Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

quarta-feira, 29 de abril de 2015

ATROPELOU E FUGIU.

O condutor de uma motocicleta  Honda CG 150 Titan, prata atropelou uma senhora (68 anos), em frente a Loja Obino, ontem (28/04/2015) as 14:40hs. De acordo com a filha e outra testemunha, o condutor da moto atropelou a senhora quando esta atravessava a rua. O motoqueiro  caiu da moto, logo em seguida levantou deu uma olhada, pegou a moto e fugiu do local, sem prestar socorro a vítima. A vítima foi encaminhada para a cidade de Santa Maria para atendi,mento médico.
  A moto foi devidamente identificada pelas testemunhas, pois anotaram a placa.

terça-feira, 28 de abril de 2015

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS

 No dia 27 de abril de 2015, as 22:30h, na Av. Farroupilha próximo a Escola Laerte Jobim houve um acidente de trânsito. Houve o envolvimento de um veículo GM Classic e uma motocicleta Honda CG 150. A condutora da moto, 29 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada a Santa Maria com suspeita de fratura.




De acordo com o condutor do GM Classic, 26 anos, deslocava pela Rua Garibaldi e ao entrar na Av. Farroupilha não percebeu a moto. Providenciou no socorro à vítima chamando a Brigada Militar e o SAMU.

Entrega de Boina - Colégio Tiradentes de Santa Maria

Aconteceu no dia 25 de abril (Sábado), com início as 09:00h, a Solenidade Militar de "Entrega de Boinas" aos alunos do 1º Ano do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Santa Maria. Destacamos a aluna Letícia Lamberty Pedrozo, filha do Sgt Pedrozo.










 O pai orgulhoso fez a entrega da Boina a sua filha, recebendo a devida continência.


A solenidade ocorreu no Estádio da Guarnição de Santa Maria.


Além da homenagem dos pais e parentes, Letícia também recebeu o carinho de duas amigas e ex-colegas de Escola de São Francisco de Assis, que fizeram questão de deslocar até Santa Maria para fazer parte desse importante momento na vida da nova aluna do Colégio Tiradentes.

O Pelotão de São Francisco de Assis soma-se nas homenagens e deseja a Letícia que seja muito feliz e vitoriosa nessa nova etapa de sua vida.
Parabéns!!




domingo, 26 de abril de 2015

ADOLESCENTE PILOTANDO MOTOCICLETA NO CENTRO.

Nesta madrugada, em torno das 00:30h, a Brigada Militar abordou uma motocicleta Kasinski 150 vermelha, na Rua 13 de Janeiro próximo ao Banrisul e constatou que o condutor tratava-se de uma adolescente de 16 anos. O proprietário da moto compareceu no local alegando que o adolescente pegou a moto sem a sua permissão. Porém, não se livrou de um Termo Circunstanciado por crime de trânsito, além das multas.

" Responsabilidade no trânsito, um dever de cada um. Trânsito seguro, um direito de todos."

FURTO ABIGEATO

O Peão Campeiro de uma propriedade rural que faz divisa com a cidade, ao camperear encontrou uma novilha da raça Devon abatida e carneada. Os abigeatários levaram toda a carne. No local ficou somente os ossos e as vísceras.

sábado, 25 de abril de 2015

Furto em veículo.

Um estudante da Uri - Santiago e morador na Rua Borges de Medeiros, ao chegar da universidade percebeu que seu carro, que estava estacionado na via pública, estava arrombado. Foi furtado o aparelho de som com cartão de memória, um óculos de sombra e o extintor de incêndio do carro.

TORNEIO TIRADENTES - 5º R P MON REALIZA INTEGRAÇÃO ENTRE SEUS POLICIAIS.

Aconteceu nesta sexta-feria, durante todo o dia, o Torneio Tiradentes. Esse evento acontece em comemoração ao Patrono das Policias Militares, Joaquim da Silva Xavier "O Tiradentes".
O Comando do 5º R P Mon reúne o seu efetivo, todos os anos, em confraternização.

Palavra do Comando.

Juramento do Atleta.
Descanso entre uma partida e outra...

Nossa Equipe.



Num total de sete equipes, ficamos em quarto lugar. 
Um grande evento.
Até o ano que vem.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Encontro de Instrutores do Proerd do 5º R P mon.

 
Policiais de São Francisco de Assis, Sgt Nunes e Sd Alzicler participam, no 5º R P Mon - Santiago no dia 22 de abril, do encontro para atualização de instrutores do Proerd, através dos Mentores Sgts Aquino e Jane. O encontro durou todo o dia, houve palestra do professor e Diretor de Cultura de Santiago Rodrigo Neres e a presença do Cap Enízio, Coordenador dos Programas e Projetos de Prevenção e do Maj Noé, Sub Comandante do 5º R P Mon.
Veja no Linck abaixo a matéria postada no Blog do 5º R P Mon.


http://www.5rpmon.blogspot.com.br/2015/04/5-r-p-mon-promove-encontro-de.html

terça-feira, 21 de abril de 2015

Motorista embriagado causa acidente de trânsito ( Mais um...)

O motorista deste veículo, nesta madrugada, 21 de abril 03:30h, na rua Pinheiro Rocha próximo a Marco Auto Peças, perdeu o controle e invadiu a calçada. Arrancou uma lixeira de ferro e chocou-se contro o muro de uma residência. No local os policiais constataram que o condutor, 43 anos, estava embriagado. Foi preso em flagrante delito e apresentado a Autoridade Judiciária na Delegacia de Policia. O Delegado arbitrou fiança de um mil reais, a qual o autor efetuou o pagamento e foi liberado.

Tentativa de Furto na Loja Quero-Quero.

Nesta madrugada, 21 de abril de 2015, em torno de 01:30h um morador próximo a Loja Quero-Quero foi acordado por barulho de vidro quebrando. Ao visualizar percebeu um indivíduo de baixa estatura de camiseta branca e bermuda sair correndo em direção a rua Borges de Medeiros e, logo em seguida, um veículo que estava estacionado na Borges arrancou em alta velocidade.



Furto em Residência.

Uma senhora, moradora na rua Pinheiro Rocha próximo ao CFC Detran, ontem 20 de abril de 2015, em torno das 22:00h em chegar em casa percebeu que haviam furtado um Notebook com carregador, um celular, um estojo com jóias, dinheiro, uma mochila de celular e uma mochila da Claro. A casa ficou totalmente revirada. Na casa não há sinais de arrombamento.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

BARREIRA, BRIGADA MILITAR E VIGILÂNCIA SANITÁRIA.

 No dia 17 de abril de 2015, pela parte da manhã a Brigada Militar e Agentes da Fiscalização Sanitária Estadual efetuaram barreiras em vários pontos do município. Houve uma autuação em uma caminhão boiadeiro que estava com a carga irregular.





domingo, 19 de abril de 2015

Bicicleta localizada.


No dia 18 de abril de 2015, pela manhã, um morador do bairro João XXIII localizou em um terreno baldio uma bicicleta cor vermelha. A bicicleta foi recolhida pela Brigada Militar e o fato registrado.

Fuga de local de acidente.

Na madrugada do dia 19 de abril de 2015, em torno das 03h45min, na rua 13 de Janeiro, o proprietário de uma revenda de veículos acordou-se com um barulho de acidente de veículo. Ao verificar percebeu que seu veículo Versalles havia sido atingido, danificando toda a lateral esquerda. O causador do acidente fugiu do local, onde ficaram apenas restos do para-choque do mesmo.

MOTORISTA EMBRIAGADO CAUSA ACIDENTE NO CENTRO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Um motorista ((21 anos), militar do Exército Brasileiro, embriagado, provocou um acidente de trânsito na Av. 13 de Janeiro próximo ao Banco do Brasil, no dia 18 de abril de 2015, as 01:43. Não houve feridos. O autor foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Santiago, onde foi lavrado o Auto de Prisão em flagrante e arbitrado fiança pela autoridade judiciária.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

FURTO EM EMPRESA DE RECICLAGEM.

A Empresa de Reciclagem que fica na saída para o Sítio, 1º Distrito Sobra do Itajurú, na madrugada do dia 16 de abril de 2015 teve uma bateria furtada. De acordo com o proprietário a bateria é usada para produzir energia no seu trabalho. A Brigada Militar compareceu no local e efetuou o registro.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Furto de SOJA na lavoura.

Imagem Ilustrativa
Um proprietário rural da localidade do Paredão, 3º Distrito deste município, ontem 15 de abril de 2015, foi informado por seus funcionários que haviam furtado soja de sua lavoura.
As sementes estavam armazenadas em um silo Beg (exemplo da foto). O silo foi cortado de fora a fora e a soja foi furtada em três locais. No local ficaram rastros de um caminhão e nas proximidades rastros de uma camionete. Pelo cálculo do proprietário foram furtadas em torno de 600 sacas de soja a granel, carregadas manualmente.
Brigada Militar e Polícia Civil estiveram no local. Fato registrado.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

BRIGADA MILITAR DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS INICIA O "PROJETO POLICIAL MIRIM".



       Teve início nesta data, 15 de abril de 2015, às 14:00hs, o Projeto Policial Mirim da Brigada Militar de São Francisco de Assis. Um total de 21, entre novatos e veteranos, meninos e meninas entre oito e doze anos, farão parte do projeto PM Mirim 2015.
O Comandante Sgt De Oliveira deu as boas vindas ao grupo e apresentou os Instrutores, sendo eles: Sgts Minuzzi e Nunes; Sds Luciano e Alzicler. Além do próprio Sgt De Oliveira que também estará instruindo os PM Mirins. 


Já de início tiveram aula de Ordem Unida.


   O Projeto fica a cargo do Sgt Nunes, que sob a supervisão do Comandante, Sgt De Oliveira, coordenará todos os trabalhos, instruções e eventos relacionados.
     A formatura, marco inicial do Projeto, ocorrerá no mês de maio, após o período probatório dos pretendentes a Policial Mirim.
      O Projeto conta com a pareceria da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal, através do CRAS (Centro de Referencia e Assistência Social), o qual fornece transporte, lanche, fardamento, entre outros, além da participação efetiva do Projeto.

sábado, 11 de abril de 2015

Disparo de Arma de Fogo

Imagem Ilustrativa
A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Disparo de Arma de Fogo na Rua Padre Leones Dias, Bairro João XXIII, onde uma mulher estava baleada na região do abdômen, sendo socorrida e conduzida ao hospital Santo Antônio, posterior devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhada para a cidade de Santa Maria. Foi apreendido  um revólver cal. 32 e o fato registrado na Delegacia de Polícia. 

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Crueldade contra os animais

Imagem Ilustrativa
No dia 09/04/2015, a Brigada Militar compareceu na Rua 15 de Novembro, próximo a Associação do Bairro Mandarino, onde um Senhor comunicou que encontrou seu cachorro e três gatos envenenados, que não tem suspeitos de quem havia colocado veneno. Foi confeccionado registro da ocorrência.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

BRIGADA INFORMA:

Atenção Senhores proprietários de veículos:

A partir de 1º de maio os veículos de placas com finais 1, 2 e 3 já deverão estar com o "Licenciamento 2015 em dia".
Confira a tabela:


Não deixe para a última hora, evite aborrecimentos.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

BRIGADA MILITAR REALIZA PALESTRA NO SALGADO FILHO.

Ontem, 07 de abril de 2015, às 19:30h, no auditório do Instituto de Educação Salgado Filho os estudantes do turno da noite, ensino fundamental e médio do EJA, receberam o Comandante do Pelotão de S. Fco. de Assis, Sgt de Oliveira e o Sgt Nunes. O assunto tratado foi sobre drogas: tipos, causas, efeitos e legislação. 
A Brigada Militar agradece a participação e colaboração dos alunos e professores. 



Em breve haverá outro encontro com alunos do 8º ano, onde o tema será o Trânsito.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Furto em residência

Imagem Ilustrativa
 A Guarnição de Serviço da Brigada Militar deslocou-se na Rua Ipiranga, próximo ao ginásio de esportes, onde um senhor informou que ao chegar em casa encontrou a porta arrombada, que furtaram do interior da mesma um aparelho de DVD e um telefone celular. Foi confeccionado registro da ocorrência.

Dano

Imagem ilustrativa
A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Dano, na Rua Venâncio Aires, Bairro Vila Nova, onde um Senhor comunicou que seu filho chegou em casa transtornado e quebrou três vidros de uma janela da residência. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e lavrado o termo circunstanciado no local.

domingo, 5 de abril de 2015

Vias de Fato e Ameaça

Imagem ilustrativa
No dia 04/04/2015, a Guarnição de Serviço da Brigada Militar deslocou-se na Rua Garibaldi, próximo ao Cemitério Municipal, onde uma Senhora relatou que vinha do Supermercado quando foi atacada com tapas pela sua vizinha, que ainda lhe ameaçou de morte. Diante dos fatos foi confeccionado o Termo Circunstanciado e após a autora comprometer-se em comparecer no Juizado Especial Criminal foi liberada.

Violência Doméstica

Imagem Ilustrativa
No dia 03/04/2015, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Violência Doméstica na Rua Amarílio Rangel Cáceres, Bairro Mandarino, onde uma Senhora comunicou que seu marido lhe chamou de vagabunda e lhe deu dois tapas no rosto. Diante dos fatos ambos foram conduzidos ao hospital e confeccionado registro da ocorrência.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ameaça

No dia 31/03/2015, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de ameaça na Rua Garibaldi, próximo a SBR Tiradentes, onde uma Senhora comunicou que sua vizinha ameaçou por fogo em sua residência e lhe dar uma surra. Foi confeccionado registro da ocorrência.