Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

terça-feira, 30 de abril de 2013

A OPERAÇÃO TRANSPORTE ESCOLAR CONTINUA.


Nesta manhã a Brigada Militar realizou a Operação Transporte Escolar na localidade de Vila Kraemer.









Todos os veículo envolvidos no transporte escolar foram fiscalizados.




Logo após foi realizada uma Barreira Policial na localidade de Esquina Silva.
Resultados:
1 - Nove veículos de transporte escolar fiscalizados;
2 -Onze veículos de passeio fiscalizados;
3 - Seis caminhões fiscalizados;
4 - Uma motocicleta fiscalizada;
5 - Trinta e sete pessoas identificadas;
6 - Um Auto de Infração de Trânsito lavrado.

FURTO ABIGEATO.

Ontem às 16:00 hs, a Brigada Militar compareceu numa propriedade rural próximo a cidade e constatou o furto abigeato de uma vaca raça zebu. A carcaça foi encontrada pelo peão campeiro e provavelmente o abate ocorreu na madrugada do dia 26 de abril de 2013. Por ser próximo a área urbana os cães, e demais animais silvestres,  tratam de limpar  os restos.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

PRESOS E LIBERADOS.


-

-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Jorge Alberto - Policial Militar.

EMBRIAGUES AO VOLANTE.

Nesta madrugada, as 01h17min, na rua 15 de Novembro, a Brigada Militar fez a abordagem de um veiculo Logus que deslocava em zigue-zague. Foi constatado que o condutor apresentava sinais de embriagues alcoólica e não é habilitado para conduzir veículo automotor. Foi preso em flagrante delito e apresentado na delegacia de polícia, onde por entendimento da autoridade foi feito apenas o registro e o acusado foi liberado.

EMBRIAGUES AO VOLANTE E ACIDENTE.

Ontem, 28/03/2013, em torno das 18hs50min, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Trânsito com lesões corporais em frente a Clic-Tec. O condutor de um veículo Corsa ao passar pelo quebra-molas perdeu o controle e bateu num caminhão que deslocava em sentido contrário. Com o impacto foi chocar-se com outro caminhão que estava estacionado. Sofreu lesões e permaneceu hospitalizado. Os policiais constataram que ele apresentava sinais de embriagues alcoólica, lavrando assim o Termo de Prova Testemunhal. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia local, onde por entendimento da autoridade foi feito apenas o registro do fato.

domingo, 28 de abril de 2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.


Uma mulher (19 anos) ao chegar em casa hoje, na rua Daltro Filho, em torno da 05:00hs, foi agredida por seu companheiro. o Qual lhe puxou pelos cabelos, lhe deu empurrões e tapas na cabeça. A Brigada Militar compareceu na residência e o agressor não mais se encontrava. A vítima abriu mão das medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, porém deseja representar criminalmente contra o autor. Foi encaminhada pela Brigada a laudo médico e posterior a um local seguro. Fato registrado pela Brigada Militar.

E NO OUTRO BAILÃO...

Em torno das 03hs um indivíduo chegou no Bailão do Luiz Carlos e na portaria anunciou que não seria revistado pelos seguranças. E investiu com socos e ponta-pés, atingindo um deles no rosto. Com a ajuda dos demais colegas o valente foi retirado do baile. Com a chegada da Brigada Militar o agressor evadiu-se em disparada. Fato registrado.

AGREDIDO NO BAILÃO.

Nesta madrugada, um homem (28 anos) estava no Bailão do Pedro Brinck e ao sair era esperado por um individuo conhecido como "cobrinha" que armado com um facão passou a lhe agredir. Sofreu lesões no ombro, na cabeça e no braço direito. Não sabe o motivo. A Brigada Militar compareceu no local registrando a ocorrência e não logrou êxito na localização do agressor.

CRUELDADE...

Ontem em torno das 20hs uma moradora na Rua Tarquino Azzolin comunicou a Brigada Militar que foram envenenados três gatos adultos de sua propriedade. Os animais apresentavam uma espuma branca saindo pela boca. O envenenamento foi constatado pelo médico veterinário da Vigilância Sanitária e a propriedade comprometeu-se em enterrar os animais em local seguro.

INTOLERÂNCIA NO TRÂNSITO.

Ontem pela manhã uma Instrutora de Trânsito do CFC Itapema quando em instrução prática na Av. Farroupilha ao entrar na Rua Treze de Janeiro sua aluna parou antes da faixa de Segurança, dando prioridade a um pedestre. Logo a seguir parou novamente para ter visão da Rua Treze. Momento que ouviu alguém bater com a mão três vezes na traseira do veículo caracterizado do CFC Itapema. Essa pessoa perguntou se ela não sabia que não podia parar  sob a faixa de segurança. Explicou que a faixa está colocada em local errado e que deve ser reclamado na Prefeitura e seguiu seu caminho. Essa pessoa deslocou até o seu local de trabalho e fez injúria a seu respeito. Dizendo que iria caçar o registro de instrutora e solicitar isso a Promotoria. O fato foi registrado na Brigada Militar.

DIRIGINDO SEM CARTEIRA.

Ontem, as 08hs50min, na Rua Borges de Medeiros, a Brigada Militar efetuou a abordagem de um veículo Ford KA branco e constatou que o condutor (51 anos) não é habilitado. Compareceu no local a proprietária (65 anos) e assinou o termo de compromisso de comparecer no JECRIM para responder pelo crime de "Entregar a direção a pessoa não habilitada". Além dos Autos de Infração de Trânsito. Foi liberada.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

OPERAÇÃO INTERIOR.

A Brigada Militar em Operação no interior do município nesta manhã fiscalizou seis ônibus escolares, dois Táxi, cinco motocicletas, vinte e três automóveis e identificou quarenta e duas pessoas. Foram lavrados sete autos de infração e uma Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida por estar vencida há mais de trinta dias. A qual pertence a um motorista do Transporte Escolar e venceu em 13 de fevereiro de 2013. 

ARROMBAMENTO.

Na madrugada do dia 25 de abril, uma casa em construção na rua João Moreira, foi arrombada. A proprietária não soube informar se algum material de construção foi furtado.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

FORMATURA MILITAR NO CENTRO DE CACEQUI.


Policiamento Ostensivo.
Pelotão de Operações Especiais.
Aconteceu ontem, com início as 10hs00min, a Formatura Militar na Praça central de Cacequi, onde Policiais Militares de toda a área do 5º Regimento de Polícia Montada estiveram presentes.
Policiais Femininas.




Policiamento Montado.

Pelotões Mirins.

Patrulhas Motorizadas.
Militares de Cacequi recebendo medalhas.
A Cerimônia alusiva ao Dia do Policial e ao Patrono das Policias do Brasil, o Tiradentes, contou com a presença de diversas autoridades municipais, estaduais e federais. Civis e militares. 


O encerramento culminou com o desfile da tropa em continência a bandeira e autoridades.
Posterior os convidados e militares confraternizaram na sede da AABB local, com partidas de futebol e vôlei. Ao meio-dia foram agraciados com um suculento churrasco preparado pelos anfitriões, ou seja, os policiais do Pelotão de Cacequi.


Santiago, Equipe campeã do torneio de futebol.

São Francisco de Assis, Equipe vice-campeã.




COMUNICADO AOS POLICIAIS



ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL
                                                              SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA
                                                   BRIGADA MILITAR - DS
                                          HBM/SM - “HOSPITAL CEL IZIDRO”




COMUNICADO



                          O HBM/SM comunica que o Setor de Psicologia, vem desenvolvendo atividades terapêuticas, a disposição de todos os MILITARES da BM que tiveram algum tipo de envolvimento no evento “KISS” e que a partir da ocorrência perceberam alguma alteração psíquica ou que desejam prevenir possíveis alterações.


GRUPO TERAPEUTICO: “SUPORTE EMOCIONAL AOS MILITARES DA KISS”

 HORA: 14h30min – 16h00min

LOCAL: HBM/SM - SALA DA SAÚDE OCUPÁCIONAL
                (SAME  55- 3220 6757)

FURTO ABIGEATO


O Peão campeiro de uma propriedade rural próximo a cidade ao fazer a recorrida no campo se deparou com um terneiro de 10 meses, da raça Red Angus, carneado. Os abigeatários levaram toda a carne, ficando no local a cabeça, o couros, os ossos e as vísceras.

FURTO DE MOTO-SERRA

Imagem Ilustrativa
Um morador na Rua Coralino Lamberti Anchieta, dia 23 de abril em torno das 16hs35min, saiu de casa para buscar comida aos animais e ao retornar deu falta de uma moto-serra marca Husgvarna cor vermelha. Trata-se de seu instrumento de trabalho. A Brigada Militar compareceu no local e efetuou o registro da ocorrência.

terça-feira, 23 de abril de 2013

AGRADECIMENTO.

                                                                                   
A Brigada Militar sente-se honrada com a homenagem recebida em sessão solene da Câmara de Vereadores no dia 22 de abril de 2013, as 18:00hs, em comemoração ao dia 21 de abril, dia do Patrono das Policias do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
Agradecemos aos Vereadores e Comunidade Assisense pelo reconhecimento aos serviços prestados pela Brigada Militar.

Ten Franco 
Cmt do Pelotão de S. Fco. Assis

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Felicidade...Como Explicar!

Dia 18 de Abril homenagem pelo "Dia do Policial" em formatura na SBR Tiradentes, pelo Rotary Internacional.

Dia 20 de abril Formatura do meu Filho Rafael na Escola de Montenegro. Mais um policial na família, como disse Raquel.

Hoje, homenagem na Câmara de Vereadores pelo dia do Policial.

E para completar minha linda, a Raquel, é Bixo de Publicidade e Propaganda na Universidade Unipampa, campus São Borja.
Haja Coração!!




HOMENAGEM - CÂMARA DE VEREADORES.

Nesta noite, as 18hs00min, a Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis em sessão solene, prestou homenagem aos policiais civis, militares e penitenciários, pela passagem do dia 21 de abril. Dia do Patrono das Polícias do Brasil. Tiradentes.


Representantes do Pelotão Mirim e do 3° Pelotão da Brigada Militar de S. Fco. Assis.

Sgt De Oliveira e Delegado Alex compuseram a mesa.

Delegado Alex recebendo Certificado das mãos do Sgt De Oliveira e do Vereador Claudio Aguiar.

O Presidente da Câmara posando na foto com os PMs Mirins.

Sgt Nunes recebendo certificado da vereadora Sônia Nemitz.
Manifestaram-se na tribuna, além dos Vereadores, o Sgt De Oliveira e o Delegado Alex. Todos referenciando sobre a data e a segurança em nosso município.
Fica, então, registrada, por iniciativa dos vereadores Mateus e Jeremias, e com aval dos demais vereadores, a homenagem aos policiais.
Policiais Militares presentes: Sgt De Oliveira, Sgt RR Domingues, Sgt Nunes, Sd Cogo, Sd Zanin, Sd Joezer e PMs Mirins.
Os Policiais, com certeza, sentiram-se lisonjeados com tamanha homenagem e agradecem aos representantes e a própria comunidade pelo reconhecimento.
Muito Obrigado!!
Platéia presente.

PM Mirim. Um projeto de orgulho da Brigada Militar, Secretaria do Bem Estar Social e parceiros.

MAIS UM BRIGADIANO. DE SÃO CHICO.


Rafael Sabóia Nunes, filho de Jorge Alberto de Oliveira Nunes e Neiva Maria Sabóia Nunes, irmão de Raquel Sabóia Nunes e Ruan Sabóia Nunes, formado em Tecnologia da Informática (TI) pela PUC, campus de Uruguaiana, formou-se neste sábado na Escola de Formação de Policiais de Montenegro, na graduação de Soldado QPM1.
A SBR Tiradentes deseja ao novo policial muitas felicidades, realizações e tranquilidade para o enfrentamento diário do cotidiano que passará a viver. Que a sociedade gaúcha tenha uma maior sensação de segurança contigo e demais policiais que se formaram nestes dias.
Parabéns a familia!
Parabéns Sd Sabóia!




OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA

19 de abril de 2013

Ameaça.
Em torno das 15:00hs um jovem (24 anos)  solicitou a presença da Brigada na rua Agricio Ramos motivo ter sido ameaçado por um senhor, que estava com um relho na mão, dizendo que retirasse os cavalos de seu terreno senão lhe daria uma surra. Que o terreno é da Prefeitura e ao questionar o acusado, este sacou um revólver do bolso, lhe apontou e disse "vou te matar e vou te ensinar a respeitar o que é dos outros". Quando a Brigada chegou o acusado não mais se encontrava.

Menor na direção:
As 17hs40min na rua Amarilio Rangel Cáceres a Brigada Militar abordou uma motocicleta Yamaha e constatou que o condutor é menor de idade ( 17 anos). A moto pertence ao menor e a mãe do mesmo foi chamada ao local da ocorrência, onde disse ter o conhecimento da Lei, porém o menor usa a moto  para o trabalho e trata-se de um bom rapaz. Após comprometer-se de comparecer ao Juizado Especial (a mãe), foram liberados.

21 de abril de 2013

Lesão Corporal
Um jovem, 23 anos, estava no bar do Idalêncio na Borges de Medeiros, e recebeu uma garrafada na cabeça por um individuo conhecido por "zóio de gato", Não sabe o motivo. Foi socorrido por terceiros e conduzido ao Hospital Santo Antonio.

Rouboa Pedestre.
Próximo a meia-noite um homem, 55 anos, deslocava pela rua Julio Nemitz quando foi abordado por dois elementos. Um baixo e gordo e o outro alto e magro. Lhe mostraram uma faca e pediram o telefone e tudo que tivesse. Roubaram seu telefone, a carteira do SUS e trinta e cinco reais em dinheiro.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

HOMENAGEM PELO DIA DO POLICIAL.

O Rotary fez hoje uma homenagem aos Policiais Militares, Policiais Civis e Agentes Penitenciários pelo dia do Policial que data em 21 de abril. Feriado nacional em comemoração a Tiradentes. Que é o Patrono das Policias do Brasil. Dentro de cada organização recebeu a homenagem um integrante, que foi escolhido por seus pares. Pela Polícia Civil o Delegado Alex, pela Brigada Militar o Soldado Zanin e pela SUSEPE o agente penitenciário Jefferson.


A mesa de honra foi formada pelo Major Nei, Cap Muller, Ten Franco, Prefeito Horácio e Dr. Venâncio.
A cerimônia foi conduzida pelo Governador (Rotariano) Bellagamba.
Presentes no evento, autoridades civis, militares e convidados.

O evento ocorreu na SBR Tiradentes entre 15:30 e 16:30hs. Após os homenageados confraternizaram em uma partida de futebol.