Boas Vindas!!

Sejam Bem Vindos!
Sua participação e opinião são importantes.
Estamos a sua disposição.

Recebemos sugestões e postagens pelo e-mail:
"sbrtiradentes@hotmail.com".

Telefone Contato: 055 - 96777091 (Sgt Nunes)

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

FUGA DE LOCAL DE ACIDENTE

 EM 31 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de trânsito com danos materiais envolvendo um veiculo Peugeot de cor cinza que estava estacionado em frente ao cemitério . O veiculo causador do acidente fugou do local sendo efetuado o registro da ocorrência.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

31 de Agosto de 2016, 13:10 Hs

A guarnição de Serviço da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com danos materiais na Rua Silva Jardim, próximo a Marco Auto Peças, onde o veículo Fiat/Palio trafegava pela rua Silva Jardim quando no cruzamento com a Rua Pinheiro Rocha colidiu com outro veículo que cortou sua preferência e fugiu do local. Foi confeccionado Boletim de Ocorrência de Transito e um Registro de fuga de local do acidente.

TRAFEGAR COM VELOCIDADE INCOMPATÍVEL COM A SEGURANÇA DO TRÂNSITO GERANDO PERIGO DE DANO

 Em 30 de Agosto de 2016, as 23:30 Hs

Durante Patrulhamento  uma guarnição da Brigada Militar foi efetuar a abordagem em um veículo GM/Astra de cor preta na Rua 15 de Novembro, próximo a Associação do Bairro Ari Lopes, quando o mesmo desobedeceu as ordens de parada e empreendeu em fuga, sendo que posterior foi encontrado o veículo que chocou-se em um poste de energia elétrica vindo a pegar fogo e derrubou o poste e os ocupantes do veículo fugiram do local. Foi confeccionado registro 


FORMATURA E PROMOÇÃO DE POLICIAL MIRIM.

Ocorre na manhã desta quinta-feira, às 08:30hs, na Praça central da nossa cidade, a cerimônia de Formatura dos novos Policiais Mirins. Estes estão em Curso de formação de Soldado Mirim desde junho de 2016. Considerado o I Ciclo, que encerrou nesta quarta-feira. Neste evento também ocorrerá a promoção a 3º Sargento Mirim de dois policiais mirins veteranos. Tudo isso ocorre juntamente com a chegada da Centelha do Fogo Simbólico, conduzido pela Brigada Militar, e abertura da Semana da Pátria pelo Prefeito Municipal. 

Convidamos a  comunidade em geral para prestigiar esse dois eventos.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

FURTO ARROMBAMENTO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 EM 29 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de Furto Arrombamento em Estabelecimento Comercial onde três indivíduos arrombaram a porta do depósito de Bebidas localizado na Rua Borges de Medeiros nº454 - Centro, onde furtaram oito garrafas de dois litros de refrigerantes,Sete litrão de cerveja Polar e Quatro litros de Conhaque. No local foi apreendido dois menores e outro individuo de dezoito anos de idade com iniciais W.V.P o qual foi preso em Flagrante Delito e encaminhado ao Presidio local pelos Crimes de Furto e Corrupção de Menores. Os produtos do furto foram localizados e restituídos ao proprietário.

INCÊNDIO CRIMINOSO

 EM 28 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de Incêndio Criminoso no Bairro João XXIII na Rua Coralino Lamberti Anchieta onde atearam fogo em um veiculo Voyage que estava estacionado em frente a casa do proprietário.Foi efetuado o registro da ocorrência.

sábado, 27 de agosto de 2016

LESÃO CORPORAL CULPOSA


EM 27 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendido um Acidente de Trânsito com lesões corporais na rua 13 de Janeiro, próximo ao Banrisul envolvendo três veículos, sendo que um dos veículos parou na Rotula e os demais colidiram na  traseira, onde a passageira do veiculo Fiat Uno bateu a cabeça no para-brisa do veiculo, sendo conduzida pela SAMU ao Hospital Santo Antonio para ser medicada. Foi efetuado o registro da ocorrência.


FURTO ABIGEATO

 EM 27 DE AGOSTO DE 2016

Foi efetuado um registro de ocorrência de Furto Abigeato na localidade da sanga da Benta, Fazenda Paraiso onde foi abatida e carneada quatro animais bovinos, sendo furtada aproximadamente Quinhentos quilos de carne.


CRUELDADE CONTRA ANIMAS

EM 26 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de Crueldade contra os Animais na rua Franklin Bastos de Carvalho na proximidade do galpão dos Guris, onde uma senhora comunicou que sua gata de estimação estava com sinais de envenenamento e agonizando. Foi efetuado o registro da ocorrência.

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL

EM 17 DE AGOSTO DE 2016

A Guarnição de Serviço da Brigada Militar atendeu um acidente de trânsito com lesão corporal na Rua Pinheiro Rocha, próximo ao Detran, onde o veículo motocicleta trafegava pela rua Pinheiro Rocha, quando no cruzamento com a Rua Carlos Gomes foi efetuar a ultrapassagem e abalroou o veículo Chevrolet Classic. O condutor da motocicleta ficou lesionado sendo conduzido ao Hospital Santo Antônio para ser medicado. Fato registrado. 

FURTO

Ilustrativa
EM 19 DE AGOSTO DE 2016.

A Brigada Militar foi solicitada para comparecer na Rua Paulino Cadenas Pereira próximo a Auto Elétrica Lucas onde teria um individuo detido pelo dono da residencia, pois um individuo de iniciais B.L.S estava furtando suas galinhas . No local foi encontrado o individuo  com duas galinhas pegas, sendo dado voz de prisão e efetuado o registro da ocorrência.

EMBRIAGUES AO VOLANTE


EM 21 DE AGOSTO DE 2016


Foi atendido um acidente de trânsito com danos materiais na rua Daltro Filho próximo ao Hospital Santo Antonio, onde o condutor do veiculo Chevrolet S/10 trafegava pela rua 13 de janeiro e ao fazer a conversão a esquerda para a rua Daltro Filho perdeu o controle do veiculo  vindo a chocar-se contra um poste de energia elétrica. Os Policiais constataram que o condutor de iniciais G.S.K apresentava visíveis sinais de embriaguez Alcoolica. Foi lavrado o registro da ocorrência e o veiculo autuado no Art 165 do CTB. 

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

CONDUZIR VEICULO COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO SUSPENSA

EM 14 DE AGOSTO DE 2016

Foi abordado o veiculo Ford Courier de cor branca na rua João Moreira e ao consultar a Carteira Nacional de Habilitação do condutor de iniciais L.H.O.P sendo que a mesma estava Suspensa. Como o veiculo não estava em seu nome compareceu no local o proprietário de iniciais A.O.P, que ira responder em Juizo por ter Entregue a direção a pessoa com Carteira Nacional de Habilitação Suspensa. Após ambos comprometer-se em comparecer em Juízo foram liberados. O veiculo foi autuado como prevê no Código de Trânsito Btrasileiro

domingo, 14 de agosto de 2016

CONDUZIR VEICULO EFETUADO MANOBRAS BRUSCAS

EM 14 DE AGOSTO DE 2016

A guarnição de serviço da Brigada Militar flagrou o veiculo VW Saveiro de cor Bege efetuando manobras de arrancadas bruscas na Avenida Farroupilha.O veiculo foi abordado e identificado o condutor sendo S.C.R. Foi autuado no Artigo 175 do CTB e o veiculo recolhido ao deposito credenciado ao Detran.

ATENÇÃO AOS CONDUTORES IMPRUDENTES:

  A Lei n. 12.971/14 alterou, entre outras, a infração do artigo 175, tornando as penalidades mais severas: multa gravíssima multiplicada por 10 (total de R$ 1.915,40 e, a partir de 01 NOV 16, R$ 2.934,70), sendo aplicada em dobro no caso de reincidência em doze meses, além da suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo.

ENTREGAR A DIREÇÃO A PESSOA COM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO CASSADA

EM 14 DE AGOSTO DE 2016

Em abordagem de um veiculo GM Monza na rua 13 de janeiro foi constado que o condutor encontrava-se com sua Carteira Nacional de Habilitação Cassada e o veiculo segundo documento apresentado não estava em seu nome. Foi confeccionado um registro de ocorrência policial para o proprietário pelo Crime de Entregar a Direção a pessoa com Carteira Nacional de Habilitação Cassada e o veiculo autuado conforme Código de Transito Brasileiro e o veiculo recolhido ao depósito credenciado ao Detran.

CONDUZIR VEICULO COM CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO SUSPENSA

EM 13 DE AGOSTO DE 2016

Durante abordagem de trânsito na rua 10 de Novembro foi abordado um veiculo vw passat sendo que o condutor encontrava-se com sua Carteira Nacional de Habilitação Suspensa e o veiculo conforme Certificado de Registro Veicular não estava em seu nome. Foi confeccionado um Termo Circunstanciado para o condutor por Violar a Suspensão do Direito de Dirigir e um registro de ocorrência policial para apurar o Crime de Entregar a Direção de veiculo a pessoa com Carteira Nacional Suspensa. Após o autor comprometer-se em comparecer em Juízo foi liberado e o veiculo recolhido ao deposito credenciado ao Detran.

AMEAÇA - VIOLÊNCIA DOMESTICA

EM 13 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de ameça na rua Inha-Chica, Bairro Vila Nova onde uma senhora relatou que seu ex-companheiro a ameaçou de morte. A vitima foi conduzida a Delegacia de Policia Civil onde foi confeccionado o registro da ocorrência Policial sendo solicitada as Medidas Protetivas.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATERIAIS

EM 13 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendido um acidente de trânsito com danos materiais  na rua Mauricio Cardoso, onde o veiculo voyage trafegava pela rua Mauricio Cardoso quando no cruzamento com a rua João Moreira colidiu com o veiculo montana. Ambos os veículos sofreram danos materiais. Após a confecção dos documentos pertinente a ocorrência, os veículos e condutores foram liberados.

DESACATO

EM 13 DE AGOSTO DE 2016

Uma guarnição da Brigada Militar deslocou-se na rua Pedro Reck onde populares informaram que um individuo embriagado estaria forçando as portas das residencias,chegando no local a guarnição avistou o individuo de iniciais D.C.F que ao aborda-lo desacatou os Policias chamando de filha da puta, pé de porco e ameaçando de morte. Foi necessário o uso moderado da força para conte-lo, pois o mesmo estava muito alterado. Foi dado voz de prisão ao mesmo e após comprometer-se em comparecer em Juízo foi liberado.

LESÃO CORPORAL

EM 13 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de lesão corporal na rua Borges de Medeiros em frente ao Bailão do Luiz Carlos onde dois indivíduos entraram em luta corporal e ambos ficaram lesionados sendo conduzidos ao Hospital Santo Antonio para serem medicados e posterior confeccionado um Termo Circunstanciado.

CALÚNIA - AMEAÇA

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Foi efetuado registro de ocorrência onde um senhor relatou que seu vizinho veio até sua residência lhe chamando de ladrão de vaca e ameaçou de morte.

ENTREGAR A DIREÇÃO DE VEICULO A PESSOA SEM CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Durante abordagem de uma motocicleta CG 125 na rua Assis Brasil Martins Bitencourt, foi constatado que o condutor não possui Carteira Nacional de Habilitação e o veiculo não é de sua propriedade. Foi confeccionado um registro de ocorrência e o veiculo autuado e recolhido ao depósito credenciado pelo Detran.

LESÃO CORPORAL

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma briga em frente ao Bar 24 horas onde quatro indivíduos entraram em luta corporal sendo que todos os envolvidos ficaram lesionados com escoriações leves. Foi dado voz de prisão aos envolvidos e lavrado um termo Circunstanciado.

VIAS DE FATO

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência na rua 13 de janeiro, próximo a praça independência onde um adolescente comunicou que estava no interior da praça quando dois indivíduos  lhe agrediram com socos. A guarnição da Brigada Militar identificou os autores que relataram que o adolescente havia jogado uma pedra em direção aos mesmos. Foi confeccionado o registro da ocorrência na presença do conselho tutelar.


VIAS DE FATO - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Foi atendida uma ocorrência de vias de fato na rua otelo barbosa bairro vila nova, onde uma senhora relatou que seu irmão lhe ofendeu verbalmente com palavras, chamando de vagabunda, puta, e tentou lhe agredir com socos e ponta-pés . Foi efetuado o registro da ocorrência.

POSSE DE ENTORPECENTE

EM 12 DE AGOSTO DE 2016

Durante abordagem na Praça Independência foi abordado um individuo de iniciais I.S.G, em revista pessoal foi encontrado no bolso da jaqueta uma porção de uma substancia esverdeada com características de maconha e um esmagador usado para moer a droga.Foi confeccionado um Termo Circunstanciado e apreendida a referida substancia.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

VIAS DE FATO

11 de Agosto de 2016 as 23:00 horas

A guarnição de Serviço da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Vias de Fato na Rua Beco Daltro Filho, Bairro Getúlio Vargas, onde um Senhor comunicou que deslocou até uma determinada residência para pegar a chave da casa, que ao chegar no local acabou entrando em luta corporal com um indivíduo que lhe agarrou, sendo que um terceiro indivíduo que estava na casa puxou de uma faca e veio em sua direção tentando lhe cortar, sendo que consegui fugir, deixando seu veículo no local que foi danificado. Foi confeccionado registro da ocorrência.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BRIGADA MILITAR INFORMA:


Sancionada, lei que criminaliza furto e receptação de animais entra em vigor
Entrou em vigor em 03 de agosto de 2016 a lei que tipifica como crime o furto e receptação de animais criados para produção e consumo. A norma foi sancionada sem vetos pelo presidente interino Michel Temer (PMDB) e criminaliza, segundo seus próprios termos, o "furto e receptação de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes”.

Quem furtar ou receptar animais criados para consumo, como gado, porco e galinha, pode ser condenado à pena de 2 a 5 anos de prisão.

De acordo com a Lei 13.330/2016, quem cometer o furto de animais criados para consumo, como gado, porco ou galinha, pode ser condenado à pena de 2 a 5 anos de prisão. Quem receptar os animais furtados está sujeito à mesma pena.
Antes da lei, o Código Penal não especificava o crime de furto de animais. Quem furtasse animais, ainda que destinados a consumo e produção, incorria apenas no crime de furto. Esse ainda é o tratamento dado a animais domésticos.
A intenção da lei é basicamente coibir o furto de gado. O projeto que a originou chegou à Câmara em dezembro de 2013, por iniciativa do deputado Afonso Hamm (PP-RS).
Integrante da chamada bancada ruralista, na justificativa do projeto ele afirmou que o furto de animais “representa a perda de ativos para o produtor rural, que já tem que lidar com uma realidade difícil, em termos econômicos e ambientais, em nosso país”. O crime é referido por ele como abigeato.

O deputado cita dados da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, seu estado, segundo os quais o abigeato é responsável por 20% dos abates clandestinos na região. “É importante que se ressalte que além do produtor, e talvez de forma mais danosa, o abigeato atinge toda a sociedade. Trata-se de uma prática criminosa que é a raiz de outras tantas violações à segurança e à saúde públicas.”

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fuga de local de acidente.

10 de agosto de 2016 - 11:33hs.

O condutor estava no consultório do Dr. Leuni e a moto estacionada em frente. Ouviu um barulho e ao olhar percebeu que uma camionete Toyota Hilux estava passando por cima da moto. O condutor da Toyota não parou e evadiu-se do local. Foi identificada a placa da camionete, inclusive por testemunha. Fato registrado.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

BRIGADA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO NO INTERIOR DO MUNICÍPIO.

O Pelotão de São Francisco de Assis realiza uma operação de combate ao abigeato no interior do município. Propriedades rurais foram visitadas, veículos foram abordados nas estradas. Vários quilômetros foram percorridos. Nada a ser ressaltado.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

VIAS DE FATO

Em 08 de Agosto de 2016.
Foi atendida uma ocorrência de vias de fato na rua Benjamin Cioqueta, onde uma senhora comunicou que ao sair do Baile do Pedro Brinck o individuo de iniciais L.B.M lhe agarrou pelos cabelos e lhe deu um soco. Diante ao fato foi efetuado o registro da ocorrência .

PORTE ILEGAL DE ARMA BRANCA

Em 08 de Agosto de 2016.
Durante uma bordagem policial foi abordado na rua Benjamin Cioqueta, em frente ao Salão do Pedro Brinck o individuo de iniciais R.M.V sendo que com o mesmo foi encontrado na cintura uma faca de marca Hickamnn. Diante ao fato foi confeccionado um Termo Circunstanciado e apreendida a referida faca.

POSSE DE ENTORPECENTE

Em 08 de Agosto de 2016
Durante abordagem policial foi revistado um individuo de iniciais C.A.F.S , sendo que foi localizado com o mesmo uma trouxinha contendo um pó branco semelhante a Cocaína. Diante ao fato foi apreendida a substancia e confeccionado um Termo Circunstanciado.

VIOLÊNCIA DOMESTICA -VIAS DE FATO

Em 07 de Agosto de 2016
A guarnição da Brigada Militar atendeu uma ocorrência de Violência Doméstica na rua Carlos Gomes,próximo a Loja Delta Sul, onde uma senhora comunicou que seu companheiro lhe agrediu com tapas, socos e puxões de cabelo . Diante ao fato foi confeccionado o registro da ocorrência e solicitado as Medidas Protetivas.

APREENSÃO DE OBJETO

Em 07 de Agosto de 2016.
Durante o policiamento ostensivo foi avistado um individuo transportando um botijão de gás nas costas, que ao avistar a viatura abandonou o referido botijão e saiu correndo adentrando em um terreno baldio,não sendo possível sua localização.Diante ao fato o botijão foi apreendido e confeccionado o registro.

LOCALIZAÇÃO DE OBJETO

Em 07 de Agosto de 2016.
Durante patrulhamento na rua João Moreira próximo ao Mercado Central, foi avistado uma bicicleta de marca Dinamo de cor preta abandonada em via publica, sobre o meio fio da calçada. Os moradores dos arredores não souberam informar o proprietário da bicicleta , sendo apreendida e confeccionado o registro da ocorrência,.

DESCUMPRIMENTO DE ORDEM JUDICIAL

Em 06 de Agosto de 2016.
A guarnição da Brigada Militar deslocou-se na rua Ezequiel Aguiar,Bairro João XXIII, onde uma senhora relatou que possui Medidas Protetivas contra seu ex- companheiro de iniciais E.M.L e que nesta data quando chegou em casa encontrou o mesmo dentro do patio da residência com sinais de embriagues. Diante ao fato foi dado voz de prisão e lavrado um Termo Circunstanciado pelo descumprimento da ordem judicial.

LESÃO CORPORAL

Em 06 de Agosto de 2016.
A Brigada Militar foi solicitada para comparecer no Hospital Santo Antonio onde havia dado entrada um individuo com ferimento na cabeça, no local a vitima relatou que foi agredido pelo seu irmão com uma barra de ferro. Foi confeccionado o registro da ocorrência.

FURTO ARROMBAMENTO EM RESIDÊNCIA

06 de Agosto de 2016
Compareceu no Pelotão da Brigada Militar um Senhor para fazer registro, sendo que sua residencia localizada na localidade do Caraipasso havia sido arrombada, sendo que furtaram do interior da casa vários objetos e material de montaria.

sábado, 6 de agosto de 2016

EMBRIAGUÊS AO VOLANTE

No dia 06/08/2016 as 02:20 foi abordado o veiculo VW Quantum de placas: IIL-1681 na rua Borges de Medeiros, próximo ao Bailão do Luiz Carlos, onde o condutor de iniciais A.T.S apresentava visíveis sinais de Embriaguez alcoólica comprovado pelo Termo de Exame Clinico expedido pelo Médico Plantonista do Hospital Santo Antonio. Diante ao fato foi dado voz de prisão e confeccionado o registro da ocorrência. O condutor foi autuado no Artigo 165 do CTB e o veiculo recolhido ao Deposito credenciado ao Detran e sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida.

HOMICIDIO DOLOSO TENTADO

No dia 05/08/2016 as 15:16hs a Brigada Militar foi comunicada de que havia um individuo ferido com disparo de arma de fogo na rua Decio Viana Gomes -Bairro Vila Nova, no local foi encontrado a vitima  de iniciais E.V.G de 24 anos de idade com um ferimento na região da barriga, sendo conduzido pela SAMU até o Hospital Santo Antonio ,onde devido a gravidade do ferimento foi encaminhado para a cidade de Santa Maria. O autor do fato não foi localizado.Foi efetuado o registro da ocorrência na Delegacia de Policia Civil.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Disparo de arma de fogo e incêndio.

01 de agosto de 2016.

Um morador da Rua Amarílio Rangel Cáceres, próximo a Associação Getúlio Vargas, comunicou que  acordou, as 03:20hs, ao ouvir dois disparos de arma de fogo. Ao verificar percebeu que sua camionete S10 estava pegando fogo na caçamba. Apagou as chamas com água. Restaram danos na capota marítima e no pára-choque. Que um dos disparos atingiu o vidro da garagem e a tampa traseira da camionete. A Brigada Militar recolheu no local, um projétil de arma de fogo e um pedaço de madeira que foi utilizado para sustentar a bucha usada para colocar fogo no veículo.

LESÃO CORPORAL

31 julho de 2016

I
Um jovem, 22 anos, comunicou que se encontrava frente ao Bar 24hs, na Av. 13 de Janeiro, quando chegaram três indivíduos e começaram a lhe agredir com socos e ponta-pés. Um deles também lhe deu uma garrafada na cabeça. Que conhece os agressores de rua e não sabe o motivo das agressões. 

II
Um morador da localidade de Beluno, no interior do município, foi até a Brigada Militar informando que quando estava em uma festa comunitária no Beluno, em torno das 18:30hs, foi agredido com vários socos por um conhecido. Ficou lesionado no nariz e na orelha esquerda. Não informou a razão das agressões.

III
Um morador da Rua Amarílio Rangel Cáceres, próximo ao Salão do Gorjeta, informou que  estava frente a casa de sua vizinha e chegou um indivíduo, que conhece, e lhe agrediu com uma barra de ferro. Não sabe o motivo. A Brigada Militar compareceu no local e o agressor desacatou os policiais e trancou-se em sua residência. Fato registrado.

FURTO NO FAZENDA BRANCA

28 de Julho de 2016

O patrão do Piquete Fazenda Branca registrou que arrombaram a sede do piquete e furtaram um freezer com tampa de 280lts, dois botijões de gás de 13 kg, e 10 lâmpadas.