Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

terça-feira, 28 de maio de 2013

OCORRÊNCIA EM SÃO CHICO REPERCUTE NA MÍDIA.

DIÁRIO GAÚCHO E DE SANTA MARIA.



Ocorrência inusitada27/05/2013 | 14h08

Adolescente sofre tiro acidental de caneta-pistola em São Francisco de Assis, na Região Central

Menino de 14 anos contou que encontrou arma na rua. Objeto teria sido usado durante a 2ª Guerra Mundial

Adolescente sofre tiro acidental de caneta-pistola em São Francisco de Assis, na Região Central Brigada Militar/divulgação
Foto: Brigada Militar / divulgação
Um adolescente de 14 anos ficou ferido após ser atingido acidentalmente por um disparo de arma de fogo, em São Francisco de Assis, na Região Central.
Segundo a Brigada Militar (BM) do município, o menino contou que encontrou uma caneta na rua. Já em casa, ele passou a manusear o objeto, momento em que foi ferido com um tiro no abdômen. O acidente ocorreu por volta das 11h45min de domingo.
Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis. No entanto, devido à gravidade do ferimento, o adolescente foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde passou por cirurgia. O adolescente segue internado, e seu quadro de saúde é estável.
Conforme o 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), com sede em Santiago, a "caneta-pistola" é uma arma em forma de caneta, geralmente de fabricação artesanal.
Ela possui capacidade para apenas um disparo de calibre 22, e teria sido bastante usada durante a 2ª Guerra Mundial, em razão de ser manuseada e escondida com facilidade. Com o tempo, a arma se tornou objeto de colecionadores.
— É uma caneta, mas na verdade é uma arma. Assim como qualquer outra arma, infringe as leis do Estatuto do Desarmamento para quem estiver com ela — conclui o major Antonio Ney da Silva Junior, comandante do 5° RPMon.
O delegado Alex Assmann, titular da Polícia Civil em São Francisco de Assis, afirma que a procedência da arma será investigada.

ZERO-HORA


28 de maio de 2013 | N° 17446

ARMA DE FILME

Adolescente baleado com caneta-pistola

Um adolescente de 14 anos foi atingido pelo disparo acidental de uma caneta-pistola – arma de fabricação artesanal usada na 2ª Guerra Mundial – em São Francisco de Assis, na Fronteira, na tarde de domingo.

Em depoimento à BM, o garoto contou que encontrou a caneta na rua. Já em casa, passou a manusear o objeto, momento em que foi ferido com um tiro no abdômen. O acidente ocorreu perto do meio-dia.

O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, em São Francisco de Assis. No entanto, devido à gravidade do ferimento, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria, onde passou por cirurgia. O adolescente segue internado em estado regular.

Conforme o 5º Regimento de Polícia Montada (5º RPMon), com sede em Santiago, a caneta-pistola, geralmente, possui capacidade para apenas um disparo de calibre 22, e foi bastante usada na 2ª Guerra pela facilidade de ser escondida. Com o tempo, a arma se tornou objeto de colecionadores – e dos filmes de James Bond, o 007, agente secreto mais famoso do mundo.

– É uma arma. Assim como qualquer outra arma, infringe as leis do Estatuto do Desarmamento para quem estiver com ela – conclui o major Antonio Ney da Silva Junior, comandante do 5° RPMon.

O delegado Alex Assmann, titular da Polícia Civil em São Francisco de Assis, informou que a polícia vai investigar como o adolescente teve acesso à caneta-pistola.


LEIA AS MATÉRIAS EM ZERO-HORA E DIÁRIO GAÚCHO DE HOJE.


Nenhum comentário: