Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 996777091 (Ten Nunes)
Agenda SBR: 055-996408597 (Sgt Daltro)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Policiais de São Chico participam do...

Curso de capacitação da Patrulha Maria da Penha


A Brigada Militar realizará no período de 05 à 08 de novembro de 2013, no Auditório da EsFAS em Santa Maria, o Curso de Capacitação da Patrulha Maria da Penha. O curso contará com a participação de 50 policiais militares dos municípios de Santa Maria, São Sepé, Júlio de Castilhos, Restinga Seca, Santiago e Caçapava do Sul. 

A Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar tem como principal objetivo agir no pós-delito, protegendo as mulheres vítimas de violência doméstica ao realizar a fiscalização das Medidas Protetivas de Urgência solicitadas, ao orientar, ao esclarecer dúvidas e realizar encaminhamentos à rede de proteção local.

Os Policiais Militares terão aulas sobre a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha), seus desafios e nuances, sobre local de crime, depoimento sem dano, sexologia forense, estatística, psicologia da violência, policiamento comunitário, direitos humanos, entre outras matérias com a finalidade de sensibilizar os operadores da Segurança Pública para o recorte da violência de gênero.

Além disso, o curso quer propiciar ferramentas que facilitem o diálogo com as mulheres já fragilizadas e vitimadas.

É a Brigada Militar inovando e se fazendo presente nos lares gaúchos, enfrentando de uma forma diferenciada e mais eficaz a violência contra a mulher.

“O silêncio é cúmplice da violência.”

"Apresentam-se hoje  às 07:30hs no auditório da EsFAs em Santa Maria as policiais femininas Alzicler e Adriane, do Pelotão de São Francisco de Assis, a fim de participarem do curso."

Nenhum comentário: