Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

MOTORISTA SEM HABILITAÇÃO PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO.

 Em 30 de Dezembro de 2015, as 12:30hs, o condutor de um veículo Chevette provou um acidente de trânsito na Rua 15 de Novembro. No atendimento os policiais constataram que o mesmo não possui |Carteira Nacional de Habilitação. Após lavratura do Termo Circunstanciado foi liberado.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

OPERAÇÃO SEGURANÇA NO CAMPO

A Brigada Militar realizou na noite do dia 29 para 30 de dezembro de 2015 a Operação Segurança no Campo. Seis policiais em duas viaturas militares efetuaram patrulhamento e abordagens em várias localidades no interior do município. Uma parada (detalhe da foto) na Vila Kraemer, junto a uma unidade da Secretaria de Obras do município, onde foi feito contado com funcionários da secretária que estão alocados no local para fins de conserto das estradas. Durante a operação foram abordados nove veículos e identificados quinze pessoas. Nenhuma ocorrência foi registrada.

DIRIGINDO SEM CARTEIRA E MOTO NÃO LICENCIADA.

Uma patrulha da Brigada Militar fez a abordagem de uma motocicleta, dia 29 dezembro as 20:00h, na Rua Amarílio Rangel Cáceres, próximo ao Mercado do Pazini, e constatou que o condutor não é habilitado. A moto está com o licenciamento 2015 em aberto e pertence a mãe do condutor. Foram lavrados três Autos de Infração de Trânsito (Art,  162,I, 164 e 230 V). Também foi registrada uma Comunicação de Ocorrência Policial para apurar a responsabilidade da proprietária, quanto ao crime de Trânsito de "Entregar a direção a pessoa não habilitada". A moto foi recolhida ao Depósito do Detran.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NO FERIADÃO.

Neste feriado a Brigada Militar lavrou:


  1. 08 Comunicação de Ocorrência policial.
  2. 02 Termos Circunstanciados.
  3. 19 Autos de Infração de Trânsito.



  • Apreendeu 03 Carteiras de Habilitação.
  • Recolheu 03 veículos ao depósito do Detran.
  • Atendeu dois acidentes de trânsito.
  • Encaminhou duas ocorrências para a Delegacia de Polícia local.

OCORRÊNCIAS QUE A BRIGADA MILITAR ENCAMINHOU PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA

No dia 25 de dezembro de 2015, as 15:30hs, na Rua Gabriel Machado, uma mulher foi agredida com um golpe de faca na cabeça por seu ex- marido. A Brigada Militar conduziu a vítima ao Hospital Santo Antonio e posterior a Delegacia de Polícia.


Também no dia 25, as 20:33h, a Brigada Militar fez a abordagem em um veículo na Av. 13 de Janeiro e constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Foi encaminhado ao Hospital Santo Antonio e posterior a delegacia de Polícia.

Dirigindo sem habilitação.

As 10:10hs do dia 27 de Dezembro, na estrada do Passo do Catarina, a Brigada Militar fez a abordagem de um veículo Fiat Tempra e constatou que o condutor não é habilitado. Foi lavrado um Termo Circunstanciado a proprietária do veículo, que se encontrava junto, por entregar a direção a pessoa não habilitada.

FURTO DE CELULAR.

No dia 27 de dezembro, as 02:30h, na Praça Cel. Manoel Viana, um homem que se encontrava com sua esposa, deixou seu telefone celular em cima de um dos bancos da praça, para posar para uma fotografia. Ao virar-se o celular havia desaparecido. O telefone é da marca Sansung.

DIRIGINDO SEM HABILITAÇÃO

26 DE DEZEMBRO DE 2015


Na Rua 15 de Novembro, as 16:00, a Brigada Militar fez a abordagem de um veículo VW Gol branco e constatou que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação. O veículo foi recolhido ao depósito do Detran.


Na Rua Ernesto Alves, as 22:55h, a Brigada Militar fez a abordagem em uma motocicleta Honda 150 e constatou que o condutor não é habilitado. A moto foi recolhida ao depósito do Detran.

Em ambos os casos foi efetuado registro para apurar a responsabilidade dos proprietários dos veículos.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE

No dia 26 de dezembro de 2015, as 00:03hs, o condutor do veículo VW Gol branco perdeu o controle da direção na Rua Maurício Cardoso e chocou-se contra o meio-fio da calçada. Sofreu lesão no nariz e foi constatado pelos Policiais Militares que o condutor apresentava sinais de embriaguez alcoólica. Foi encaminhado ao Hospital Santo Antonio e foi efetuado registro da ocorrência.

DIRIGINDO SEM POSSUIR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

As 22:15h do dia 25 de Dezembro na Rua Pinheiro Rocha a Brigada Militar fez a abordagem em um veículo Fiat Uno e constatou que o condutor não é habilitado. Foi feito registro de ocorrência para apurar a responsabilidade da proprietária do veículo.

Direito de dirigir suspenso.

No dia 25 de dezembro de 2015, as 19:57h, a Brigada Militar fez a abordagem em um veículo VW Saveiro na rua 13 de Janeiro, próximo a Inspetoria Veterinária, e constatou que o condutor está com o Direito de Dirigir Suspenso pelo Detran. Foi lavrado o termo Circunstanciado e o autor liberado.

Furto em residência.

No dia 25 de dezembro de 2015, um homem residente na Rua Santiago Rodrigues ao retornar para casa as 00:40hs, encontrou a janela arrombada (detalhe na foto). Foi furtado dois computadores notebook Acer.

Ofendeu e ameaçou.

No dia 24 de dezembro de 2015, as 14:35h, um cidadão registrou que foi injuriado e ameaçado de morte por um indivíduo. O fato ocorreu na Rua Benjamim Cioqueta, em frente a um bar.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Restos de animais jogados na beira da estrada.


No dia 19 de dezembro de 2015, as 11:00hs, foram localizados na saída para o Jacaquá, duas buchadas de vaca. Estavam ensacadas em bolsas. 

PORTE ILEGAL DE ARMA NO BAILÃO.

No dia 21 de dezembro de 2015, as 01:30h, a Brigada Militar foi informada de uma briga no Baile do Pedro Brinck e que um dos envolvidos, que estava em um veículo Fiat Sena branco, estaria armado com arma de fogo. No deslocamento deparou-se com o tal veículo, que era conduzido por uma mulher, e na cintura do carona foi encontrado uma revólver calibre 38, Taurus, com a numeração suprimida, e municiado com seis cartuchos intactos. O autor foi preso, encaminhado a delegacia de Polícia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Após foi encaminhado ao Presídio Estadual local.

ENVOLVEU-SE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO E FUGIU.

No dia 20 de dezembro de 2015, as 01:20hs, na Av. 13 de Janeiro próximo aos Correios, o condutor de um veículo Gol branco chocou-se na traseira de uma motocicleta, enquanto esta estava parada na faixa de segurança. O condutor do Gol evadiu-se do local, porém foi localizado peal brigada Militar e irá responder criminalmente por "Fugir de local de acidente". O condutor da moto nada sofreu.

CONDUTOR SEM HABILITAÇÃO TENTA FUGIR DA BRIGADA MILITAR

No dia 20 de dezembro de 2015, as 22:00, o condutor de um veículo GM Monza, ao avistar uma patrulha da Brigada Militar, saiu em disparada. A Brigada Militar efetuou a abordagem e constatou que o condutor não possui carteira nacional de habilitação. Após lavratura de Termo Circunstanciados e as devidas multas de trânsito, foi liberado.
No dia 19 de Dezembro um senhor,  62 anos, comunicou que quando estava na praça central, a noite, durante um evento natalino, teve a sua carteira de bolso furtada. Levaram várias folhas de cheque, preenchidas nominais de vários valores, dinheiro em espécie e documentos.

FURTO ABIGEATO.


No dia 19 de dezembro de 2015, as 15:30h, uma proprietária rural do 5º Distrito, compareceu no Pelotão da Brigada Militar registrando que seu peão havia lhe comunicado ter encontrado restos de duas vacas que haviam sido abatidas na propriedade. No local ficou apenas as cabeças e as patas.

FURTARAM A BICICLETA DO CATADOR.

No dia 19 de dezembro de 2015, as 18:10hs, um catador de papelão e material reciclável, deixou sua bicicleta Monarck, modelo antigo cor marrom, nos fundos do Supermercado Lima para recolher caixas de papelão. Ao retornar percebeu que haviam furtado seu meio de trabalho e transporte.

CONDUTOR SEM POSSUIR CARTEIRA SOFRE ACIDENTE.

No dia 18 de dezembro, as 05:55hs da manhã o condutor deste veículo perdeu o controle da direção e foi parar sobre a calçada. Ao efetuar o registro os policiais constataram que o mesmo não possui carteira nacional de habilitação e foi lavrado um Termo Circunstanciado ao mesmo. Ao proprietário da residência restou apenas o susto com o estrondo, não houve danos na casa e em na calçada.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÕES CORPORAIS.

No dia 18 de Dezembro as  09:50h, na rua 13 de Janeiro, próximo ao Banrisul, ouve um atropelamento. Chovia, e o condutor de um veículo VW Gol branco subia a Av. 13 de Janeiro. Disse que uma senhora, 77 anos, saiu do canteiro central de repente. Ela usava guarda-chuva e acabou batendo na lateral do veículo e caiu no chão. Que ficou deitada no chão sob chuva e devido a demora do SAMU e com a ajuda de uma técnica em enfermagem, socorreu a vítima em seu próprio veículo. No hospital ma Brigada Militar fez o registro da ocorrência. A vítima sofreu trauma e acabou sendo encaminhada para atendimento em Santa Maria.

Violação de Domicílio.

No dia 17 de dezembro de 2015, as 05:00h, uma senhora moradora na Rua Ezequiel Aguiar, teve sua casa invadida por dois homens que queriam que ela devolvesse o telefone celular. A vítima estava dormindo e não havia estado com eles antes. Fato registrado.

FURTO EM RESIDÊNCIA.

No dia 16 de dezembro de 2015, as 18:50h, um senhor morador na casa da Rua Silva Jardim, ao chegar após estar trabalhando no interior, encontrou a janela arrombada. Furtaram vários objetos pessoais, além de cartões de banco e outros.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

BRIGADA MILITAR PRESTA SOCORRO A ACIDENTADO.


Ontem, 14 de Dezembro de 2015, as 19:08h, uma Patrulha da Brigada Militar deslocou até uma residência na Rua Floriano Peixoto e socorreu um cidadão que havia caído da escada quando subia no telhado da sua casa. O mesmo fraturou os dois braços.

INCÊNDIO EM RESIDÊNCIA.

Ontem, 14 de dezembro de 2015, as 23:00, após ligação pelo fone 190, a Brigada Militar compareceu em uma residência na Rua 07 de Setembro, a qual estava pegando fogo. A patrulha local conseguiu, com ajuda de populares, conter as chamas, então foi cancelada a solicitação do comparecimento dos Bombeiros de Santiago.
A casa pertence a uma das mulheres presas, ontem, por furtarem portões das residências, a que estava com prisão domiciliar. Na casa não havia ninguém na hora do incêndio. Foram queimados móveis de um quarto, duas janelas, o forro e o telhado dessa peça. Não foi possível apurar maiores danos visto a moradora estar no Presídio Estadual. 






segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

TRÊS MULHERES E UMA ADOLESCENTE FLAGRADAS FURTANDO PORTÕES DE RESIDÊNCIAS.

No dia 14 de dezembro de 2015, as 00:25hs, a Brigada Militar prendeu em flagrante delito três mulheres e uma adolescente. estavam carregando na via pública cinco peças de portões de ferro. Uma das mulheres está em regime de prisão domiciliar. Todas foram encaminhadas a Delegacia de Polícia.Uma vítima ficou sabendo do furto de seu portão quando a Brigada Militar chegou em sua casa. Outra mulher que disse ter doado um dos portões irá responder por falso testemunho, esta pagou fiança e foi liberada. O delegado lavrou o auto de prisão em flagrante e as três mulheres envolvidas foram encaminhadas ao Presídio Estadual local. A adolescente foi liberada. 

CRIME CONTRA ADM AMBIENTAL -ART 34 - LEI 9605/98

Uma patrulha da Brigada Militar que estava em Barreira na estrada do Passo do Catarina no dia 13 de dezembro de 2015, fez a abordagem de um veículo Astra que vinha da direção do balneário, em torno das 20:30hs, e ao efetuar a revista no interior do veículo encontrou no porta-malas seis bolsas contendo peixes congelados. Tratando-se de 156 piavas e doze grumatãs. O condutor apresentou carteira de pescador profissional e disse que havia pescado em data permitida. Foi encaminhado a delegacia de policia local, onde foi feito o registro e os peixes foram apreendidos.

OCORRÊNCIAS DO FINAL DE SEMANA

11 DE DEZEMBRO DE 2015

DIRIGINDO SEM CARTEIRA DE MOTORISTA.



Na Rua Ernesto Alves a brigada Militar abordou as 19:45h, o veículo VW Gol branco e constatou que o condutor não possui carteira nacional de habilitação. A proprietária do veículo, além das multas, vai responder criminalmente por "Entregar a direção a pessoa não habilitada". crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

12 DE DEZEMBRO DE 2015.

DIREITO DE DIRIGIR SUSPENSO.


Na Rua 13 de Janeiro, área central, as 00:20hs, a Brigada Militar fez a a bordagem em um veículo Ford KA e constatou que o condutor está com o direito de dirigir suspenso pelo Detran. Responderão criminalmente o condutor por "Dirigir estando com suspensão do direito de dirigir" e a proprietária do veículo por " entregar a direção a pessoa com o direito de dirigir suspenso", além das multas por infração de trânsito.


CONDUTORA NÃO HABILITADA PROVOCA ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Aconteceu na Rua Fábio Telles Tourem em torno das 12:50h, a condutora de um veículo GM Kadett perdeu o controle da direção e chocou-se com um poste de energia elétrica.

Causando danos na rede.









A condutora não é habilitada e irá responder criminalmente por "Dirigir sem habilitação" e a proprietária por "Entregar a direção a pessoa não habilitada". Além das multas de trânsito.


FURTO EM RESIDÊNCIA.

Um senhora, moradora, efetuou registro que ao chegar em casa as 13:00hs encontrou seu guarda-roupas todo revirado e as roupas jogadas no chão. Que deu falta de R$ 170,00 reais em dinheiro que estava dentro de um envelope da conta da luz para ser pago.

13 DE DEZEMBRO DE 2015.

AGRESSÃO.

Um homem registrou que reside na Rua Silva Jardim, próximo a Estação Rodoviária, e ao chegar em casa as 01:30hs, foi agredido  com socos e pontapés por dois indivíduos. E ainda um deles lhe desferiu uma garrafada. Que conheceu um dos agressores, mas não sabe o motivo. Foi medicado e a ocorrência registrada.

FURTO EM RESIDÊNCIA.

Um senhor, morador na Rua Maurício Cardoso, registrou que chegou em casa de madrugada e deixou sua caixa de ferramentas na área da casa. Que de manhã ao levantar percebeu que haviam furtado sua caixa de ferramentas com várias chaves de tudo que é tipo. 




terça-feira, 8 de dezembro de 2015

FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO DE 2015.

A Brigada Militar de São Francisco de Assis juntamente com a Sociedade Beneficente e Recreativa Tiradentes, CONVIDAM os Servidores Públicos Militares, ativos e inativos, sócios e não-sócios, bem como suas famílias, para uma "Confraternização de Encerramento do Ano de 2015" (churrasco), a realizar-se no dia 17 de dezembro de 2015, as 20:00h, na Sede da SBR Tiradentes.
 O comparecimento deve ser confirmado até o dia 16 dez 2015, as 15:00hs. 
Contamos com a presença de todos.

Comandante da BM SFA.
Presidente da SBR.

FORMATURA E ENTREGA DE CONDECORAÇÃO DA ESCOLA TIRADENTES DA BRIGADA MILITAR

No dia 07/12/2015 foi realizado uma Solenidade na Escola Tiradentes da Brigada Militar da Cidade de Santa Maria onde a Aluna Leticia Lambery Pedrozo, filha do Sgt Pedrozo foi agraciada com ALAMAR por ter alcançado a Média Aritmética superior a ( Nove ), destacando-se dos demais Alunos. A Brigada Militar de São Francisco de Assis com muito orgulho parabeniza a Aluna Leticia Lamberty Pedrozo por seu esforço, dedicação e empenho. PARABÉNS.




LESÃO CORPORAL

No dia 06/12/2015, foi atendida uma ocorrência de Lesão Corporal na rua Borges de Medeiros em frente ao Bar do Idalêncio, onde o individuo de inicial O.L.S foi agredido com um facão por outro individuo de iniciais A.I.C.P ficando ferido na mão e no braço. Diante dos fatos a vitima foi socorrida pela SAMU até o hospital, sendo dado voz de prisão ao autor e  lavrado um Termo Circunstanciado no local.

INCÊNDIO CRIMINOSO EM VEÍCULO

Na data de 06/12/2015, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Incêndio na Rua Ernesto Alves, próximo ao SERABI, onde um veículo Ford/Eco Esport encontrava-se estacionada quando colocaram uma garrafa de vidro com combustível e uma bucha de pano aceso em baixo do pneu dianteiro onde começou a incendiar o veículo, momento em que a Brigada Militar foi acionado e chegou no local conseguindo conter o fogo com um extintor de incêndio. O autor do fato não foi localizado, sendo confeccionado registro da ocorrência e o veículo recolhido para ser periciado.

FORMATURA POLICIAL MILITAR MIRIN

Entrada dos formandos

No dia 04/12/2015, foi realizado a Formatura de encerramento das atividades do PM MIRIN 2015, projeto este realizado em parceria com o CRAS e Assistência Social, onde foi realizado uma solenidade na SBR Tiradentes com a presença de autoridades locais, onde foi feita a  entrega de certificados de conclusão do curso e após uma confraternização com familiares. 
                                 
                                Mesa com as autoridades locais



                                 
                     
                 Entrega de Certificados de Conclusão do Curso


                                          Canto do Hino Nacional Brasileiro
                                                 
                                                  Momento de lazer

sábado, 5 de dezembro de 2015

AMEAÇA

Na data de 04/12/15, compareceu no Pelotão da Brigada Militar duas pessoas o qual comunicaram que encontravam-se na  Av Farroupilha, próximo ao Banco Banrisul, quando foram ameaçados por um indivíduo de iniciais F. L. que estava no local. Foi confeccionado registro da ocorrência.

ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Na data de ontem por volta da 14:50 hs, durante uma abordagem policial na Estrada do Jacaquá, foi abordado um veículo Fiat/Uno de cor vermelha, onde foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação, o referido veículo não era de sua propriedade segundo documentação apresentada. Diante dos fatos o veículo foi autuado, recolhido ao depósito Detran e confeccionado uma ocorrência policial para o proprietário.

EXPOR EM PERIGO A VIDA OU A SAÚDE DE OUTREM

Na data de 04/12/2015, durante realização de fiscalização sanitária em apoio a Vigilância Sanitária Municipal, foi constatado que um Mercado, encontrava-se com uma quantidade de mercadorias exposta a venda com a data de validade expirada. Diante do fato toda a mercadoria foi aprendida pela fiscalização sanitária e lavrado um Termo Circunstanciado para o proprietário.