Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Acidente de Trânsito com danos materiais.

No dia 23 de Novembro, as 10:00hs, o condutor de um veículo VW Fox quando deslocava pela rua Maurício Cardoso, perdeu o controle da direção e chocou-se contra o muro de uma residência. Houve apenas danos materiais.



sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Cavalo maneado e enrolado.



Hoje a tarde em uma casa na Rua Ipiranga nos deparamos com esta cena. Um cavalo foi deixado atado pelo buçal em uma árvore e com um maneador nas mãos. O animal acabou se enrolando. Ainda bem que pedreiros em uma obra nas proximidades viram a situação e informaram a Brigada Militar.

Com ajudo dos pedreiros conseguimos liberar o animal, cortando a corda e...









...tirando o maneador.

O animal ficou solto no pátio da casa, pois não havia ninguém.

O proprietário quando chegar não vai gostar de ver o animal solto e a corda cortada.

O cavalo está bem, não se machucou com gravidade, e é isso que importa.

Dano.

O proprietário de uma oficina mecânica na Borges de Medeiros se acordou de madrugada com barulhos. Ao verificar percebeu que haviam danificado dois veículos.



Violou a Suspensão do direito de Dirigir.


No dia 19 de novembro, as 11:03h, na Cohab, bairro Assis Brasil, a Brigada fez a abordagem em um veículo Celta e constatou que o condutor de iniciais L.H.D.L. está com o  direito de dirigir suspenso. A proprietária do veículo compareceu no local. Foi lavrado Termo Circunstancia aos dois e assim que se comprometeram em comparecer no Juizado Especial criminal, foram  liberados.

Acidente de trânsito na Borges.

 No dia 19 de novembro de 2015, as 15:30h, na Rua Borges de Medeiros, envolveram-se em acidente de trânsito uma viatura da Prefeitura Municipal e um veículo particular, VW Gol 1.0 GIV. Houve apenas danos materiais.

Porte Ilegal de arma de fogo.

No dia 19 de Novembro, as 23:48h, na Rua Carlos Gomes, a Brigada Militar fez  a abordagem em uma mulher que carregava um volume suspeito. Tratava-se de uma espingarda calibre 36. A mulher disse que estava levando para seu marido limpar e que tinha pego na casa de uma amiga. Foi encaminhada a delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro da ocorrência.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Posse Irregular de Arma de Fogo e Crime ambiental.


Na data de hoje, 18 de novembro de 2015, as 10:20hs o peão campeiro de uma propriedade rural na Sobra do Itajuru, RS 377, km 13, informou ter ouvido disparos de arma de fogo na propriedade. Uma patrulha da Brigada Militar deslocou até o local e localizou F.D.D escondido, deitado, entre a vegetação. Após a localização da arma e de duas Emas abatidas a tiro, o autor confessou ter atirado nas aves, pois estavam comendo a lavoura de soja, e que o rifle calibre 22 com luneta pertencia a seu avô e seu pai é que tem a posse do mesmo. Foi encaminhado preso a Delegacia de Polícia, onde o Delegado lavrou o auto de prisão em flagrante delito. Arbitrou fiança. O autor pagou e foi liberado.

Dirigindo sem Carteira.

A Patrulha da Brigada Militar fez a abordagem na Rua Julio Nemitz, as 22:00h do dia 17 de novembro, de um veículo VW Fusca bege, e constatou que o condutor M.C.S ( 25 anos), não possui Carteira de Motorista. O veículo foi encaminhado ao depósito do Detran, pois o proprietário não compareceu no local.

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS  E REGISTRADAS PELA BRIGADA MILITAR.

14 de Novembro de 2015.


Injúria e ameaça
Uma mãe registrou que seu filho, 17 anos, foi até a casa de seu ex-marido e pai dele, na Av. Farroupilha, buscar seus pertences pessoais e alimentos. O pai o proibiu de retirar qualquer coisa da casa, o expulsando do local. Além de ofendê-lo com palavras de calão e ameaçá-lo.

15 de Novembro de 2015

Ameaça.

Um senhor morador na Rua Pinheiro Rocha registrou que seu vizinho estava importunando desde as 02:00 da madrugada com som alto e gritaria. Que em torno das 04:45 pediu para baixar o som. Nesse momento  o vizinho foi até sua casa com um revólver em punho e disse que iria lhe matar.

Fuga de local de acidente.

Uma moradora na rua Paulino Cadenas Pereira registrou que em torno das 05:00hs ouviu o barulho de um carro e uma batida em sua cerca. O carro foi embora. Pela manhã percebeu que havia quebrado um palanque e a cerca está no chão.


Entregar a direção a pessoa não habilitada.

Em torno das 15:15hs uma patrulha da Brigada Militar fez a abordagem, na rua João Manoel, de um veículo Fiat Uno e constatou que o condutor não é habilitado. O veículo pertence a outra pessoa, que irá responder criminalmente pelo fato. 

Dirigindo sem CNH.

Ainda na Rua João Manoel, as 15:25hs, foi feita a abordagem de uma moto Yamaha Lander e o condutor saiu em disparada. A Brigada Militar saiu em perseguição e logrou êxito na abordagem. O condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação. Vai responder criminalmente por dirigir sem CNH e o proprietário da moto por entregar a direção a pessoa sem CNH.


Dano.

Um proprietário rural da localidade Sobra do Itajurú, próximo a cidade, registrou que foram cortados nove fios de arame da cerca da propriedade. O rebanho bovino saiu para o corredor. Foi reconduzido ao campo. Fato registrado.

Injúria e ameaça

Um senhor que reside na rua Ulisses Bastos de Aguiar registrou que estava em seu local de trabalho e chegou o individuo cujo nome tem as iniciais A.S.C., e lhe ofendeu com palavras de calão. Também lhe ameaçou dizendo que iria lhe quebrar e que podia chamar os porcos brigadianos, pois andava com ele oito homens. A Brigada compareceu no local e o valentão já tinha desaparecido, não esperou com os oito companheiros. Fato registrado.


OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA BRIGADA MILITAR E REGISTRADAS PELA POLÍCIA CIVIL.


Violência Doméstica.

14 de Novembro de 2015.

Lesão Corporal.

Em torno das 05:00hs a Brigada Militar foi chamada para uma ocorrência de violência doméstica próximo ao Bailão do Luiz Carlos. A mulher relata após saír do baile foi agredida por seu companheiros, com tapas e socos. A vítima apresentava sinais de embriaguez alcoólica . Ambos foram encaminhados a laudo médico e posterior a Delegacia, onde foi efetuado o registro.

15 de Novembro.

Tentativa de Homicídio.

Em torno das 14:30hs na Rua Ito Bonato a mulher que após 15 anos de relação, da qual possuem dois filhos, disse ao marido que queria a separação. O marido, que estava embriagado, pegou uma faca dizendo que iria matá-la, desferindo uma facada que a atingiu na testa. A vítima foi encaminhada ao Hospital Sto. Antonio, levou cinco pontos no ferimento. Foram encaminhados a delegacia de Polícia onde foi efetuado o registro.

Vias de Fato e ameaça.

As 20:00hs uma mulher registra que estava indo para casa quando seu ex-companheiro, que está separada há sete anos, lhe seguiu e a agrediu com um tapa na cabeça. A autor ainda a ameaçou, dizendo que iria matá-la e depois se matar. O autor não foi localizado.


AUTUAÇÕES NO TRÂNSITO.

No final de semana foram lavrados 09 autos de infração de trânsito e dois veículos foram recolhidos ao depósito do Detran.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Comunicado.

          A Diretoria de SBR Tiradentes comunica o seu quadro social que de acordo com reunião de Diretoria, realizada no dia 12 de novembro de 2015, foi definido os dias de futebol na sede da SBR, como segue:


  • Quartas-feiras (Tarde) -  à disposição da Brigada Militar.
  • Sábados (Tarde) - a disposição dos sócios.


Obs.: 

  1. Qualquer sócio pode administrar o Futebol de sábado a tarde, desde que faça contato com os demais sócios e dependentes para convite ao futebol. Com aval do Diretor de Esportes.
  2. O calendário de eventos da SBR Tiradentes deve ser acompanhado, uma vez que estando a SBR cedida para eventos à tarde (quarta ou sábado), fica prejudicado a prática esportiva. Podendo esta ser antecipada ou adiada.


                                                                          A Diretoria.

 



quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Injúria no transporte Universitário.

Em 12 de novembro de 2015, as 00:05h, uma universitária (39 anos)  registrou ocorrência relatando que: Quando retornava da faculdade sentiu um mal estar e começou a vomitar no banheiro e corredor do ônibus. Momento esse que outro universitário, cujas iniciais R.C., lhe chamou de"filha-da-puta" dizendo que a mesma estava estragando a festinha.

Adolescentes em conflito.

11 de novembro de 2015.

Agressão

Na Escola...

A mãe de uma aluna (15 anos)  do Instituto de Educação Salgado Filho comunicou que sua filha foi agredida no interior da escola. A adolescente relata que ao sair para o recreio foi agarrada pelo pescoço e pelos cabelos por uma colega de aula e foi jogada ao chão. Foi apartada pela professora quando estava sendo sufocada pela agressora, a qual ainda ameaçou de lhe dar uma surra.  O fato ocorreu em torno dás 20:55h. A vítima apresentava vermelhidão no ombro esquerdo e referiu dor no corpo lado esquerdo. Foi encaminhada a atendimento médico.

..e na Praça da Cohab.

Já a mãe de um adolescente( 16 anos) comunicou que seu filho foi agredido a golpe de faca na praça do bairro Assis Brasil, Vila Cohab.  o adolescente relatou que estava na praça com seu irmão e em torno das 21:00 um indivíduo que conhece  por "Richardi", chegou e lhe desferiu um golpe de faca. Atingiu seu braço direito. Foi conduzido por populares ao hospital Santo Antonio. A Brigada Militar não localizou o autor.

Porte Ilegal de arma de fogo.

No dia 11 de Novembro de 2015, as 20:15h, na Rua Ulisses Bastos de Aguiar, Vila Nova, uma Patrulha da  Brigada Militar efetuou a abordagem em um veículo Monza. Foi preso em flagrante delito um homem com as iniciais E.C.F (29 anos) por porte ilegal de arma de fogo. Portava no veículo uma espingarda calibre 20 e uma cartucheira com seis cartuchos cal 20 intactos. Foi conduzido a delegacia de Polícia, onde a autoridade judiciária lavrou o auto de prisão em flagrante delito. Arbitrou fiança e após o pagamento o autor foi liberado.

Embriaguez ao volante.

07 DE NOVEMBRO DE 2015.

Em torno de 01:00h a uma patrulha da Brigada Militar efetuou a abordagem deste veículo, pois o mesmo havia passado pela viatura policial em zigue-zague na via. Foi constatado que o condutor estava embriagado. Foi conduzido a exame clínico, no Hospital Santo Antonio, onde o médico de plantão também emitiu parecer da embriaguez. Diante disso o fato foi comunicado a Polícia Civil em Santiago, "Volante", diante do fato de não comparecerem para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o autor foi liberado. O veículo foi recolhido ao Depósito do Detran e a CNH ao Pelotão da Brigada Militar.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

REUNIÃO DE DIRETORIA.



CONVOCAÇÃO.

    O Presidente da SBR Tiradentes no uso das atribuições que lhe confere o Estatuto da Entidade, CONVOCA os membros da Diretoria Executiva para uma reunião a ser realizada no dia 12 de novembro, as 18:00hs, no Pelotão da Brigada Militar, sito a rua 13 de Janeiro, 253.
    Não deixe de comparecer.

DIRETORIA EXECUTIVA.
1 - Presidente: Jorge Alberto Nunes
2 - Vice : Altemir Ramos
3 - 1º Secretário: Luiz Alberto Paiva Ebling.
4 - 2º Secretário: José Luciano Rodrigues de Lima
5 - 1º Tesoureiro: Daltro Roberto Nunes
6 - 2º Tesoureiro: Lizandro Tiolfo Zanin
7 - Diretor de Esportes: Jorge Carlos Oliveira.
                                                                  Jorge Alberto Nunes
                                                                            Presidente


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

ACIDENTES DE TRÂNSITO.

04 de Novembro de 2015, quarta-feira.



Na Rua 13 de Janeiro, próximo a Loja Status, em torno das 14:40hs, houve um acidente de trânsito envolvendo  um veículo GM Celta e um VW Gol. Houve apenas danos materiais.




Já na Rua Silva Jardim,as 15:25hs, o condutor de um veículo GM/Monza, perdeu o controle da direção e chocou-se contra uma árvore e um lixeira. Os policiais constataram que o mesmo está com a Carteira nacional de Habilitação vencida desde julho de 2009. A CNH foi apreendida.







terça-feira, 3 de novembro de 2015

OCORRÊNCIAS DO FERIADÃO.

30 de Outubro de 2015.

Furto em propriedade rural.

Uma propriedade rural na localidade de Vassouras, 1º D, foi arrombada. Levaram utensílios domésticos, alimentos, remédios bovinos e uma arma calibre 28, Boito, com cartucheira ( 25 cartuchos).

01 de Novembro de 2015

Lesão Corporal

Um homem, 31 anos, registrou que ao sair do Bailão do Luiz Carlos foi surpreendido ao entrar em seu veículo, por outro armado com uma adaga, o qual passou a lhe agredir. Restou com uma lesão no rosto. Não sabe o motivo da agressão.

Dirigindo sem CNH

Em torno das 18:20hs a Brigada Militar fez a abordagem de um veículo Ford KA e constatou que a condutora, 19 anos, não  é habilitada. O responsável pelo veículo, 28 anos, estava junto e assumiu a responsabilidade. Foi lavrado Termo Circunstanciado e ambos liberados.

Furto em residência.

Um morador na rua Fábio José Meking informou a Brigada Militar que após chegar de viagem em casa, percebeu que haviam furtado sua televisão 32 pol. led , marca AOC.


02 de Novembro de 2015.

Acidente com veículo.


O condutor, 19 anos, deste VW Gol, ao entrar na cidade pelo acesso do bairro Italiano, perdeu o controle e capotou com o veículo, logo após a meia-noite. Condutor e passageiro sofreram lesões leves.




Caça e Porte ilegal de arma de fogo.

Policiais da Brigada Militar deslocaram em torno das 17:40 horas, até o rio Jaguarizinho, próximo a ponte. Efetuaram a prisão de dois jovens (20 e 22 anos). Um deles militar do Exército Brasileiro. Com os mesmos foi encontrado  22 kg de carne de capivara e duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 36 e uma carabina calibre 22. Além de munição e facas. Estavam em dois carros, um Kadet e um VW Gol. O Militar foi conduzido preso a Unidade do Exército em Santiago e o civil preso ao Presídio Estadual local.