Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO A PESSOA SEM HABILITAÇÃO

A guarnição de Serviço da Brigada Militar abordou um veículo GM/Chevett na Rua Mauricio Cardoso, onde  o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação e o veículo não é de sua propriedade, sendo confeccionado um registro da ocorrência onde o proprietário sera responsabilizado e o veículo foi recolhido ao Deposito do Detran.

EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


25 de fevereiro de 2016

A Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesão corporal na Rua 13 de Janeiro, em frente ao Hospital Santo Antônio, onde o condutor do veículo VW/Fusca chocou-se na traseira de uma Caminhonete, o condutor do Fusca apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, onde foi dado voz de prisão ao mesmo e apresentado na Delegacia de Polícia onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito e arbitrado fiança no valor de R$ 1.000,00, onde após pagar foi liberado. 

TRAFEGAR COM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL COM A SEGURANÇA DO TRÂNSITO

Imagem Ilustrativa da internet
A Brigada Militar foi solicitada para comparecer na Rua Ernesto Alves, próximo a academia Espaço Fitness, onde uma pessoa comunicou que um veículo VW/Gol de cor Preto estava efetuando manobras de arrancadas bruscas, derrapagens e frenagens "cavalo de pau", trafegando em alta velocidade, expondo em risco a integridade física de pessoas que transitavam no local e também os demais veículos que trafegavam na via pública.
Diante dos fatos foi confeccionado uma Comunicação de Ocorrência Policial  onde  o condutor ira responder criminalmente. 

Lembrando que este tipo de infração incorre na penalidade de Suspensão do Direito de Dirigir e multa no valor de R$ 1.915,40.


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

FURTO ARROMBAMENTO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO

23 de fevereiro de 2016

Um Senhor comunicou a Brigada Militar que haviam arrombado sua propriedade rural localizada no Taquari, uma guarnição deslocou até o local onde foi constatado que uma casa estava com a janela arrombada e haviam furtado uma espingarda. Posterior foram comunicados que os ladrões estiveram em outra propriedade onde arrombaram a porta da residência e reviraram toda a casa, mas nada foi furtado. Fato registrado. 

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CACHORRO ABANDONADO APARECE NO QUARTEL DA BRIGADA MILITAR

Um cachorro machucado apareceu no Quartel da Brigada Militar, muito debilitado e com sinais de maus tratos, visto o mesmo apresentar um ferimento no pescoço. Diante do fato os Policiais entraram em contato com o Sr Angelo Resta (Galeto), Presidente da Associação de Proteção dos Animais do Município (Canil), que de imediato compareceu no quartel e medicou o animal, posterior removeu até o Canil. Agradecemos a presteza do Sr Angelo em atuar na defesa dos animais abandonados.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

CONDUTOR SEM CNH FOGE DA BRIGADA MILITAR E CHOCA-SE CONTRA UM BARRANCO

20 de fevereiro de 2016, as 03:50 horas

Durante Patrulhamento a Guarnição de Serviço da Brigada Militar foi efetuar uma abordagem em uma caminhonete Ford/Ranger na Rua 13 de Janeiro e o condutor desobedeceu as ordens de parada e empreendeu em fuga, sendo acompanhado pela viatura por várias ruas até o mesmo chocar-se contra um barranco na Rua Coralino Lamberty Anchieta, sendo abordado e identificado o condutor que apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica e não possui Carteira Nacional de Habilitação. O veículo era de propriedade de seu Pai que compareceu no local. Diante dos fatos foi Confeccionado Registro da Ocorrência e o veículo autuado conforme Código de Transito Brasileiro e recolhido ao depósito do Detran.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

TRAFEGAR COM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL COM A SEGURANÇA DO TRÂNSITO GERANDO PERIGO DE DANO

Imagem da Internet (ilustrativa)
18 de Fevereiro de 2016

Durante Patrulhamento a guarnição de serviço da Brigada Militar foi efetuar a abordagem em uma caminhonete GM/Silverado Prata,  a mesma desobedeceu as ordens de parada e empreendeu em fuga, arrancando bruscamente, cantando pneu em via pública e trafegando em alta velocidade pelas ruas, próximo da estação rodoviária, não parando nas preferenciais e efetuando deslizamento de pneu e frenagens bruscas, colocando em risco os pedestres que caminhavam nas faixas de segurança e nas ruas, sendo acompanhada pela viatura por várias ruas não sendo possível aborda-lo devido a alta velocidade que trafegava. Diante dos fatos foi tomadas todas as providência cabíveis, o veículo foi autuado conforme Código de Trânsito Brasileiro.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

FURTO EM VEÍCULO

Imagem Ilustrativa
18 de fevereiro de 2016

Compareceu no Pelotão da Brigada Militar um Senhor comunicando que deixou seu veículo VW/Gol estacionado em frente a sua residência, na Rua Maurício Cardoso, quando retornou para pegar o veículo no dia de hoje constatou que haviam furtado do interior do veículo uma caixa de som, um módulo, uma caixa com ferramentas diversas e uma furadeira. Fato registrado.

sábado, 13 de fevereiro de 2016

FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

Imagem Ilustrativa
13 de fevereiro de 2016

A Brigada Militar realizou Barreira Policial na estrada Passo do Catarina, onde foram abordados diversos veículos, sendo que em abordagem ao um veículo VW/ Santana foi constatado que o condutor não possui CNH, onde foi autuado conforme Código de Transito Brasileiro e o referido veículo não era de propriedade do condutor, sendo que o proprietário compareceu no local onde foi responsabilizado. Também foi autuado a condutora de um veículo VW/Parati por encontrar-se com sua CNH vencida a mais de trinta dias.

LESÃO CORPORAL - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Imagem Ilustrativa
13 de fevereiro de 2016, 21:25 horas

A Guarnição de Serviço da Brigada Militar foi solicitada para comparecer na Rua Ulisses Bastos de Aguiar, Bairro Vila Nova, onde no local uma Senhora comunicou que foi agredida pelo cunhado e pelo seu tio, que suas filhas também foram agredidas fisicamente. As vítimas foram socorridas pela SAMU e conduzidas ao hospital Santo Antônio. Foi confeccionado registro da ocorrência.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

COMANDANTE DA BRIGADA MILITAR FISCALIZA BALNEÁRIO JACAQUÁ

12 de fevereiro de 2016

O comandante da Brigada Militar de São Francisco de Assis, Sgt Jorge Carlos Santos de Oliveira, fiscalizou na tarde de hoje as condições do Balneário Jacaquá.




Após efetuar a averiguações no local, e confirmadas aproximadamente 20(vinte) barracas na área de camping, em contato com a admistração da praia o Comandante confirmou a efetivação da Brigada Militar no local a partir do dia 16/02/2016 (Terça-Feira).

LESÃO CORPORAL

Imagem Ilustrativa
11 de fevereiro de 2016

A guarnição de Serviço da Brigada Militar foi solicitada para comparecer na Rua Carlos Gomes, Bairro Matheus Mandarino, onde uma senhora comunicou que caminhava pela rua com seus filhos quando foi agredida pelas costas com tapas, socos e empurrões, que devido a agressão caiu no chão e ficou lesionada. Foi confeccionado registro da ocorrência.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LESÃO CORPORAL

Imagem Ilustrativa
10 de fevereiro de 2016 as 04:20 horas

A Brigada Militar atendeu uma ocorrência de lesão corporal, no evento do Carnaval 2016, onde durante a dispersão um morador da Rua Carlos Gomes se sentiu incomodado com a gritaria e saiu para fora pedindo para que parassem, onde partiram vários indivíduos para cima dele desferindo socos, onde uma mulher que cruzava no local acabou levando um soco no rosto, caindo na calçada e ficando lesionada. Outro indivíduo foi defender a mulher e acabou lesionado também. As partes foram conduzidas ao hospital e confeccionado registro da ocorrência.












terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM CONDUTOR EMBRIAGADO

08 de fevereiro de 2016

A Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com danos materiais na Rua 13 de Janeiro, em frente ao Mercado Maciel, onde o condutor do veículo GM/Monza chocou-se na traseira do veículo Ford/Ecosport que encontrava-se estacionado. No local foi constatado que o condutor do Monza apresentava visíveis sinais de embriagues alcoólica, sendo autuado conforme Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro, apreendida sua Carteira Nacional de Habilitação e confeccionado registro da ocorrência.

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

09 de fevereiro de 2016 as 05:00 horas

A Guarnição de Serviço da Brigada Militar durante patrulhamento na Rua 13 de Janeiro, próximo a Praça Independência, efetuou abordagem de vários indivíduos, sendo que ao realizar a busca pessoal foi encontrado na cintura do indivíduo de iniciais J.R.F um revólver marca Taurus, Cal .32, municiado com cinco cartuchos  intactos e um coldre de couro, que o mesmo não possui porte da referida arma. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao autor e conduzido a Delegacia de Polícia, onde após pagar fiança foi liberado.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

AMEAÇA

08 de fevereiro 2016

Durante Policiamento no evento do Carnaval, a guarnição de serviço da Brigada Militar foi informada que havia um indivíduo com um canivete no banheiro da praça, que o mesmo teria ameaçado o comunicante, onde os policiais efetuaram a abordagem, sendo encontrado no bolso da calça o referido canivete. Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao indivíduo, apreendido o canivete e após lavrar o Termo Circunstanciado o autor foi liberado.

PORTE IRREGULAR DE ARMA BRANCA


Na madrugada de 08/02/2016, durante o evento do Carnaval, na Rua 13 de Janeiro, em frente a Praça Independência,  a Brigada Militar realizou abordagens a indivíduos suspeitos, sendo que ao realizar a busca pessoal foi encontrado na cintura de um indivíduo um facão marca corneta e posterior em outra abordagem foi encontrado com outro indivíduo uma faca. Diate dos fatos por se tratar de um local com grande aglomeração de pessoas e estar ocorrendo tal evento torna-se inadequado o uso de arma branca, sendo apreendidas e lavrado o Termo Circunstanciado .

Lesão Corporal com disparo de arma de fogo

Imagem ilustrativa
No dia 07/02/2016, por volta  das 04:40Hs a Brigada Militar foi solicitada para comparecer em frente ao Bar 24 Horas para atender uma ocorrência de uma briga com disparo de arma de fogo, chegando no local os policiais se depararam com um indivíduo caído no chão, desacordado e com ferimentos na cabeça, mais especificamente na região dos olhos, onde imediatamente foi acionado a SAMU, que compareceu no local e  conduziu o mesmo ao hospital Santo Antônio, no local foi efetuado contato com um irmão da vítima que informou que estavam em frente ao bar quando um grupo de jovens partiram para cima da vítima e começaram a agredi-lo, que ouviu disparos de arma de fogo no local, sendo efetuado buscas mas os autores não foram localizados, já no hospital deu entrada outro indivíduo ferido com um corte na região da barriga, o qual informou que estava na mesma ocorrência. Diante da gravidade dos ferimentos as vítimas foram encaminhados para o hospital da cidade de Santa Maria. Foi confeccionado registro da ocorrência.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEÍCULO A PESSOA NÃO HABILITADA

Imagem ilustrativa
No dia 03/02/2016, a Brigada Militar abordou um veículo VW/Polo na Rua Borges de Medeiros, próximo a SAMU, onde ao averiguar a documentação foi constatado que o condutor não possui CNH. O proprietário do veículo compareceu no local da abordagem e relatou que havia emprestado para seu irmão. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e lavrado o termo circunstanciado. O veículo foi autuado conforme Código de Transito Brasileiro e posterior liberado.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL

A guarnição de Serviço da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesão corporal na Rua Carlos Gomes, esquina com a Rua Ipiranga, onde o veículo V/WSaveiro parou no cruzamento para cruzar a preferencial quando um motociclista chocou-se na traseira da caminhonete. o condutor da motocicleta ficou lesionado, foi socorrido pela SAMU e conduzido ao Hospital Santo Antônio. Foi confeccionado registro da ocorrência.

CONDUZIR VEÍCULO COM CNH SUSPENSA

Imagem Ilustrativa
Durante Patrulhamento a Brigada Militar abordou um veículo VW/Gol, na Rua Borges de Medeiros, próximo a estação rodoviária, onde ao averiguar a documentação constataram que o condutor encontrava-se com sua Carteira Nacional de Habilitação Suspensa e o veículo com o licenciamento vencido. Diante dos fatos foi confeccionado um termo circunstanciado para o condutor conforme Artigo 307 do Código de Trânsito Brasileiro e o veículo autuado e recolhido ao depósito conveniado do Detran.

APREENSÃO DE CARNE BOVINA

Durante Patrulhamento, a Guarnição de Serviço da Brigada Militar visualizou um veículo Fiat/Uno estacionado na Rua Mauricio Cardoso, próximo ao Posto São Chico, onde o mesmo encontrava-se com a traseira rebaixada, o qual chamou atenção dos policiais, que ao averiguarem constataram que o veículo estava carregado com carne bovina, efetuado contato com a proprietária da carne a mesma informou que havia carneado uma vaca e estava trazendo para entregar em um mercado,  que não possuía nota fiscal de produtor e nem carimbo de inspeção sanitária. Diante dos fatos toda a carne foi apreendida e lavrado um termo circunstanciado no local.