSOS, AMBOS COM MAIS DE 80 ANOS. O VALOR TOTAL RECUPERADO RESTOU EM R$ 5.600,00, E APREENDIDOS OS DOIS ADOLESCENTES INFRATORES, OS QUAIS CONFESSARAM A AUTORIA DO CRIME, SENDO QUE A AUDIÊNCIA CRIMINAL ESTÁ SENDO INSTRUÍDA NESTE DIA 02 DE NOVEMBRO NO HORÁRIO DAS 20:00 HORAS NO FÓRUM DA COMARCA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
____