Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Sem noção...(desde que essas "pessoas" saibam o significado!)


 Agora há pouco recebi esta visita repentina...













Este cão completamente desesperado com os foguetes, ou seja, o barulho....(para os cães é altamente ofensivo à audição)..

Para nós também, ou melhor tem gente que gosta!

Não consigo entender o "prazer",  a "diversão", ou seja lá o que for, que essas pessoas sentem ao incendiar um artifício altamente explosivo, que por vezes falha e causa lesões, tanto em quem solta, como em outras pessoas, para ouvir um barulho que é completamente inconveniente aos nossos tímpanos.
Nossos ouvidos apesar do desagrado, não nos fazem entrar em desespero (eu entro!), mas e a esses animais, amigos fiéis, os cães, saem desesperados e entram em qualquer lugar para escapar a tamanha falta de "noção" do dito ser humano. O acolhi, coloquei-o em segurança no meu galpão. Não sei a quem pertence, provavelmente ao autor de tamanha barbárie, pois ele correu por estar muito próximo do sem "noção".
Se festejar o ano novo é rasgar os ouvidos dos nossos vizinhos, dos animais...então seria preferível a surdez, mas dizem que antes de ser surdo, é melhor ouvir a ignorância... 
Que Deus ilumine (luz não tem som) a cabeça desses humanos que tanto prejudicam aos demais, pois tenho certeza que eles o invocam a todo o instante.
Jorge Alberto Nunes.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Autuações...


Neste final de semana foram autuados os seguintes veículo:
1 - Gol CL NBC0366 - Art. 162 I - Dirigir sem ser habilitado.
2 - GM Omega CD IEX0445 - Art. 181 VII - Estacionar em cima da calçada.
2 - Honda Strada IGR7325 - Art. 162 I (Dirigir sem ser habilitado - Art. 230 V - (Veículo não licenciado) - Art. 164 (permitir pessoa não habilitada tome posse de veículo).

Veículo recolhido ao depósito do Detran
Moto Honda strada IGR7325. 

Violência doméstica.













Soco na boca e tapa no rosto.

No dia 27 de dezembro de 2013, às 19:00hs a Brigada Militar compareceu no Hospital Santo Antonio onde havia dado entrada uma adolescente de 16 anos machucada por ter sido agredida com socos e tapas por seu esposo. Permaneceu hospitalizada. Logo a seguir deu entrada no hospital o agressor com ferimento no punho direito alegando ter sido agredido a faca pelo sogro, este negou a agressão. Foram encaminhados a Delegacia de Polícia onde foi feito o registro.

Mais Violência Doméstica.

Uma mulher (30 anos) compareceu na Brigada Militar, em 27 de dezembro de 2013 às 16:00hs, com uma lesão no lábio inferior dizendo ter sido agredida por seu companheiro no  dia anterior. Relatou também que sofre tortura psicológica diariamente e que já registrou várias outras ocorrência contra o agressor. Teve  as medidas protetivas, porém as retirou e sempre voltou a conviver com o agressor. Desta vez deseja representar criminalmente contra o agressor e não requereu as medidas protetivas porque o autor disse que vai sair de casa. Tudo registrado na Delegacia de Polícia local..

Empresário de Santiago bate em mulher em São Chico.

Uma mulher (27 anos) disse estar frente ao Bar do Clovis em 29 de dezembro de 2013, às 21:03hs, momento que um empresário da cidade de Santiago parou o carro, desceu, e passou a agredí-la. Também ameaçou com uma garrafa e disse que iria lhe bater novamente. Não sabe o motivo de tal atitude. Foi conduzida a laudo médico no Hospital Santo Antonio.

Menor pilotando uma moto.

No dia 29 de dezembro de 2013 às 20:03h, a Brigada Militar fez a  abordagem na Rua Julio Nemitz de uma motocicleta Honda CBX 200 Strada e constatou que o condutor trata-se de um adolescente (16 anos). Ele alega ter comprado a moto, que está com o licenciamento em atraso desde 2009, de um desconhecido e que a levaria para o interior de Alegrete onde trabalha. A mãe do menor compareceu no local e será responsabilizada por seu filho estar de posse e conduzindo um veículo automotor. A moto pertence a uma moradora de Cacequi e foi recolhida ao Depósito do Detran.

Bateu com o carro e fugiu.

Dia 29 de dezembro de 2013, às 20:26h, na Rua Daltro Filho estava estacionado um veículo Chevrolet Onix branco e outro veículo que transitava em alta velocidade pela Borges de Medeiros, não venceu dobrar e entrar na Daltro Filho. Acabou abalroando o veículo que estava estacionado, causando vários danos. De acordo com a proprietária do Onix, o condutor aparentava estar embriagado e fugiu do local. Saltou do veículo uma tampa (foto) de caixa térmica.

Dano em Veículo.

Imagem Ilustrativa
O proprietário do veículo Corsa branco compareceu na Brigada Militar, em  29 de dezembro de 2013 às 03:40hs. Relatou que seu veículo estava estacionado na AABB onde ocorria um evento festivo. Que percebeu que um individuo estava chutando seu carro e ao ser visto fugiu do local. Houve danos no pára-choque e espoler dianteiros. Conhece o autor.

Perda de documentos.

No dia 28 de dezembro de 2013, em torno dás 19:00hs, o Sr. Juliano dos Santos Dorneles perdeu sua carteira de bolso, no trajeto percorrido pela Rua Borges de Medeiros e Silva Jardim. Nela continha  CNH, CPF, CI, dois cartões de crédito do Banrisul e cheques, inclusive um assinado no valor de R$ 200,00.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

SOM ALTO NA MADRUGADA.

Nesta madrugada, as 02:50h, na Rua 13 de janeiro em frente ao BAR 24 horas, no momento que faltou luz na cidade, um veículo GM Astra prata estava com o som extremamente alto. O som foi apreendido e o condutor do Astra após comprometer-se de comparecer no Juizado Especial Criminal e lavratura de um termo Circunstanciado  por "Perturbação do  Sossego alheio", foi liberado.

"Os moradores daquela região agradecem, pois tem sido constante a perturbação do sossego à noite em razão do Bar 24 horas naquele ponto."

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Vaca na pista causa acidente.

Imagem Ilustrativa
Na madrugada do dia 25 de dezembro, em torno dás 00:20h, próximo a ponte do Rio Taquari,no 1º distrito o condutor de um veículo Parati não conseguiu desviar de uma vaca que saltou dos arbustos e sofreu um acidente. Houve somente danos materiais em seu veículo. O proprietário do animal foi verificar e recolheu maisalguns animais que estavam na via pública. Percebeu que os animais saíram pela porteira, devido aos rastros. Acredita que alguém abriu e fechou a porteira. Deu falta de alguns animais de seu rebanho.

Agredido por quatro.

Um homem (45 anos) foi agredido por outros quatro homens no bairro Mandarino. O fato ocorreu em 25 de dezembro as 22:00hs. Restou lesionado no supercílio e cotovelo esquerdos.

FURTO ABIGEATO

Dia 25 de dezembro de 2013 às 04:30h, na rua 15 de novembro próximo ao Clube Serabi, foi preso Vanderson Serpa Pedroso (27 anos) carregando um quarto bovino. Também foi abandonado na via pública outro quarto bovino que outro individuo,parceiro do preso, carregava e fugiu ao perceber a  aproximação da viatura policial.  Foi identificado a vítima do furto e o local do abate. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante pela Polícia Civil e o preso foi recolhido ao Presidio local.                                                         

Direito de dirigir suspenso.

No dia 24 de dezembro de 2013, as 14:07h,a Brigada Militar  abordou um veículo Celta vermelho e constatou que o condutor (25 anos) está como "Direito de dirigir suspenso" pelo Detran. Foi lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime e um auto de infração de trânsito pela infração.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

EXTRAÇÃO DE AREIA IRREGULAR

 O proprietário da Empresa de Mineração Rosso denuncia que no dia 22 de dezembro de 2013, Às 1600hs, foi até a área de mineração no Passo do Catarina, 1º Distrito, da qual é o responsável e constatou que funcionários da Prefeitura Municipal de São francisco de Assis haviam aberto a corrente que dá acesso a área e tinham retirado várias cargas de areia. Que essa retirada não é autorizada, pois está aguardando a Licença Ambiental para recomeçar a extração de areia no local.








Violência Doméstica.

Uma mulher (19 anos) é mais uma vítima de "Violência Doméstica". Dia 22 de dezembro de 2013, às 22h45min, estava em sua casa na Rua Mauricio Cardoso quando chegou seu marido, embriagado. E começou a lhe agredir com tapas, empurrões e ponta-pés. Restou lesionada na boca. A vítima foi conduzida a laudo médico e o autor não foi localizado. Foi informado a Polícia Civil para fins de registro de ocorrência e medida protetiva, por solicitação da vítima. Porém, informaram que não iriam deslocar para efetuar o registro. Então a Brigada Militar lavrou uma Comunicação de Ocorrência Policial e encaminhou a vítima até a casa de uma tia a fim de pernoitar em segurança.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Ocorrência dia 22 de dezembro de 2013.

ARMADO COM FACA NA PRAÇA.



A Brigada Militar, às 00:30hs, após receber denúncia de que um homem estava armado com faca na Praça Independência, deslocou e abordou o autor (48 anos). Portava em sua cintura uma faca com 15 cm de lâmina. Foi desarmado, lavrado um Termo Circunstanciado e liberado.


SOM ALTO NA MADRUGADA.



A Brigada Militar, às 03:09h, após receber denúncias de som alto nas imediações do bar 24 Horas, deslocou e constatou um som extremamente alto. O som vinha de um veículo Gol branco que estava estacionado na via pública. foi apreendido a aparelhagem de som e o autor após lavratura do Termo Circunstanciado e comprometer-se de comparecer no Juizado Especial Criminal (Jecrim) foi liberado.

Ocorrências dia 21 de dezembro de 2013.

FURTO ABIGEATO.

Um morador da Rua 10 de Novembro comunicou que ao verificar seu rebanho bovino encontrou uma vaca de raça Holandês carneada. Levaram somente os quartos do animal.


ROUBO EM PROPRIEDADE RURAL

Material abandonado pelos meliantes.


Um proprietário rural da localidade de Passo do Leão, próximo a Igreja, quando estava se banhando em uma sanga em torno das 18:00hs, foi surpreendido por três elementos encapuzados que lhe amarraram as mãos, ameaçaram com um revólver e pegaram do bolso de sua bombacha, a chave de sua casa e o telefone celular. Ao conseguir se desamarrar foi até em casa e se deparou com a porta dos fundos arrombada. Estava tudo revirado e deu falta de um revólver Rossi calibre 38, cano curto, municiado com cinco cartuchos intactos. A arma não possui documentação.

FURTO EM PROPRIEDADE RURAL

Na localidade de Passo do Leão, próximo a Igreja, uma propriedade rural foi arrombada. Foi arrombada a porta de frente e também duas portas internas. Furtaram uma motosserra Sthil 038 e o interior da casa ficou todo revirado.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Militar do Exército desacata Policia Militar.

Um militar do Exército Brasileiro (filho de um Policial Militar de São Fco. Assis) nesta madrugada 21 de dezembro - 02:30hs, após efetuar manobra perigosa (cavalo-de-pau) na via pública, foi abordado pela guarnição da Brigada Militar. Reagiu a abordagem e foi  contido com uso da força. Ao ser informado que seria multado e seu carro recolhido ao depósito voltou a se exaltar e ameaçou um policial dizendo que pegaria sua pistola e daria um tiro na cara do policial. Após lavratura do Termo Circunstanciado, do auto de infração de trânsito e recolhimento do veículo, o autor foi liberado.

Ofendido pelo Lindeiro.

Um proprietário rural da localidade de Jaguarizinho, km 04, no dia 20 de dezembro de 2013, Às 22:00hs, registrou que seu lindeiro começou a lhe ofender com palavras de calão. Isso diante de seus funcionários e que não é a primeira vez que acontece. Ocorrência registrada.

Furto de Bicicleta.

No dia 20 de dezembro, pela manhã, um morador da rua Claudio Leitão Cidade, próximo a Oficina da Dakar, percebeu que haviam furtado sua bicicleta Monark, 18 marchas, cor azul que estava na área da sua residência. 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Um excelente trabalho.

O Sd Marcelo (férias)  e o Sr. Gilberto (Colaborador) estão no Projeto e Execução do Jardim no único espaço do pátio interno do Pelotão que se destina a esse fim.








Vai ficar um excelente trabalho. Parabéns pela dedicação!

Motorista embriagado se acidenta na Pinheiro Rocha.

Ontem, 18/12/2013, às 20:00hs, uma Patrulha da Brigada Militar ao atender um acidente de trânsito, onde o condutor perdeu o controle da direção e chocou-se contra um muro, percebeu que o mesmo, Sr. José Medeiros Soares ( 68 anos), apresentava sinais de embriaguez alcoólica e está com o direito de dirigir suspenso pelo Detran. Foi preso em flagrante delito, encaminhado a Auto Exame de Corpo de Delito e posterior para a Delegacia de Polícia. O Delegado lavrou o auto de prisão em flagrante e arbitrou fiança no valor de R$ 678,00. O autor não efetuou o pagamento e foi recolhido ao Presídio Estadual local.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Honda NXR150 x Toyota

Ontem, 17 de dezembro de 2013, às 16:50h, no cruzamento da Borges de Medeiros com a Av. Farroupilha houve um acidente de trânsito com lesões corporais. O condutor de uma motocicleta Honda NXR150  que deslocava pela Borges, não parou no cruzamento e atingiu uma Toyota que deslocava pela Av. Farroupilha. O condutor da moto (25 anos) sofreu lesão na mão direita e foi conduzido ao Hospital Santo Antonio para ser medicado.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

...e o cavalo ficou bravo.

Hoje, 17 de dezembro de 2013, em torno dás 13:10h, o condutor de um veículo VW Parati, na rua Expedicionário, nesta cidade, passou por cima de uma corda na rua, porém o cavalo que estava preso nela deu coises e acabou danificando o veículo. O cavalo pertence a um "domador" que reside próximo, mas não estava em casa. O caso vai para a justiça.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Mais um ocorrência de Violência Doméstica.


No dia 15/12/2013 às 20:3
0hs uma patrulha da Brigada Militar deslocou na Rua Pinheiro Machado em atendimento a uma ocorrência de Violência Doméstica. No local encontrou uma mulher (42 anos) no lado de fora da casa, chorando e o autor, seu companheiro, dentro da casa. Ela disse ter sido agredida com um copo na cabeça. Foi encaminhada a laudo médico e o autor preso. Após deslocaram para a Delegacia de Polícia, onde por entendimento da autoridade foi efetuado o registro e as partes liberadas. A vítima solicitou as medidas protetivas prevista na Lei Maria da Penha.

TENTATIVA DE HOMICÍCIO.

No dia 14 de dezembro de 2013, às 06:30hs a Brigada Militar foi chamada na Rua 15 de Novembro. No local encontrou um cidadão (34 anos) com ferimentos pela cabeça e corpo. Foi socorrido pelo SAMU, encaminhado ao Hospital Santo Antonio onde foi medicado e liberado. Informou aos policiais que ao acordar pela manhã se deparou com um indivíduo desconhecido dentro de sua residência, o qual disse "perdeu" e passou a lhe agredir com uma faca. Os policias acharam um canivete sujo de sangue, nada foi furtado da residência.


domingo, 15 de dezembro de 2013

Ameaça de morte.

Hoje, 15 de dezembro de 2013, às 13:40hs, na Rua 10 de Novembro, próximo ao cemitério, um cidadão chamou a Brigada Militar registrando que foi ameaçado de morte. Que estava em sua casa e um conhecido por "PitBull" lhe chamou dizendo que se não retirasse uma ocorrência registrada anteriormente, lhe mataria hoje ou amanhã. O acusado não foi localizado.



















 

Desobediência.

Ontem, 14 de dezembro de 2013 às 20hs38min, na rua Gabriel Machado, uma patrulha da Brigada Militar flagrou na via pública um veículo que está com restrição judicial quanto ao deslocamento. Foi lavrado Termo Circuntanciado ao responsável pelo crime de Desobediência e liberado.

Som alto na madrugada.

Nesta madrugada, 15/12/2013 em torno da 05:00hs, uma patrulha da Brigada Militar percebeu o som alto de um veículo Gol, a 100 metros de distância, na via pública. Ao se aproximar o condutor reduziu o volume, porém ao passar pela viatura policial, aumentou novamente. Foi abordado próximo a Loja Karomi. O som (foto) foi apreendido e o condutor após lavaratura do Termo Circunstanciado e comprometer-se de comparecer no Juizado Especial Criminal, foi liberado.

Ensinando a dirigir.

As 14hs30min do dia 14 de dezembro de 2013, próximo ao Arco - Cohab, a Brigada Militar flagrou uma adolescente de 14 anos conduzindo o Ford Escort, placas GQV1885, cor bege. O responsável (irresponsável) pelo veículo ( 21 anos),  que se encontrava no carona, disse que estava ensinando a menor a dirigir.

Embriaguez causa acidente.

As 04:12hs do dia 14 de dezembro de 2013 houve um acidente na estrada da Vila Kraemer, próximo a sede Campeira. O condutor (23 anos) estava embriagado e foi preso. Uma mulher (32 anos) sofreu lesões corporais.



sábado, 14 de dezembro de 2013

Estava provocando os frequentadores do 24 Horas.

Hoje, 14/12/2013, às 02:13hs, a Brigada Militar deslocou em atendimento a denúncia de que um elemento armado com faca estava intimando os frequentadores do Bar 24 Horas, na rua 13 de Janeiro. No local foi identificado e desarmado o autor (42 anos) já conhecido e com longa ficha policial. Portava uma faca com 20cm de lãmina na cintura. Foi desarmado, lavrado Termo Circunstanciado e o autor liberado.

Criança atropelada na 13 de Janeiro.

Ontem, 13 de dezembro de 2013 às 17:49hs, na rua 13 de Janeiro, próximo a AABB e Opera House, houve um acidente de trânsito com lesões corporais, uma menina (11 anos) ao atravessar a via foi atropelada por um veículo Monza vermelho. De acordo com o condutor do Monza ela saiu de repente da frente do ônibus e não conseguiu evitar o atropelamento. A vítima sofreu escoriações nos cotovelos  e fratura exposta no joelho direito. Foi socorrida pelo SAMU, encaminhada ao Hospital Santo Antonio e Posterior a Santa Maria.
 

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Ameaçado pela companheira.

Um cidadão (40 anos), residente na rua João Bastos de Aguiar, ontem 12/12/13 as 23:00hs, foi ameaçado por sua companheira. Ela armada com um punhal disse que iria matá-lo. A vítima teve que fugir de casa deixando seus pertences. Comunicou a Brigada Militar que o acompanhou até sua residência. A acusada não se encontrava. FAto registrado.

Bovino abatido a tiro.

Numa propriedade rural que faz divisa com a cidade e a RS 377, no dia 10 de dezembro o peão campeiro encontrou um bovino abatido com um disparo de arma de fogo na cabeça. Foi levado uma pequena quantia da carne do quarto do animal. O fato ocorreu próximo a cerca com a RS 377. A Patrulha do Abigeato compareceu no local constatando e registrando o fato.

Ciclista atropela adolescente e foge.

Ontem, 12/12/13 às 12:01hs, uma adolescente que estava em frente a sua casa na rua Pinheiro Rocha, foi atropelada por um ciclista. Este não parou para prestar socorro, evadindo-se do local. A vítima foi medicada no Hospital Santo Antonio, onde permaneceu em observação. Sofreu lesões no quadril, coxa e cotovelo, lado esquerdo.

Cavalarianos encerram o ano de 2013 com jantar em família.

 O Grupo de Cavalarianos Honorival Witt Paz reuniu-se ontem, 12/12/13, no Piquete Tiradentes. Fez uso da palavra o Coordenador do Grupo, Fábio Paz Martins.
Foi comemorado o aniversário do Coordenador Municipal  Tradicionalista Edson Paz e  também o Sr. Julio Gonçalves.
 Um agradecimento especial ao assador.
O churrasco tava de patrão.







Muito Obrigado ao Sr Mariano Aires e família.
Desejamos a todos  um Feliz Natal e Próspero Ano Novo!