Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES.

Ontem às  19:30h, na Rua 13 de Janeiro houve um acidente de trânsito. O condutor de um veículo Ford Escort deslocava pela rua 13 de janeiro e ao converter para entrar na rua à esquerda colidiu com uma motocicleta. A moto deslocava pela rua 13 de janeiro em sentido contrário ao do veículo. O motoqueiro sofreu lesões corporais e foi medicado no Hospital Santo Antonio.

terça-feira, 25 de junho de 2013

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA I

Ontem, 24 junho 2013, as 08:30hs, na Rua 13 de Janeiro, uma mulher (19 anos) acionou a Brigada Militar e relatou que vive com seu companheiro há dois anos e nesse tempo vem sido agredida e ameaçada pelo mesmo. E na data de hoje foi ameaçada por ele. Foi encaminhada a Delegacia de Polícia juntamente com o agressor, onde pediu medidas protetivas. E não requer ação penal. Após registro ambos foram liberados.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA II

Após sair da Delegacia de Polícia a vítima foi até sua casa para pegar alguns pertences e ir para a casa de uma amiga. O companheiro chegou e lhe agrediu com tapas e socos na cabeça e no pescoço. Chamou novamente a Brigada Militar. Como passava 15min do meio-dia e a Delegacia estava fechada, os policiais a encaminharam até o Pelotão da Brigada, onde aguardou a abertura da delegacia, as 13:30hs para efetuar novo registro. Desta vez sem a presença do agressor. No registro retirou a queixa que requer ação penal e medidas protetivas de urgência.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA III

Ainda ontem, as 17:00hs na Rua Silva Jardim, uma senhora (44 anos) chamou a Brigada Militar por ter sido ameaçada por seu companheiro. O mesmo fez uso de um facão e a vítima conseguiu escapar da agressão. Os policiais relataram na Delegacia de Polícia que já haviam atendido ocorrência de Violência Doméstica envolvendo os dois anteriormente. O Delegado determinou que fosse feito o registro e as partes foram liberadas.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

FISCALIZAÇÃO TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA.

-  07 Autos de Infração de Trânsito.
- 02 CNH apreendidas.
- 03 veículos recolhidos ao Depósito do Detran.
- 01 Acidente de Trânsito com Danos Materiais.

DANO EM RESIDÊNCIA E AMEAÇA.


A moradora desta residência solicitou a presença da Brigada Militar em razão de um indivíduo armado com um facão ter estado na casa e causado vários danos.
Quebrou vidros, o registro da água, o tanque, e danos na porta.





Policiais compareceram no local registrando o fato. O autor não mais se encontrava. Não foi esclarecido o motivo dos danos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO.

No dia 22 de junho de 2013, sábado, as 16hs50min, no cruzamento da Rua Silva Jardim com Pinheiro Rocha houve um acidente de trânsito. O condutor do veículo Fiat Strada descolava pela rua Silva Jardim quando o veículo VW Gol, que transitava pela rua Pinheiro Rocha, não obedeceu a sinalização de "Pare" e invadiu a preferencial atingindo o veículo Strada, causando danos materiais.

terça-feira, 18 de junho de 2013

GRUPO DE CAVALARIANOS HONORIVAL WITT PAZ.

Ontem (17/06/2013), às 19 horas, no Piquete Tiradentes, reuniram-se os integrantes do Grupo de Cavalarianos Honorival Witt Paz.  O grupo foi criado para conduzir as cavalgadas do município de São Francisco de Assis, conforme Lei municipal aprovada. Estava, então, com um comando provisório. E, ontem, foi lido e aprovado o Estatuto do grupo, para fins de registro oficial e demais formalidades. Também tomou posse a Diretoria oficial para o próximo biênio. São eles: Coordenador  - Fábio Paz Martins, Vice-coordenador - Marcelo Dorneles, 1º Secretário - Jorge Alberto de Oliveira Nunes, 2º Secretário -  Sérgio Torres Pereira, 1º Tesoureiro - Oneron Pacheco, 2º tesoureiro - Vergilio Benites Nunes Aires, Suplentes - Julio Gonçalves, Vergilio Bacelar Nunes e Jesus Ramos. O Conselho Fiscal ficou a cargo de : Carlos Trindade, Iberon dos Santos Dorneles e Avelino Paz Pereira.  E já ficou programado que  Grupo irá receber a chama na distribuição regional, que ocorrerá aqui em São Francisco de Assis, e fará uma cavalgada pelo interior do município até a entrega municipal da chama. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES (OUTRO).

Ontem, 16/06/2013, às 16:40hs, o condutor (38 anos) do veículo VW Caminhão que deslocava pela Av. Farroupilha e ao entrar na rua João Manoel (preferencial) não percebeu a aproximação de uma motocicleta Honda Laranja. A moto bateu no tanque do caminhão e a condutora (28 anos) sofreu várias escoriações pelo corpo. A vítima manifestou o desejo de não representar contra o autor.

domingo, 16 de junho de 2013

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES.

Ontem, 15/06/2013, próximo às 16:00HS, na rua 13 de Janeiro houve um acidente de trânsito com lesões. Um veículo VW Gol vermelho saiu em marcha ré da Oficina do "Véinho" e cortou a frente de uma motocicleta Honda preta. O condutor da moto caiu ao chão com a batida e sofreu lesões na perna direita e uma fratura no braço direito. Foi socorrido pela SAMU. O condutor do Gol disse que não percebeu a aproximação da moto e o motoqueiro disse ter tentado desviar, mas o Gol continuou dando ré e não foi possível evitar o acidente.

IMPORTUNAÇÃO EM VIA PÚBLICA.

Ontem, 15/06/2013, as 08:0hs da manhã, pessoas reclamaram pelo fone 190 que dois rapazes estavam importunando as pessoas que passavam pela rua 13 de janeiro em frente a Loja Status. No local foram identificados dois jovens, um com 19 anos e o outro com 20 anos, um estudante e o outro comerciante, ambos da cidade de Manoel Viana. Estavam com sinais de embriaguez alcoólica e um deles portava uma faca na jaqueta. Disseram que estavam bebendo no Bar 24 horas. Após registro da ocorrência com lavratura de Termo Circunstanciado, foram liberados.

sábado, 15 de junho de 2013

DESACATO E DANO NO POSTO DE SAÚDE.

Um mulher (56 anos) chegou no Posto de saúde do bairro João XXIII e perguntou para a Técnica de Enfermagem se havia ficha de atendimento para a parte da tarde. Não esperou a resposta e começou a virar cadeiras, mesas e jogar objetos do armário no chão. Tirou uma faca que trazia sob a roupa e tentou cortar a técnica de enfermagem, só não conseguindo por que foi contida pelos demais funcionários do posto. Ainda fez ameaças dizendo que voltaria com um revólver para matar a enfermeira. A Brigada Militar compareceu no local acalmando a agressora e esta foi liberada após lavratura de Termo Circunstanciado e comprometimento de comparecer ao juizado especial criminal.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

DIRIGINDO EMBRIAGADO.

 O condutor deste veículo estava transitando em zigue-zague e chamou a atenção da patrulha da Brigada Militar.






 Os policiais custaram a fazer o condutor entender que era para parar o veículo. Ele acreditava que estava na contra-mão de direção.


Em uma garrafa 500ml refri havia ainda um resto de bebida alcoólica.
O condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica.
Isso foi agora há pouco, em torno das 15:30hs. 
O condutor e o veículo foram encaminhados a Delegacia de Polícia e apresentados ao delegado.
Estamos no aguardo das providências que serão tomadas.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

BOVINO NA ESTRADA CAUSA ACIDENTE.

Imagem Ilustrativa
 Ontem,12/06/2013 as 06:40h, na estrada do Jacaquá, km 13, o condutor (56 anos) deslocava com sua Kombi escolar para buscar alunos do interior. Num ponto da estrada atravessou uma vaca pelagem preta e bateu na frente da Kombi, causando danos. Policiais da Brigada Militar compareceram no local e localizaram o animal. O proprietário foi identificado. 

quarta-feira, 12 de junho de 2013

FURTO DE BICICLETA.

Um jovem (25 anos) morador na Rua Francklin Bastos de Carvalho, próximo ao Galpão dos Guri, ontem (11/06/2013) as 19:00hs chegou em casa e deixou sua bicicleta dentro do pátio. Mais tarde, às 21:00hs, quando foi guardar não mais a encontrou. Trata-se de uma bicicleta Caloi, cor roxa, em alumínio e aro 26.

CRIANDO BOVINOS NA ESTRADA.

Em 11 de junho de 2013, por volta das 17:00hs, quando a Patrulha do Abigeato fazia recorridas no Passo do Goulart, 5º Distrito, deparou-se na estrada com sete bovinos. Ao contatar o proprietário dos animais, este alegou que solta os animais para a estrada em razão da falta de pasto e água em seu campo, e que na estrada eles se mantém. Alegou ainda que esta ciente do perigo que tais animais representam dispostos na via pública. Os policiais relatam que: "Considerando ser imprevisível a reação de cada animal ante a aproximação de veículo, agravando-se o risco durante a noite, pela pouca visibilidade do condutor. Considerando que a visibilidade dos condutores fica prejudicada nas curvas, nos declives existentes, torna-se altamente perigoso transitar na referida estrada, pois o risco de acidente de trânsito é iminente". Diante disso foi lavrado um Termo Circunstanciado ao proprietário no Art 132 do Código Penal "Perigo de vida ou saúde de outrem" e foi intimado a recolher seus animais e não soltá-los mais na estrada.

COM A CARTEIRA VENCIDA E PERTURBANDO O SOSSEGO ALHEIO.



Ontem, 11/06/2013, as 19:00hs na rua Daltro Filho, o condutor de um veículo Passat preto deslocava pela via utilizando o som em volume muito alto. Ao perceber que seria abordado pela Patrulha da Brigada Militar fugiu em velocidade. O condutor (19 anos) tentou se refugiar com o veículo no pátio de uma residência, que não era a sua, na mesma rua. Foi abordado e constatado que a sua Permissão para Dirigir estava vencida há mais de trinta dias. No interior do veículo foi encontrado uma faca e um bastão de madeira. O som foi apreendido e o veículo foi liberado para um condutor habilitado. Além das multas de trânsito o autor responderá  por Perturbação do Sossego Alheio.

terça-feira, 11 de junho de 2013

ENCONTRO POLICIAL.

Ontem, 11/06/2013, à tarde, houve um encontro de policiais militares em Nova Esperança do Sul.







Houve uma partida de futebol entre os policiais de Nova Esperança e  os policiais de São Francisco de Assis.
Infelizmente o placar beneficiou os anfitriões.
Após todos confraternizaram em uma janta comemorativa ao encontro.

A revanche será marcada em data oportuna onde os receberemos aqui em são Francisco de Assis. Até lá.

O TRÂNSITO EM SÃO CHICO.

Esta foto foi tirada hoje ao meio-dia. Trata-se da quadra da Praça Independência. A movimentação demonstra que São Chico tem um grande fluxo de veículos. Razão pela qual o cuidado de condutores e pedestres deve ser reforçado. Precisamos baixar os índices de crimes de trânsito e cometimento de infrações de trânsito.
Preservação da vida é o que mais buscamos. 
Pedestres e motoristas façam a sua parte!

segunda-feira, 10 de junho de 2013

O TRÂNSITO NO FIM DE SEMANA.

Durante este final de semana três Veículos foram autuados. Todos por condutor não ser habilitado. Em um deles tratava-se de um adolescente e o proprietário disse ter emprestado o carro conscientemente. Pelo que vai responder criminalmente.
A Brigada Militar está fazendo a sua parte. 
Você cidadão, faça a sua!

"Seja consciente não entregue seu veículo a pessoa não habilitada".

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA.

Uma patrulha da Brigada Militar e um casal do interior aguardam as 08:30hs, horário que abre a Delegacia de Polícia local.  A mulher foi vítima de violência doméstica e desde as 06:00hs, momento que a patrulha os trouxe da localidade de Perseverança, estão no Pelotão da brigada Militar aguardando o atendimento.

FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE.

Hoje, 10/06/2013, um condutor registrou que as 01:00h estava no interior do Salão do Pedro Brinck quando avisaram que haviam batido em seu carro. Saiu e visualizou um veículo Montana preto saindo do local. Populares informaram que o Montana havia batido em seu Chevette, que teve a grade dianteira e o farol esquerdo totalmente danificados. A Brigada Militar ao ser acionada efetuou buscas, porém não logrou êxito na localização do acusado.

TENTATIVA E ESTUPRO NA SÃO TOMÉ.


Uma adolescente, 14 anos., compareceu na Brigada Militar juntamente com sua mãe, às 22:40hs do dia 09/06/2010, registrando que:  Estava na rua 13 de janeiro com uma amiga e esta convidou para passear de carro com o namorado. Que no carro além do casal de namorados havia mais um casal e foram para a Gruta de São Tomé. E lá todos ingeriram bebida alcoólica. O rapaz que as acompanhava disse que queria fazer sexo com ela e passou a lhe agarrar a força, a agrediu fisicamente e tentou rasgar sua roupa. Que conseguiu escapar e na estrada ligou para um amigo pedindo socorro, esse lhe buscou levando-a até sua mãe e posterior para a Brigada Militar. A adolescente apresentava sinais de embriaguez alcoólica e lesões corporais. O registro foi efetuado pela Brigada Militar, com acompanhamento do Conselho Tutelar, diante da impossibilidade da Volante da Polícia Civil de Santiago em comparecer para as providências. Os policiais militares efetuaram buscas na tentativa de encontrar os envolvidos, sem êxito.

QUEBROU TUDO EM CASA.

Em 09/06/2013 as 19:00hs, uma mãe (39 anos) acionou a Brigada Militar pois sua filha (19 anos) quebrou vidros e cadeira da casa. Que sua filha ficou indignada porque a orientou a buscar emprego para ajudar nas despesa da casa e ela não gostou da ideia e começou o quebra-quebra. A mãe quer que a filha reponha os itens quebrados. É o registro.

domingo, 9 de junho de 2013

SONZERA NO KADETT.

Imagem Ilustrativa
Ontem, 08/06/2013/, as 07:00hs da manhã, na rua 13 de Janeiro, em frente ao Bar 24 Horas, a patrulha da Brigada Militar flagrou um veículo GM Kadett preto com o som excessivamente alto. O condutor (23 anos) efetuou a retirada do som que foi apreendida pela Brigada Militar agindo com deboche, deixando claro a seu desrespeito com a justiça e com os direitos dos demais. Após comprometer-se de comparecer ao juizado especial criminal foi liberado.

INJURIADA PELO CELULAR.

Imagem Ilustrativa.

Ontem as 11:30hs uma senhora (38 anos, moradora na rua 10 de Novembro, próximo a lancheria Cocobongo, registrou que vem sendo injuriada pelo telefone celular. Em virtude de uma ocorrência que envolve sua filha de 11 anos. Relatou aos policiais quem faz as ligações e o número de celular que lhe liga. A autora responderá criminalmente pela ação.

sábado, 8 de junho de 2013

CARTEIRA DE MOTORISTA FALSA.

Ontem, 07/06/2013, as 15:20hs, na rua Pinheiro Rocha, próximo ao CAPS, a Brigada Militar fez a abordagem de um veículo placas ICG4114 e o condutor, Sr.Gildo Cortese Prigol (54 anos), agricultor do Rincão dos Benachios, apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação falsificada. Recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia local, onde o Delegado efetuou a lavratura do Auto de Prisão em flagrante e o autor foi encaminhado ao Presídio Estadual local.

FURTO ABIGEATO

Um proprietário rural da localidade de Taquari, 2º Distrito, 20 km da cidade, acionou a Patrulha do Abigeato registrando que há oito meses atrás deu falta de duas vacas de seu rebanho e não mais as encontrou. E que nesta data ao fazer a contagem do rebanho deu falta de mais dois bois de sobre-ano. Acredita ter sido vítima de abigeato, pois já procurou os animais na região.

INTRODUZIR ANIMAIS EM PROPRIEDADE ALHEIA, É CRIME!

Imagem Ilustrativa
Um proprietário rural da localidade de Vassoura, 2º distrito, 15 km da cidade, foi avisado por vizinhos que que haviam vário bovinos em sua lavoura de soja. A Brigada Militar compareceu no local e constatou que foram retirados dois fios de arame da cerca que faz divisa com a propriedade vizinha e haviam dezessete animais no local. No local havia uma resteva de soja que o proprietário estava preservando para os seus animais. Prejuízo total. Fato registrado.

ADOLESCENTE NA DIREÇÃO DE VEÍCULO.

Ontem, 07/06/2013 as 19:10h na rua 13 de Janeiro a Brigada Militar fez a abordagem de um veículo Fiat Palio prata e constatou que o condutor tratava-se de um adolescente de 17 anos. Compareceu no local o responsável pelo veículo dizendo ter emprestado o veículo ao menor conscientemente. Após lavratura do termo Circunstanciado foi liberado.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

ATROPELAMENTO.

Ontem, 06/06/2013, às 14:20h, na rua Pinheiro Rocha, uma senhora (63 anos) foi atropelada por um Táxi quando atravessava a rua. Estava junto com seu esposo, ambos residem no interior do município. O taxista socorreu a vítima conduzindo-a ao hospital Santo Antonio. Devido as lesões foi encaminhada para Santa Maria.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

INCÊNDIO.

Houve um incêndio no prédio do antigo "Engenho de arroz Plinio Gindri" na Avenida Farroupilha. Policiais da Brigada Militar conseguiram conter as chamas com ajuda de terceiros. Foram queimados bobinas de plástico e uma esteira. A polícia civil compareceu no local para efetuar o levantamento e dar início às investigações. O local é interditado pela Justiça e no momento não destina-se a nenhum uso.

ATAQUE DE CACHORROS!

Um morador da rua Silva Jardim, próximo a Academia Popular, ontem as 23:00hs, ouviu barulhos e miados de gato em seu galpão. Ao verificar se deparou com dois cães, um da raça Boxer e uma cadela avermelhada parecida com Pit Bull. Estavam matando os gatos. Que ao ralhar com os cachorros estes rosnaram ameaçando avançar. Então voltou para casa e chamou a Brigada Militar. O galpão ficou todo revirado e dois gatos foram mortos. Que os cachorros pertencem a um vizinho seu e é a segunda vez que agem desta forma. Quando a Brigada Militar chegou os cães já tinham saído do local.

DESOBEDIÊNCIA.

Ontem as 16:00h a Brigada Militar compareceu no Fórum local e lavrou um Termo Circunstanciado a uma mulher (59 anos) pelo crime de desobediência. A autora deixou de compareceu na uma audiência tendo sido necessário que um oficial de justiça fosse até sua casa e a conduzisse ao fórum.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

OBRAS...

As obras e reformas no Pelotão de São Francisco de Assis estão em fase final. Houve a reforma da antiga garagem. Construção de uma nova garagem e Alojamento feminino. Reforma do portão de acesso ao pátio.
Hoje foi a vez do concreto do piso da nova garagem. Um grupo (militares e civis) dedicou-se desde as primeiras horas do dia até ao final da tarde.

Nova Garagem.

Garagem reformada.

Alojamento feminino.

Nosso agradecimento a esses bravos trabalhadores que hoje deram o seu suor para melhorias em nosso Quartel em benefício de todos.

ACIDENTE OU DESCUIDO?

Hoje, 05/06/2013, às  10hs30min,  uma Toyota deslocava pela rua 13 de Janeiro no sentido Banrisul/Sicredi quando no cruzamento com a rua Ernesto Alves parou para dar preferência a pedestres na faixa de segurança em frente ao Banco do Brasil. O condutor do veículo Ford que deslocava logo atrás não percebeu e acabou chocando com a traseira da Toyota. Houve apenas danos materiais.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O TRÂNSITO NO FINAL DE SEMANA

Em 02/06/2013 - Entregar a Direção a Pessoa não Habilitada:
Às 13:58h na Rua Júlio Nemtiz a Brigada Militar abordou um veículo Gol vermelho e constatou que o condutor ( 22 anos) não era habilitado. Compareceu no local o pai (58 anos) dizendo que havia comprado o veículo e emprestou ao filho. Após lavratura do Termo Circunstanciado foi liberado. O veículo foi conduzido por pessoa habilitada indicada pelo proprietário, já que este não possui CNH.

AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO.

A Brigada Militar lavrou seis Autos de Infração de Trânsito durante o final de semana.
- Art 181 IX (Estacionar em guia de calçada rebaixada - entrada/saída de veículos);
- Art 224 (Uso de luz alta à noite em via iluminada);
- Art 231 VII (lotação excedente).
- Art 164 ( Permitir pessoa não habilitada tome posse da direção de veículo);
- Art 162 I (Dirigir sem ser habilitado);
- Art 230 V ( Veículo não licenciado).